Tenho 31 anos e minhas pernas estão doendo muito pode ser sintoma de v...

Uma das causas de dores em pernas em mulheres jovens podem ser varizes. Esses sintomas podem vir acompanhados de edema, sensação de peso e até cãibras.

Sim, muitas das dores nas pernas podem vir das varizes, é necessária uma avaliação especializada para melhor definição da dor.

Sim varizes, independente do grau podem causar dores, geralmente vespertinas , tipo queimacao , cansaco, calor que pioram no periodo menstrual , calor e apos longos periodos em pe ou sentado. melhora com o repouso e podem ser acompanhadas de caimbras, vermelhidao, coceira e inchaco em diferentes graus. Deve=se diferenciar de dores reumatologicas e ortopedicas atraves de exame clinico adequado e complementares.

A doença venosa, que é a causa das varizes, pode ser uma das causas de dores nas pernas. É necessário caracterizar bem o tipo de dor e outros sintomas associados para poder chegar a uma conclusão. Uma avaliação por profissional especializado é recomendada.

Sim, dores em membros inferiores podem estar relacionadas a varizes. Normalmente, a doença varicosa, também chamada de insuficiência venosa crônica, provoca dores em cansaço ou em peso nas pernas, principalmente ao fim do dia, ou em períodos peri-menstruais. Podem vir acompanhadas também de edema, cãibras e sensação de "formigamento". Várias outras situações clínicas podem causar dores em membros inferiores, como artrites, artroses, gota, fibromialgia, espondiloartropatias, lesões musculares, etc. Por isso, é de grande importância uma avaliação clínica com especialista para melhor caracterizar o seu tipo de dor, relacionando-a ao exame físico minucioso e, se necessário, a exames complementares.

Ver as 213 perguntas sobre Varizes

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Varizes?

Nossos especialistas responderam 213 perguntas sobre Varizes.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.