Tenho dificuldade em dormir , pois quando estou deitada , minha mente...

Como um recurso pontual, um psicólogo poderá ensinar-lhe técnicas de parada de pensamento e de relaxamento.

Este tipo de intervenção você encontrará com um psicólogo que siga a abordagem cognitivo-comportamental.

Além disso, falar sobre os pensamentos que costumam ser tema neste momento pode ajudá-la a compreender melhor o que acontece.

Mergulhar nestas experiências (falando sobre elas) é o que de fato possibilitará alguma mudança mais profunda.

Neste caso psicólogos de outras abordagens também trabalharão desta forma.

Alia-se a isso a higiene do sono. Entre outras medidas, você pode:

- Estabelecer um horário regular para dormir e acordar;

- Eliminar ruídos e luminosidade do quarto;

- Não ingerir café 6 horas antes do horário de dormir;

- Reservar a cama somente para o sono e sexo, evitando usá-la para fazer refeições ou assistir televisão;

- Durma numa cama confortável.

Bons sonhos!

Seria interessante que buscasse a psicoterapia para falar sobre estes pensamentos que lhe geram desconforto, assim como os sentimentos decorrentes destes pensamentos negativos. O psicólogo vai te ajudar a ter pensamentos mais funcionais e trabalhar técnicas que facilitem o seu sono, como o relaxamento. Também é importante marcar uma consulta com um neurologista ou psiquiatra para verificar se você apresenta algum transtorno de sono ou outro tipo de transtorno. Abraço!

A terapia é uma alternativa não medicamentosa e geralmente eficiente para o tratamento dos distúrbios do sono, que pode estar associado ao stress, ansiedade, irritabilidade, etc. Busque ajuda de um(a) psicólogo(a).

Olá, acrescentando os comentários dos colegas acima, digo que esse sintoma que você nos relata pode estar associado ao seu estilo de vida. Você mesma ou com a ajuda de um psicólogo pode observar e se questionar sobre a sua rotina e qual o impacto dela no seu corpo e na sua mente. Estou á disposição.

Conversar sobre os pensamentos que estão lhe enchendo a cabeça pode ajudar a resolver. Talvez alguma terapia psicológica possa te ajudar. Além disso, boa alimentação e atividade física com frequência auxiliam a "se desligar" e ter um bom sono. Meditação e técnicas de relaxamento também podem ajudar. Um abraço

Sugiro que vc incie um tratamento psicanalítico, para pode ter um espaço para pode falar e compreender essa atividade intensa de pensamento, assim que iniciar o tratamento vc terá efeito de alivio.

Estou a disposição,

abraços

Tem sim! análise...
Um lugar para trabalhar o que atinge a sua mente, esse excesso de pensamento que te tira o sono. Procure um analista ou psicologo que acolha aquilo que está tirando o seu descanso...

Olá, tudo bom?
Repetindo a recomendação dos colegas acima: buscar uma terapia, um espaço protegido para expor os seus sentimentos.
Tudo de bom.

Aconselhavel um diagnostico para encontrar possiveis causas e propor um tratamento que inclua psicoterapia,podendo ser combinada com com outros procedimentos,
Abraço
Eliane

Há 'a necessidade de conversar com um profissional psicólogo(a), independente do tipo de abordagem, pois todas funcionam. Vc precisa ser ouvido(a).
Não adianta perder o sono por preocupações porque não poderá resolvê-los antecipadamente, porque ao acordar as preocupaçoes irão permanecer e ai sim poderá agir para resolvê-los depois de compreende-los, com o acompanhamento de um psicoterapeuta. Como diz Millôr Fernandes: "Não há problema tão grande que não caiba no dia seguinte."

Tais enxurrada de pensamentos provavelmente está relacionada a algum conflito psíquico latente, do qual você não está a par. Deste modo, uma psicoterapia, na qual você poderia falar de tais pensamentos, possibilitaria que você vislumbrasse a causa de tais pensamentos e o porquê de eles se darem de forma tão constante e ininterrupta. Espero ter ajudado.

Ver as 12 perguntas sobre Transtorno Do Comportamento Do Sono Rem

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Transtorno Do Comportamento Do Sono Rem?

Nossos especialistas responderam 12 perguntas sobre Transtorno Do Comportamento Do Sono Rem.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.