Telangiectasia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Telangiectasia

Os especialistas falam sobre a Telangiectasia

Utilizamos o Vein Viewer (Aparelho que permite melhor visibilidade das varicoses e seus ramos que as alimentam). Isso ajuda em uma maior eficiência e melhores resultados estéticos.
Dr. Rodrigo Macedo
Dr. Rodrigo Macedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

|

Curitiba

As telangiectasias, também conhecidas como "vasinhos" são pequenas veias avermelhadas ou azuladas aparentes nos membros inferiores, com diâmetro que varia de 0,1 mm até 1 mm. Pode acometer as pessoas em qualquer idade, entretanto costumam aumentar de intensidade com o passar dos anos. Os "vasinhos" são um problema estético para muitas pessoas devido a sua aparência e localização. É muito comum que as pessoas mudem seus hábitos e costumes, muitas vezes por conta da aparência desagradável que eles causam. Shorts, saias, roupas de praia, sandálias e sapatos abertos são gradualmente trocados por calças e sapatos fechados. Felizmente, estes "vasinhos" têm tratamento e podem desaparecer.
Dr. Rodrigo Bono Fukushima
Dr. Rodrigo Bono Fukushima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

|

São Paulo

Telangiectasias são pequenas varizes a nível da pele e que se parecem com teias de aranha de cor vinhosa. O comprometimento é mais estético, podendo ocorrer queimação local e coceira local. A causa é hereditária e alguns fatores como distúrbios hormonais podem piorar. O tratamento é feito pela escleroterapia (secagem de vazinhos). Existem diversas técnicas de escleroterapia e em todos os casos é necessário uma manutenção para efetividade do tratamento.
Dra. Maira Souza
Dra. Maira Souza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

|

Aracaju

Teleangiectasias são mais comumente chamadas de "vasinhos". Acometem até 80% das mulheres e são causa de desconforto e constrangimento pelo prejuízo estético que causam. São capilares da pele que se dilatam e ficam aparentes, apresentando coloração avermelhada ou arroxeada. Podem ser tratados de forma eficaz mediante a escleroterapia, ou "secagem", com injeções de glicose ou de espuma de polidocanol, ou com laser, de forma pouco dolorosa e que não prejudica as atividades do paciente após o tratamento, não podendo apenas expor as pernas ao sol.
Dr. Fabio S. Dinamarco
Dr. Fabio S. Dinamarco Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

|

São Paulo

Que tal tratar vasinhos com menos dor? Umas das principais queixas no consultório vascular do tratamento de vasinhos nas pernas é a dor sentida pela picada da agulha. Para tentar minimizar esse desconforto, hoje o que se tem de novo e com melhores resultados é o resfriamento dérmico intenso, ou seja, o uso do frio. Equipamentos de resfriamento de pele de alta eficiência, emitem um jato de ar em baixíssima temperatura, chegando a resfriar o ar até 35ºC negativos. Esta ação provoca uma analgesia temporária, garantindo que o paciente sinta menos dor e desconforto durante o procedimento. O jato de ar é direcionado ao local onde será feita a punção com agulha, que em segundos fica amortecido.
Dr. Edgar Meante dos Santos
Dr. Edgar Meante dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião vascular

|

São José dos Campos

Ver mais

Tem perguntas sobre Telangiectasia?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Telangiectasia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

O melhor tratamento pra telangectasias de face é a escleroterapia com laser. Esse tipo de tratamento apresenta bom resultado estético e poucas complicações quando comparado com escleroterapia convencional.

  • 3
  • 3
  • 1
Dr. Davi Cazarim Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Marcar consulta

A principal causa destes vasinhos é a genética e quanto a isso não se pode fazer nada. O hormonio do anticoncepcional realmente pode piorar o quadro porém há de se pesar o benefício do seu uso antes de se pensar em suspender o mesmo.

  • 33
  • 16
  • 33
Dr. André Nóbrega Castro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

São Bernardo do Campo

Marcar consulta

Ver as 2 perguntas sobre Telangiectasia