Transtorno do Pânico tem cura?

Pergunta sobre Transtorno De Pânico

Transtorno do Pânico tem cura?

Sim. O transtorno de pânico tem tratamento e pode ser curado sim, mas não é um tratamento curto e não deve ser apenas baseado em medicação, precisa estar associado também outras formas de tratamento como psicoterapia, atividade e física e outras.

Estou de acordo que existe controle da doença.

O transtorno de pânico tem cura sim, a terapia com comprovação científica mais indicada para este transtorno é a cognitivo-comportamental. Quanto antes começar o tratamento é melhor. Atenciosamente

Sim é possível curar o transtorno do pânico, no entanto a abordagem mais eficiente e aceita pela comunidade científica engloba duas vertentes: O tratamento medicamentoso, que é ministrado por um médico psiquiatra e a psicoterapia, realizada por um psicólogo especializado.

A cura do pânico, se dá mediante análise associada a medicação em alguns casos. Deve-se entender que o efeito de cura é resultado de um processo mais amplo que é o da própria análise do sujeito, pois nossos "transtornos" são frutos de nossa história singular.

Sim, mas é preciso uma avaliação cuidadosa, já que normalmente vem associada a outros disturbios.

Tem, desde que corretamente tratado desde o inicio. É preciso associar psicoterapia com medicação. A medicação estabiliza a pessoa e evita comprometimentos maiores na sua vida afetiva e profissional (o paciente pode passar a evitar sair de casa, usar transporte público , por exemplo), e reduz muito a possibilidade de novos ataques. Isso é fundamental, pois cada novo ataque gera o medo da ocorrência de um outro e a ansiedade pode se tornar automática, o que dificulta em muito o tratamento. Já a psicoterapia vai investigar as causas psíquicas do pânico, que diferem de sujeito para sujeito.

Sim. É preciso se implicar em uma terapia para entender as reações do corpo e porque o mesmo está em sofrimento diante de variáveis externas. A psicanálise é a mais indicada para tratar essas condições de fobias. Nosso corpo fala. Quando ocorre uma excitação psicológica de dominação maior em que o sujeito perde a capacidade de autorregulação dos sentidos , e o medo predomina e paralisa o mesmo diante da sua rotina e etc, é possivel considerar que há um motivo inconsciente que o mesmo desconhece. Um processo analítico investigará as causas inconscientes e poderá trazer benefícios ao analisando, conhecendo suas defesas, dando ao corpo e a psique a capacidade de sublimar suas excitações. Abraços

O transtorno do Pânico tem tratamento. Quanto a cura, dá a entender que nunca mais a pessoa vai apresentar tal Transtorno após o tratamento. Os estudos sobre o assunto enfatizam no controle do Transtorno do Pânico, mas a cura definitiva não é plausível.
Att,

A Síndrome do Panico, tem cura sim, quando associada à medicação, Psicoterapia e exercícios físicos, o tratamento deve ser conjunto.
É um distúrbio psicológico que leva a pessoa a ter diversas crises de medo, pavor, angústia, sem motivo real para desencadear a reação, caracterizadas por períodos de intensa ansiedade, que duram em média 10 minutos e começam de uma hora para outra, durante a crise, a pessoa tem a sensação de que vai morrer, seu coração acelera, o corpo começa a suar frio e fica trêmulo...
Espero que tenha esclarecido.
Estou a disposição.
Abraço.

do ponto de vista comportamentalista em psicologia, o comportamento humano é plástico e reversível. portanto, um padrão comportamental indesejado e rotulado como patológico é também fruto de uma história de aprendizagem que pode, sim, ser revertido. mas uma análise acurada do caso é absolutamente necessária. procure um bom terapeuta comportamental.

O transtorno do pânico tem cura, importante aliar o tratamento com psiquiatra que entra com medicamentos para amenizar os sintomas e com psicólogo para descobrir o que levou a ter esse tipo de transtorno. Importante aliar uma atividade física e atividades que lhe tragam algum tipo de prazer.

Tem cura sim!

Sim. O tr. pànico tem cura através de um tratamento multiprofissional, com psicólogo e psiquiatra. Atividade física também ajuda.

Ver as 120 perguntas sobre Transtorno De Pânico

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Transtorno De Pânico?

Nossos especialistas responderam 120 perguntas sobre Transtorno De Pânico.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.