Trombose Venosa - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Trombose Venosa

Os especialistas falam sobre a Trombose Venosa

A trombose venosa é a coagulação do sangue no interior de uma veia do sistema venoso profundo. Pode ocorrer por vários motivos, tais como: doenças da coagulação do sangue, cirurgias, câncer, imobilização de membros, sequela de AVC, viagens prolongadas, etc. É uma doença potencialmente grave, uma vez que o trombo pode soltar da veia e ir parar nos pulmões, quadro denominado de embolia pulmonar. Necessita de tratamento imediato.
Dr. Fernando Trés Silveira
Dr. Fernando Trés Silveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

|

Serra

A trombose venosa ocorre quando um coágulo de sangue gera entupimento de uma veia, podendo acontecer em qualquer parte do corpo. No caso da perna a trombose causa dor forte, inchaço e vermelhidão. A trombose é um problema de saúde sério que precisa ser diagnosticado e tratado rapidamente para evitar possíveis complicações principalmente a embolia para o pulmão, sendo que o médico especialista para tratar a trombose é o cirurgião vascular.
Dra. Bárbara Ruivo
Dra. Bárbara Ruivo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

|

São Paulo

A Trombose Venosa Profunda (TVP) é uma doença em que ocorre a formação de coágulos dentro das veias profundas. Em conseqüência destes coágulos, o sangue que passava por estas veias fica represado na extremidade, causando inchaço (edema) do membro acometido. As veias superficiais ficam ingurgitadas pelo desenvolvimento da circulação colateral. A maior preocupação é no deslocamento destes coágulos, através do sistema venoso, migrando pelo coração e impactando nas artérias pulmonares (Embolia Pulmonar) ocasionando falta de ar e morte. Quando o trombo no sistema profundo é recanalizado, as válvulas são destruídas e tornam-se insuficientes (síndrome pós trombótica) sendo indicado o uso de meias.
Dra. Karla Nocrato Loiola Vaiciunas
Dra. Karla Nocrato Loiola Vaiciunas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

|

Porto Velho

A trombose venosa nada mais é do que a oclusão (entupimento) da veia por coágulo de sangue. Normalmente acontece nas veias da panturrilha ou atrás do joelho e impede que o sangue volte da perna para o coração. Isso gera o acúmulo de sangue na perna, causando inchaço e dor. A principal e temida complicação é a embolia pulmonar. O diagnóstico é feito no consultório com o Duplex Scan (Ultrassom das veias). Na maioria dos casos, o tratamento se faz com medicação anticoagulante. Somente em casos graves é necessário cirurgia.
Dra. Livia Lyra
Dra. Livia Lyra Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Trombose Venosa?

Nossos especialistas responderam 65 perguntas sobre Trombose Venosa.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

O uso destas medicações reduzem bem as chances de novo episódio. Mas, havendo a suspeita, você precisa o quanto antes ser avaliado por um médico e , provavelmente realizar um us doppler de seu membro para a confirmação ou não. Pode haver outras condições associadas como flebites ou celulites. Assim, passe no seu vascular. Não sendo possível, um pronto atendimento é a melhor opção.

  • 1275
  • 289
  • 2625
Dr. Ricardo da Silva Lourenço Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião do aparelho digestivo, Coloproctologista

São Paulo

Marcar consulta

Suspeita não é diagnóstico. No exame clínico podemos diagnosticar a trombose venosa e com o ultrason quantificamos a extensão ou gravidade da mesma. A conduta mais correta é solicitar avaliação do angiologista.

  • Obrigado 4
  • 1 especialista está de acordo
  • 18
  • 2
  • 23
Dr. João Egídio Natividade Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista

Belo Horizonte

Olá. Qual a programação da sua anticoagulação devido a trombose venosa profunda? Geralmente é feita uma anticoagulação por 6 a 12 meses. O que o seu vascular falou? Não seria melhor esperar o fim da anticoagulação para iniciar as tentativas de engravidar? O marevan não pode ser usado no primeiro trimestre devido a efeito teratogenico, isto é, pode provocar malformações. Não pode ser usado no terceiro trimestre devido ao risco de sangramento durante o parto. Pode ser usado no segundo trimestre. Se você está planejando uma gravidez o melhor seria trocar para heparina antes mesmo de engravidar ou mesmo trocar o marevan pela heparina assim que houver o atraso menstrual. Converse com o seu médico a melhor opção. Qual a causa da sua trombose? Tem alguma trombofilia adquirida ou hereditária envolvida? Essas trombofilia podem alterar a evolução da gravidez e aumentar o risco. Você fez a investigação? Converse com o seu médico

  • 1426
  • 793
  • 801
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Boa noite. A principio não há correlação. A hipertrofia septal é secundária a sobrecarga de volume ou pressão e a trombose venosa é devido a imobilidade prolongada ou traumatismo.

  • 297
  • 115
  • 658
Jairo Maia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cardiologista, Médico clínico geral

Santo André

Marcar consulta

Ver as 65 perguntas sobre Trombose Venosa