Eu estou tomando dois medicamentos para síndrome do pânico e ansiedade...

Olá! Cada organismo responde de uma maneira aos medicamentos, mas geralmente leva-se de três a quatro semanas para esse tipo de droga começar a surtir o efeito desejado. Na dúvida se esta é a melhor opção para você, consulte sempre o seu médico. Boa sorte!

O frontal tem efeito terapêutico imediato, porém não tem caráter curativo . Pondera( paroxetina) necessita de aproximadamente duas semanas para começar a surtir efeito.

O Frontal apresenta um efeito mais imediato, sendo muitas vezes usado quando os primeiros sinais da crise de pânico aparecem, como uma medida para cortar os efeitos da crise. A dose diária dele geralmente pode variar entre 1 a 3 comprimidos, a depender da ocorrência das crises. Já o Pondera deve ser tomado todos os dias, e o efeito dele pode ser percebido entre a segunda e a terceira semana de tratamento. Porém, é importante destacar que o controle da dosagem dessas medicações deve ser feito por um profissional habilitado (psiquiatra, neurologista) e juntamente a medicação, é fundamental fazer psicoterapia. De uma maneira geral, a medicação cuidará de seus sintomas e a psicoterapia irá te ajudar a entender as causas e as maneiras de lidar com as crises de pânico e a ansiedade. Espero ter ajudado! Atenciosamente.

Ansiedade e síndrome do pânico, são quadros que comunicam sinais evidentes que você está sendo dominado por seus pensamentos ao invés de dominá-los!
Em minha experiência clínica, noto a importância fundamental em desenvolver a capacidade de observar os pensamentos e distinguir aqueles que são construtivos e funcionais, daqueles que são destrutivos e disfuncionais, e simplesmente descartar os pensamentos tóxicos. Quanto mais você conseguir limpar a mente desses pensamentos e jogá-los no lixo, concomitantemente, diminuirá a dose do medicamento até extinguir de vez.
É uma tarefa inicialmente difícil, no entanto, você logo se acostuma e notará efeitos transformadores,
Um abraço,
Léa

Você tem feito outro tipo de tratamento junto? As vezes só o medicamento não faz o efeito desejável. Bom é fazer psicoterapia junto para descobrir as causas. Pratique uma atividade física junto, alimente-se bem e descanse.

Ola! Eh importante vc tirar essss dúvidas com seu psiquiatra e ter uma ideia de como irá atuar esses medicamentos. Fundamental tb investir na psicoterapia, conhecer melhor suas emoções e aprender a conduzi-las de uma maneira mais leve. Abraço

Ver as 118 perguntas sobre Transtorno da Ansiedade

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Transtorno da Ansiedade?

Nossos especialistas responderam 118 perguntas sobre Transtorno da Ansiedade.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.