Transtornos Mentais - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Transtornos Mentais

Os especialistas falam sobre a Transtornos Mentais

O tratamento dos Transtornos Mentais começa com a anamnese (a história do paciente) e o exame psíquico, que é fundamental. Nele, observamos o comportamento do paciente durante a consulta. Às vezes, exames laboratoriais e de imagem são necessários para complementar nossa avaliação. A partir desses elementos, temos acesso aos principais sinais e sintomas apresentados pelo paciente e podemos formular nossas hipóteses diagnósticas e propôr o tratamento mais adequado. É muito importante lembrar que o tratamento não é só medicação, mas também orientações ao paciente, mudanças de estilo de vida, encaminhamento a outros profissionais quando necessário (como psicólogo), etc.
Dra. Carolina de Vasconcellos
Dra. Carolina de Vasconcellos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

|

Rio Das Ostras

São feitas investigações por meio de escuta diferenciada e acolhimento, para identificação do transtorno. As intervenções serão feitas de acordo com a demanda e, se considerado necessário, o trabalho em conjunto com outros profissionais como psiquiatras, neurologistas, entre outros, serão indicados, pois o objetivo é o bem estar e promoção da qualidade de vida do paciente. O sigilo psicoterapeuta/paciente é respeitado em todos os atendimentos.
Marcia Kelen Moscatelli
Marcia Kelen Moscatelli Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Psicopedagoga

|

Sorocaba

A Psiquiatria é a especialidade médica que mais sofre estigma sociais devido aos grandes manicômios que vigoraram até a década de 1980, internações prolongadas e poucas opções terapêuticas nas décadas passadas. Hoje o Psiquiatra conta com um grande leque de medicações e intervenções neurobiológicas que lhe permite assegurar uma melhora dos sintomas psiquiátricos em curto a médio prazo, sob o pilar básico da anamnese e exame psíquico para o diagnóstico e conduta corretas. Ao omitir-se em ir ao Psiquiatra, consultando, por estigma, com Neurologista, Clínicos, Ginecologistas ou outros, o paciente pode piorar o prognóstico de seu transtorno mental.
Dr. Demétrius de Luna Lopes Benevides
Dr. Demétrius de Luna Lopes Benevides Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

|

São João del Rei

Ver mais

Tem perguntas sobre Transtornos Mentais?

Nossos especialistas responderam 12 perguntas sobre Transtornos Mentais.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Sim, é normal vc sonhar ou ter uma imagem bastante forte desses filmes, principalmente se vc tiver uma sensibilidade maior para cenas de violência. Por vezes, algumas cenas nos chocam pela brutalidade e nos compadecemos dos seres humanos envolvidos nela, mesmo sendo um filme. Outras vezes, algumas cenas podem nos remeter a traumas do nosso passado. Procure não assistir este tipo de filme logo antes de dormir, faça alguma outra atividade leve antes de ir para a cama, tente relaxar e se envolver com imagens positivas e calmas. E, caso isso esteja te incomodando demasiadamente, procure um psicólogo para discutir com mais profundidade o assunto e aprender a desenvolver hábitos saudáveis de sono. Abraços

  • 23
  • 25
  • 25
Heloisa Helena Kizys Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São José dos Campos

Marcar consulta

Olá! Compulsões são comportamentos que podem ser encontrados, associados a quadros de ansiedade e depressão. É muito importante confiar no seu médico(a) para descrever de modo claro e objetivo como são os sintomas para que ele tenha condições de prescrever a melhor medicação. Além disso, não hesite em buscar ajuda psicológica. A psicoterapia é um tratamento que, combinada à medicação auxilia a reduzir significativamente a ocorrência dos comportamentos compulsivos.

  • 5
  • 7
  • 5
Dra. Etiene Macedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Goiânia

Hipersonia é um sintoma, e pode estar relacionada a diversas causas. Algumas delas: depressão, efeitos colaterais de medicações, distúrbios do sono (como apneia do sono), etc. É necessário consultar-se com um médico, para que a sua história seja avaliada: quando o sintoma começou, se há outros sintomas associados, etc. Alguns exames complementares podem ser necessários, mas nada substitui a anamnese realizada pelo médico.

  • 33
  • 39
  • 74
Dra. Carolina de Vasconcellos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

Rio Das Ostras

Marcar consulta

Pode ser e pode não ser. Você pode buscar ajuda psicológica? Você já está no Doctoralia e posso supor que você já está buscando ajuda para viver melhor. Você está certa. O primeiro passo é perguntar, expor sua dúvida, que aliás a apresentou muito bem, mencionando a sua idade e opinião sobre o que você sente. Certamente qualquer psicólogo ou psiquiatra terá uma pessoa boa para trabalhar: vai direto ao ponto que a incomoda, refletir e aprofundar a questão. Hoje todo o nosso coletivo, o social, a TV, jornal, tem mostrado situações de violência, agressividade, crimes. E nós como indivíduos ficamos muito expostos a isso e cada um reage de acordo com a sensibilidade que tem. Justiça x Injustiça. Potencial x Poder. Compreensão x Incompreensão. Amor x Desamor.

  • 115
  • 40
  • 47
Maria de Lourdes Tomé Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Bernardo do Campo

Marcar consulta

Ver as 12 perguntas sobre Transtornos Mentais