Tenho uveíte no olho esquerdo uma vez por ano.Fiz exames e não foi des...

Boa tarde. Os quadros de uveíte tem como agentes causais 3 grandes grupos que seriam: Quadros infecciosos, quadros inflamatórios (doenças do tecido conectivo) e quadros neoplásicos. Temos também a classificação anatômica: Uveíte anterior, intermediaria, posterior e difusa. Tem que ser feitos exames e testes apropriados para determinar o tipo anatômico e agente causal, segundo estas informações podem ser realizados tratamentos específicos como anti-infecciosos, medicações modificadores de doença inflamatória, etc. Na atualidade quadros que ate alguns anos eram considerados idiopáticos na atualidade estamos conseguindo achar o agente etiológico (como por exemplo uveíte anterior idiopática cronica onde um porcentagem considerável de pacientes tem como agente causal aos vírus do grupo herpes). Consulta a seu medico oftalmologista especialista em Uveites. Atenciosamente

No tratamento de uveíte muito importante descobrir a causa desta uveíte , realizar um exame completo com um médico infectologista, esses sintomas que você refere podem estar relacionados com o humor vítreo , ou alguma lesão na retina.Fazer um exame de retina completo, e observar.

A frequência de uveítes anteriores idiopáticas (em que não se descobre a causa apesar de uma investigação adequada) é relativamente alta. Um oftalmologista especializado em uveítes ou familiarizado com essa doença pode conduzir e investigar bem casos recidivantes.
Sintomas como flashes e moscas volantes geralmente se relacionam ao segmento posterior do olho (retina e vítreo) sendo indicados exames como mapeamento de retina e ultrassom ocular para melhor avaliação.
Consulte seu oftalmologista!

Ver as 34 perguntas sobre Uveíte

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Uveíte?

Nossos especialistas responderam 34 perguntas sobre Uveíte.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.