Transtornos Do Comportamento Infantil - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Transtornos Do Comportamento Infantil

Os especialistas falam sobre a Transtornos Do Comportamento Infantil

Existem vários fatores que determinam o adoecimento psicológico de uma criança. O desenvolvimento infantil é seguido de etapas, onde em cada uma delas é esperado que a criança vá adquirindo novas habilidades e assim, amadurecendo...Existem preditores genéticos e constitucionais mas o meio exerce uma influência significativa para o estabelecimentos de transtornos infantis. Por isto é tão importante a atenção dos pais e cuidadores, identificando sinais de que a criança possa estar manifestando comportamentos diferentes de seu habitual ou de outras crianças em sua faixa etária. O sofrimento psíquico na criança é manifestado de forma diferente do adulto, pois ela "atua" os seus sentimentos.
Dra. Jaqueline Figueiredo Ferreira
Dra. Jaqueline Figueiredo Ferreira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Porto Alegre

Dificuldades comportamentais de adaptação da criança a escola, ambientes públicos ou mesmo em casa com a família. Fobias e medos. Ansiedade.
Leidiane Rosa da Silva
Leidiane Rosa da Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Psicopedagoga

|

Goiânia

Avaliar um problema no desenvolvimento de um bebê ou de uma criança é uma tarefa que requer conhecimentos da Pediatria, da Psicologia, da Psicanálise e da Psiquiatria.Atraso de fala em crianças, choro excessivo em bebês, dificuldade em conciliar o sono, atraso escolar, ausência de brincadeiras espontâneas podem ser mais do que se imagina e não passam com o tempo. Muitas crianças com atraso de linguagem, por exemplo, não apresentam problemas motores na musculatura intrínseca da face que resultam na falta de articulação de um fonema; a questão reside no desenvolvimento psíquico da criança com transtorno do comportamento infantil. Sempre que procure um psiquiatra da infância para o diagnóstico.
Dra. Natália Pereira Novo
Dra. Natália Pereira Novo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

|

Águas Claras

Ver mais

Tem perguntas sobre Transtornos Do Comportamento Infantil?

Nossos especialistas responderam 35 perguntas sobre Transtornos Do Comportamento Infantil.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Sim, com certeza eu recomendo! Receber críticas faz parte do cotidiano e é normal as crianças não lidarem bem com frustrações. No entanto a atitude do seu filho me parece desproporcional ao evento, deve haver outras coisas que o incomodam. Procure um psicólogo especialista em atendimento infantil. Vá também a escola e esclareça o que de fato aconteceu; acolha seu filho e valide os sentimentos de rejeição dele, dizendo que o compreende. Não o force a ir à escola. Com a psicoterapia ele vai aos poucos ganhando segurança e voltará a frequentar. Um abraço!

  • 48
  • 13
  • 22
Elisabete Paoletti Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

É importante avaliar o contexto onde a criança está inserida, pessoas significativas para ele, entendendo de forma cuidadosa o real motivo de sua identificação. Não necessariamente há indícios de opção sexual. O ideal é que procure um profissional para ajudar a criança a entender melhor suas emoções.

  • 6
  • 7
  • 5
Dra. Ana Carolina de Paiva Lima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Rio de Janeiro

Olá! As crianças expressão suas emoções através dos comportamentos, pois diferentes dos adultos elas não conseguem se expressar verbalmente. Nessa idade pode ser comum ter birras, pode estar te testando, mas é importante ficar atenta a esses comportamentos, em quais momentos, se vem acontecendo com muita frequência. Mas é importante ter regras, e não dar tudo o que a criança pede. aconselho dar um prazo e caso não melhore procurar alguma ajuda, procura conversar com o pediatra também. Fico a disposição!

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 68
  • 32
  • 27
Dra. Fernanda Reinheimer Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Novo Hamburgo

Marcar consulta

Não, necessariamente a criança esteja viciada. A birra é o comportamento aprendido, as crianças testam os limites dos pais e diante da frustração de um Não, reagem, choram, esperneiam, gritam, se jogam no chão, tudo isso por que não aprenderam a lidar com esse tipo de sensação, é muito importante a criança aprender a lidar com isso, já que a vida promoverá mais frustração do que outra coisa. Quanto ao computador, ipaid, ou tablet, todos deverão ter um horário combinado previamente com a criança, de tal hora a tal hora, de forma comedida. Claro que ficar no computador, sem fazer nada, seria muito melhor, mas o dia da criança é cheio de movimento e nada monótono, as brincadeiras fazem parte do crescem e do aprendizado para a vida. Espero que tenha lhe ajudado Estou a disposição Abraço Vera Pelizzari

  • 167
  • 37
  • 46
Vera Pelizzari Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 35 perguntas sobre Transtornos Do Comportamento Infantil