Olá! Eu tomo equilid 50mg 1 vez ao dia e depakene 250mg três vezes ao...

É possível que seu médico esteja considerando a sensação de ansiedade como secundária à bipolaridade, e em muitos pacientes com a comorbidade de transtorno bipolar e sintomas ansiosos pode ocorrer melhora dos sintomas com o tratamento do transtorno bipolar.
Não deixe de falar com o seu médico caso não se perceba melhorando dos sintomas apresentados.

Qualquer alteração em sua medicação deve ser avaliada e prescrita pelo seu psiquiatra. Converse com ele sobre sua ansiedade e sobre suas duvidas. No entanto, considere fazer psicoterapia (com psicólogo) pois, mesmo com o controle e remissão dos sintomas através da medicação, é necessário encontrar formas mais adequadas e assertivas de lidar com as questões do cotidiano e com a sua própria história.

Você já tentou fazer psicoterapia?
A terapia ajuda a melhorar a ansiedade.

A psicoterapia é fundamental para lidar com tudo que você tem. Sim, se o psiquiatra indicou essas medicações ok tomar mas sempre com ajuda psicológica. A medicação lida com muitos sintomas físicos e os alivia, apesar dos efeitos colaterais. A psicoterapia tratará das causas dessa ansiedade e colocará em ordem sua vida e qualquer crença ou atitude que esteja levando a sentir isso tudo!!

Ver as 466 perguntas sobre Transtorno bipolar

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Transtorno bipolar?

Nossos especialistas responderam 466 perguntas sobre Transtorno bipolar.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.