É possível conferir um diagnóstico psiquiátrico (de TBH, por exemplo)...

Os diagnósticos em psiquiatria são dados de acordo com critérios diagnósticos, baseados nos sintomas do paciente, excluindo causa orgânica. Os sintomas não precisam estar acontecendo no momento, uma anamnese objetiva ou subjetiva ( história do caso contato por um familiar ou pelo próprio paciente, com detalhes, da época do acontecimento) é suficiente para tal diagnóstico ou não. Não é necessário reduzir a medicação para “conhecer a pessoa”, isso pode ocorrer se o profissional que está avaliando não concordar com a conduta, e então ajustar a medicação.
Atenciosamente,
Renata Carvalho.

Olá, o embasamento é feito pelo seu histórico de vida, suas fases de depressão e euforia. O médico não avalia apenas como você está no dia da consulta, mas como tem sido o humor durante sua vida, suas oscilações e medicamentos em que você já realizou o uso, quais foram os efeitos e entende como seu organismo reage diante de tais remédios. Não se deve suprimir a medicação para que o psiquiatra te entenda, ele já conhece os ciclos da bipolaridade e vai auxiliar você a controlar melhor as fases. Precisa sentir confiança no médico, isso ajuda muito na aderência ao medicamento.

Sim!mesmo medicado e importante a avaliaçao desde que tenha o historico da crise do paciente relatado pela familia sobre os episódios. A familia do convivio do mesmo que o acompanha deve fazer este relato.

Ver as 451 perguntas sobre Transtorno bipolar

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Transtorno bipolar?

Nossos especialistas responderam 451 perguntas sobre Transtorno bipolar.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.