Tratando as quelóides com triancil, eles podem voltar depois de um tem...

Infelizmente podem voltar sim. Ainda não existe um tratamento com 100% de eficácia contra os quelóides. Eu recomendo a combinação de tratamentos para diminuição das chances de recorrência. Sempre uso uma placa de silicone ou pomada de silicone em gel sobre a cicatriz associado ao Triancil. Existem também outras modalidades de tratamento como a cirurgia e a betaterapia que também podem ser utilizados.

O tratamento de queloide é múltiplo e variado. A melhor forma de evitar recidivas ainda é a combinação de procedimentos. O uso de Triancil (Corticóide) é para diminuir a inflamação e sintomas como dor e prurido.

O Tratamento do queloide é extremamente difícil e depende da característica e agressividade da doença de cada paciente . Em geral o triancil é muito eficaz para reduzir os sintomas como coceira e dor entretanto após sua interrupção os sintomas podem voltar .
O ideal é realizar as injeções 1 vez ao mês durante 5 meses . Em seguida programa-se a retirada cirúrgica e logo a seguir ( 24hs após ) se inicia o tratamento com Betaterapia.
Fazendo tudo isso as chances de recidiva do queloide é menor entretanto ainda não é garantia de sucesso. Caso ocorra recidiva o mesmo processo pode ser repetido .
Abraço !!!

Infelizmente, sim. O queloide é uma cicatriz que alterna entre períodos de atividade (onde ocorre o crescimento, dor e coceira) e períodos de repouso. O Triancil pode estimular a diminuição do tamanho (mais amolecimento da lesão) e a entrada na fase de repouso da cicatriz. Porém, ele não impede o retorno do crescimento. Pode ser usado de forma isolada em lesões muito pequenas, onde a retirada cirúrgica pode não ser tão benéfica. O tratamento completo é uma combinação de Triancil com cirurgia, podendo ser associado a Betaterapia (radioterapia superficial) para melhor resultado. Ainda assim, tudo isso não previne totalmente da recidiva. Tratamentos associados como malhas compressivas e placas de silicone também podem ser empregados. Consulte um cirurgião plástico para maiores orientações.

Ver as 200 perguntas sobre Quelóide

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Quelóide?

Nossos especialistas responderam 200 perguntas sobre Quelóide.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.