Telangiectasia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Telangiectasia

Os especialistas falam sobre a Telangiectasia

Utilizamos o Vein Viewer (Aparelho que permite melhor visibilidade das varicoses e seus ramos que as alimentam). Isso ajuda em uma maior eficiência e melhores resultados estéticos.
Dr. Rodrigo Macedo

Angiologista, Cirurgião vascular

|

Curitiba

As telangiectasias, também conhecidas como "vasinhos" são pequenas veias avermelhadas ou azuladas aparentes nos membros inferiores, com diâmetro que varia de 0,1 mm até 1 mm. Pode acometer as pessoas em qualquer idade, entretanto costumam aumentar de intensidade com o passar dos anos. Os "vasinhos" são um problema estético para muitas pessoas devido a sua aparência e localização. É muito comum que as pessoas mudem seus hábitos e costumes, muitas vezes por conta da aparência desagradável que eles causam. Shorts, saias, roupas de praia, sandálias e sapatos abertos são gradualmente trocados por calças e sapatos fechados. Felizmente, estes "vasinhos" têm tratamento e podem desaparecer.
Dr. Rodrigo Bono Fukushima
Dr. Rodrigo Bono Fukushima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

|

São Paulo

Vasinhos ou telangiectasias são veias muito finas, superficiais, bem visíveis, ramificadas em formato de teia de aranha, de cor avermelhada ou violácea. São um desconforto estético, porém apresentam baixo risco à saúde. O problema é que podem surgir combinados com veias maiores já dilatadas e sinuosas, muitas vezes não visíveis. Somente um médico especialista poderá avaliar e analisar se a circulação sanguínea está prejudicada e se necessita de tratamento. Apesar de não aumentarem de tamanho, as telangiectasias se multiplicam, comprometem a estética e provocam da sensação de peso e ardência nas pernas.
Dr. Guilherme Jonas Da Silva Ribeiro
Dr. Guilherme Jonas Da Silva Ribeiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

|

Belo Horizonte

Telangiectasias são pequenas varizes a nível da pele e que se parecem com teias de aranha de cor vinhosa. O comprometimento é mais estético, podendo ocorrer queimação local e coceira local. A causa é hereditária e alguns fatores como distúrbios hormonais podem piorar. O tratamento é feito pela escleroterapia (secagem de vazinhos). Existem diversas técnicas de escleroterapia e em todos os casos é necessário uma manutenção para efetividade do tratamento.
Dra. Maira Souza
Dra. Maira Souza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

|

Aracaju

Teleangiectasias são mais comumente chamadas de "vasinhos". Acometem até 80% das mulheres e são causa de desconforto e constrangimento pelo prejuízo estético que causam. São capilares da pele que se dilatam e ficam aparentes, apresentando coloração avermelhada ou arroxeada. Podem ser tratados de forma eficaz mediante a escleroterapia, ou "secagem", com injeções de glicose ou de espuma de polidocanol, ou com laser, de forma pouco dolorosa e que não prejudica as atividades do paciente após o tratamento, não podendo apenas expor as pernas ao sol.
Dr. Fabio S. Dinamarco

Angiologista, Cirurgião vascular

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Telangiectasia?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Telangiectasia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá! Para vasos da face, damos sempre preferência ao laser ou luz pulsada. Os resultados são otimos, com poucas sessões e baixo potencial de complicações. Espero ter ajudado!

  • 97
  • 60
  • 73
Dra. Helena De Oliveira Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

Rio de Janeiro

Marcar consulta

A principal causa destes vasinhos é a genética e quanto a isso não se pode fazer nada. O hormonio do anticoncepcional realmente pode piorar o quadro porém há de se pesar o benefício do seu uso antes de se pensar em suspender o mesmo.

  • 37
  • 17
  • 52
Dr. André Nóbrega Castro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

São Bernardo do Campo

Marcar consulta

Ola! O uso de cintas modeladoras e espartilhos provoca um aumento da pressão na barriga e dificulta o retorno do sangue das pernas em direçao ao coração. Assim, as veias tendem a se dilatar mais e começa o aparecimento de vasinhos e varizes. Nao deixe de consultar um angiologista/cirurgiao vascular para avaliar seu caso. Espero ter ajudado!

  • 97
  • 60
  • 73
Dra. Helena De Oliveira Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 3 perguntas sobre Telangiectasia