Transtornos Do Comportamento Infantil - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Transtornos Do Comportamento Infantil

Os especialistas falam sobre a Transtornos Do Comportamento Infantil

Existem vários fatores que determinam o adoecimento psicológico de uma criança. O desenvolvimento infantil é seguido de etapas, onde em cada uma delas é esperado que a criança vá adquirindo novas habilidades e assim, amadurecendo...Existem preditores genéticos e constitucionais mas o meio exerce uma influência significativa para o estabelecimentos de transtornos infantis. Por isto é tão importante a atenção dos pais e cuidadores, identificando sinais de que a criança possa estar manifestando comportamentos diferentes de seu habitual ou de outras crianças em sua faixa etária. O sofrimento psíquico na criança é manifestado de forma diferente do adulto, pois ela "atua" os seus sentimentos.
Dra. Jaqueline Figueiredo Ferreira
Dra. Jaqueline Figueiredo Ferreira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Porto Alegre

Dificuldades comportamentais de adaptação da criança a escola, ambientes públicos ou mesmo em casa com a família. Fobias e medos. Ansiedade.
Leidiane Rosa da Silva
Leidiane Rosa da Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Psicopedagoga

|

Goiânia

Avaliar um problema no desenvolvimento de um bebê ou de uma criança é uma tarefa que requer conhecimentos da Pediatria, da Psicologia, da Psicanálise e da Psiquiatria.Atraso de fala em crianças, choro excessivo em bebês, dificuldade em conciliar o sono, atraso escolar, ausência de brincadeiras espontâneas podem ser mais do que se imagina e não passam com o tempo. Muitas crianças com atraso de linguagem, por exemplo, não apresentam problemas motores na musculatura intrínseca da face que resultam na falta de articulação de um fonema; a questão reside no desenvolvimento psíquico da criança com transtorno do comportamento infantil. Sempre que procure um psiquiatra da infância para o diagnóstico.
Dra. Natália Pereira Novo

Psiquiatra

|

Águas Claras

Qualquer atendimento infantil, a primeira consulta é com os pais ou responsáveis, só depois com as crianças. Nessa primeira consulta precisamos conhecer todo o histórico da criança desde antes do nascimento. No atendimento à criança, a depender da idade a consulta pode ser juntamento com os pais (crianças muito pequenas), toda consulta infantil é de forma lúdica, sempre com brincadeiras, dessa forma mostramos à criança como interagir com o mundo e dar respostas aos seus problemas.
Ana Célia Rocha Costa
Ana Célia Rocha Costa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Salvador

Importante entender que existe uma variedade de transtornos do comportamento, que dependem muitas vezes de uma intervenção multidisciplinar. No caso da Psicopedagogia, a intervenção acontece quando a aprendizagem é afetada. Passa a ser ua aliada para minimizar as questões acadêmicas.
Magda Asenete Dias Ferreira
Magda Asenete Dias Ferreira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicopedagoga

|

Rio de Janeiro

Ver mais

Tem perguntas sobre Transtornos Do Comportamento Infantil?

Nossos especialistas responderam 47 perguntas sobre Transtornos Do Comportamento Infantil.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Sim, com certeza eu recomendo! Receber críticas faz parte do cotidiano e é normal as crianças não lidarem bem com frustrações. No entanto a atitude do seu filho me parece desproporcional ao evento, deve haver outras coisas que o incomodam. Procure um psicólogo especialista em atendimento infantil. Vá também a escola e esclareça o que de fato aconteceu; acolha seu filho e valide os sentimentos de rejeição dele, dizendo que o compreende. Não o force a ir à escola. Com a psicoterapia ele vai aos poucos ganhando segurança e voltará a frequentar. Um abraço!

  • 50
  • 13
  • 32
Elisabete Paoletti Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

É importante avaliar o contexto onde a criança está inserida, pessoas significativas para ele, entendendo de forma cuidadosa o real motivo de sua identificação. Não necessariamente há indícios de opção sexual. O ideal é que procure um profissional para ajudar a criança a entender melhor suas emoções.

  • 6
  • 7
  • 6
Dra. Ana Carolina de Paiva Lima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Rio de Janeiro

É importante que você procure um Psicólogo e um Psiquiatra especializados na área infantil para que seja feito um diagnóstico e para que comece um acompanhamento do caso do seu filho. Quanto antes você tiver o diagnóstico e iniciar um tratamento, melhor será o prognóstico. Espero ter ajudado! Se precisar, estou a disposição!

  • 22
  • 11
  • 6
Ana Helena Elias Alvim Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Campinas

Marcar consulta

O problema de sua filha pode e precisa ser visto por mais de um ângulo, aqui expresso apenas um deles. Perguntaria desde quando este comportamento vem ocorrendo? Quais as consequências? Tem recebido mais atenção desde então? Se este comportamento tivesse uma função, qual ou quais seriam? Sua filha pode estar chamando a atenção para si mesma e desta forma resolve um outro problema. Qual seria? Como está o clima em casa? Como está na escola? Creio que vale investigar. Um psicólogo pode ajudar e como ela tem apenas 8 anos, penso que na abordagem sistêmica (família) poderia ter bons resultados. Se o problema dela for médico, igualmente a família poderá se beneficiar ao aprender como lidar e reconhecer mais rapidamente o que o sintoma conta. Desejo-lhes sucesso. Forte abraço

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 77
  • 109
  • 64
José Luiz Nauiack Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Curitiba

Marcar consulta

Ver as 47 perguntas sobre Transtornos Do Comportamento Infantil