O uso do DIU Mirena influencia no aparecimento de varizes?

Não, o "DIU MIRENA" não influencia no surgimento de varizes, assim como água quente, salto alto.
O principal fator para se ter varizes e a genética.
O estilo de vida também pode influenciar no surgimento de varizes em algumas pessoas como exemplo: enfermeiros, professores, médicos, trabalhadores que ficam por muitas horas de pé. Atividades físicas de impacto também podem contribuir como exemplo: pular corda, jump, entre outros.
Espero ter ajudado.

O fato de que determinados hormonios estrogenos precispoem a formacao de varizes já é de amplo conhecimento. Porem a magnitude disto/dose utilizada nao esta bem estabelecida. Logo, a prudencia manda que uma vez necessarios, sejam utilizados na menor dose terapeutica possivel. O Gonecologista deve orientar o melhor agente, ciente dos eventos colaterais. O Cirugiao Vascular dá seguimento e trata se necessario, sinais e sintomas associados. Obrigado.

Olá. Obrigado por me deixar responder. Como ginecologista digo-lhe que o Mirena pode ser inserido em mulheres portadores de varizes, e, de maneira geral, não provoca o surgimento de varizes novas. Algumas vezes notamos, com o passar do tempo, uma piora das varizes em portadoras do Mirena. Nesses casos costuma existir um afã em remover o dispositivo. Porém, não é necessário tanta preocupação, pois, em geral, com ou sem o dispositivo, as varizes "iriam piorar mesmo". É claro que cada caso é diferente do outro, e as pessoas são totalmente diferentes entre si. Caso haja indicação para seu Mirena, vá fundo.

Ver as 201 perguntas sobre Varizes

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Varizes?

Nossos especialistas responderam 201 perguntas sobre Varizes.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.