Úlcera Da Perna - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Úlcera Da Perna

Os especialistas falam sobre a Úlcera Da Perna

As úlceras da perna podem ter diversas causas, porém a hipertensão venosa nos membros inferiores é a principal. O diagnóstico é realizado durante uma consulta com um cirurgião vascular / angiologista através do exame clínico e pode ser ser solicitado uma ultrassonografia com Doppler dos membros inferiores (duplex venoso), além de outros exames. O tratamento de cada paciente é individualizado, variando desde medidas clínicas a procedimentos menos invasivos e cirurgia.
Dra. Caroline Cândida Carvalho de Oliveira
Dra. Caroline Cândida Carvalho de Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

|

Belo Horizonte

Tratamento no consultório com aplicação de espuma densa, com alta taxa de cicatrização.
Dr. Guilherme de Castro Santos
Dr. Guilherme de Castro Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

|

Belo Horizonte

As úlceras de perna são alterações de impacto social e profissional importantes. Frequentemente geram situações restritivas aos seus portadores que no mínimo dificultam estes relacionamentos. Muitas são a as condutas de tratamento: curativos especiais, bandagens, coberturas, terapias específicas. O custo financeiro e mesmo operacional destas condutas é alto. A NOVIDADE que aqui oferecemos é o tratamento com LASER TRANSDÉRMICO DE ALTA POTÊNCIA. Diferente dos tratamento convencionais de laser, é totalmente indolor, sem necessidade de alterar a condução natural da lesão exceto porque reduz muito a necessidade de trocas repetidas de curativos, e sua aplicação é rápida (poucos minutos).
Dr. Fabio Luiz Costa Pereira
Dr. Fabio Luiz Costa Pereira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

|

Vitória

Ver mais

Tem perguntas sobre Úlcera Da Perna?

Nossos especialistas responderam 9 perguntas sobre Úlcera Da Perna.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá, Antes de tentar curar é primordial prevenir novas escaras. Acompanhei um paciente que ficou acamado por 7anos e nunca abriu uma escara. Pois apesar de caro a família apoiou minha indicação e após a aquisição, sempre indicava para os familiares acamados. Estou indicando o colchão pneumático, ele faz sozinho a função de aliviar as pressões nos pontos de contato. São sessões que inflam e de tempo em tempo modificam o nível de pressão de cada sessão. O equipamento é primordial para pacientes acamados. No problema das escaras cada vez surgem novas tecnologias, contudo o laser é muito interessante para acelerar a recuperação, podendo ser utilizado em conjunto com outras abordagens(melhor) ou sozinho (também funciona). Para ficar fácil identificar quando estiver sendo aplicado, observe uma (bolinha) luz vermelha na pele. O laser pode trabalhar em duas possibilidades: inibição ou estimulação: queremos a estimulação para ativar a recuperação biológica. Um abraço e paz profunda.

  • 94
  • 33
  • 208
Dr. Paulo Henrique C. Araujo

Fisioterapeuta, Osteopata

Goiânia

Boa tarde! Se a úlcera é decorrente de uma redução do fluxo arterial para a perna (oclusão ou estenose de alguma artéria da perna), o seu fechamento é demorado e pode ser necessário alguma intervenção cirúrgica, como a angioplastia. Normalmente essas úlceras são acompanhadas de dor local intensa diária, com piora com a elevação do membro inferior. Para definir qual o melhor curativo (com qual pomada ou gel) que deve ser utilizado, é necessário um exame físico. Sugiro uma avaliação com o angiologista/cirurgião vascular para definir qual a melhor forma de tratamento, e para maiores esclarecimentos. Espero ter ajudado!

  • 37
  • 16
  • 10
Dra. Paula Assis Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

Belo Horizonte

Marcar consulta

Uma ferida escura e dura como você descreveu provavelmente está com necrose. A primeira avaliação que deve ser feita é de como está a circulação da perna da sua mãe, pois se ela estiver insuficiente a ferida não irá cicatrizar. Também é necessário avaliar se há infecção e tratá-la com antibióticos. E uma ferida muito profunda pode necessitar de desbridamento cirúrgico. Procure um angiologista ou cirurgião vascular.

  • 23
  • 24
  • 47
Dra. Carla Souza Friche Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

Belo Horizonte

Marcar consulta

Ola! Para defimir qual a melhor pomada, oleo ou outra cobertura para sua ferida, é necessaria fazer uma avaliaçao do estado atual dela e da causa desta. Assim, o ideal é passar por uma consulta com medico especialista. Espero ter ajudado!

  • 97
  • 60
  • 73
Dra. Helena De Oliveira Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 9 perguntas sobre Úlcera Da Perna