Transtorno Por Uso De Tabaco - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Transtorno Por Uso De Tabaco

Os especialistas falam sobre a Transtorno Por Uso De Tabaco

O tabagismo é a causa mais importante de doença evitável no mundo. Em torno de 25% mortes por Doença Arterial Coronária, 90% casos de Câncer Pulmão, 85% das mortes por Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), 25% das doenças vasculares e 30% das mortes por outros canceres (bexiga, boca, laringe, faringe, boca, pâncreas) sejam devido ao Tabagismo. A decisão de interromper esse ciclo representa um verdadeiro ato de coragem e amor á vida e é imprescindível um acompanhamento especializado e muitas vezes o uso de medicamentos para assegurar a interrupção desse ceifador de vidas. Procure ajuda. Há tratamentos e métodos disponíveis com percentuais de sucesso próximos a 70%.
Jairo Maia
Jairo Maia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cardiologista, Médico clínico geral

|

Santo André

Tem perguntas sobre Transtorno Por Uso De Tabaco?

Nossos especialistas responderam à seguinte pergunta sobre Transtorno Por Uso De Tabaco:

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Na verdade o termo correto é Transtorno por uso de Nicotina que pode ter dependência fisiológica ou não, sendo que consideravelmente do ponto de vista estatístico o mais frequente é a dependência fisiológica e química. Este transtorno pode causar síndrome de abstinência com apresentação de sintomas psicológicos como isônia, irritabilidade, raiva, taquicardia, ansiedade, inquietação, dificuldades de concentração, humor deprimido e ganho de peso devido a aumento do apetite. As doenças orgânicas decorrentes do uso do tabaco são bem conhecidas (Hipertensão, cardiopatia, efisema pulmonar, câncer pulmonar, disfunções sexuais, etc).

  • 137
  • 174
  • 217
Dr. Sandro César Silvério da Costa

Psicanalista, Psicólogo

Belo Horizonte