Tenho muito medo de ficar louca, quem tem medo de enlouquecer fica lou...

Você parece estar sofrendo bastante com essas ideias fixas de ficar “louca”, embora não tenha história familar de transtorno psiquiátrico psicótico. Recomendo que procure um psiquiatra ou um psicólogo para uma avaliação adequada, com a possibilidade de tirar todas as suas dúvidas. Espero ter ajudado. Um abraço.

Olá!
Busque um psicólogo, ele poderá de ajudar a entender o porque deste seu medo, alem de esclarecer suas duvidas sobre a temática. Ao que me parece, isso esta te gerando uma angustia e/ou uma ansiedade, que ele também poderá te ajudar a entender.

Acho muito provável que não. Ainda assim, recomendo uma consulta para melhores informações, afinal, tais pensamentos devem te atrapalhar, certo? Questione se em que contextos ele ocorre, em que intensidade e quais são os efeitos. Busque um psicólogo para melhores esclarecimentos e para um tratamento adequado. Espero ter ajudado.

Uma avaliação Psicológica é importante para entender melhor o que está acontecendo com relação a esses pensamentos bem como iniciar uma Psicoterapia .

Olá!

No acompanhamento psicoterápico você terá a oportunidade de entender o seu medo, buscando sua origem e sua razão de existir. Assim também, terá a chance de lidar com a ansiedade que ele traz, e resolver esta pendencia.
Busque um profissional qualificado, e que te desperte empatia
Espero ter ajudado
Abraço.

Ver as 13 perguntas sobre Transtornos Fóbicos

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Transtornos Fóbicos?

Nossos especialistas responderam 13 perguntas sobre Transtornos Fóbicos.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.