Uma Prótese de Joelho infectada, precisa ser retirada para fazer sessõ...

A presença de infecção em prótese na grande maioria dos casos necessita da retirada da mesma, mas alguns casos a infecção pode ser sanada sem a necessidade da retirada da prótese. Seu médico assistente deve te orientar no processo.

Vamos dividir a pergunta em duas para melhor entendimento.

1 - o tratamento da infecção protética inclui curativos cirurgicos com coleta de cultura para determinar o germe e antibiótico especifico venoso.
Quando a infecção já se propaga por tempo suficiente para que ocorra a fixação da bactéria na forma de biofilme (colônias de bactérias aderidas á prótese), não adianta lavagem mecânica local e muito menos o antibiótico. Visto que o metal é avascular e a substância não atinge o alvo.
A alternativa neste caso é a retirada do material com colocação de espaçador que muitas vezes pode ser acrescido de antibiótico local.

2 - a utilização de câmara hiperbarica não é parte do tratamento. Pode vir como complementação auxiliando no processo de cicatrização, porém os passos mais importantes e indispensáveis para a cura estão descritos no item 1.

Att

dr daniel ramallo

Também considero que na maioria dos casos há necessidade da retirada da prótese e colocação de espaçador. A câmara hiperbárica poderia ajudar no combate à infecção, além de estimular a cicatrização.

Ver as 84 perguntas sobre Prótese de joelho

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Prótese de joelho?

Nossos especialistas responderam 84 perguntas sobre Prótese de joelho.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.