Verrugas - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Verrugas

Informação sobre Verrugas

O que são?

As verrugas são causadas por uma infecção viral da pele. Normalmente, aparecem nas mãos e pés são causadas por vírus que infectam apenas os seres humanos. Há mais de sessenta diferentes tipos de vírus.

Raramente ocorrem em crianças menores de três anos. Mais tarde, eles são mais freqüentes. Em crianças entre quatro e seis anos, aproximadamente 5 a 10% têm verrugas, enquanto as crianças com idade entre dezesseis e dezoito anos, 15-20% as tem. A incidência diminui drasticamente ao atingir a idade adulta.

Como elas são?

  • Verrugas na mão são encontrados com mais freqüência nos dedos e em torno das unhas.
  • Elas geralmente são em forma de couve-flor.
  • Na parte inferior estão localizados principalmente em locais de pressão (geralmente na parte inferior do pé).
  • Elas são geralmente dolorosas quando pressionadas (ao toque, caminhadas, etc) ..
  • Vemosespessamento da pele, plana, com arestas duras.
  • Olhando mais de perto, você pode ver pontinhos pretos na superfície da verruga e sangramento se fizermos uma raspagem. Esses pequenos problemas não são corpos estranhos ou raízes, como muitas pessoas pensam. Eles são causados ??por sangramento que ocorre na verruga pela pressão exercida sobre ela.

São contagiosas?

O vírus da verruga é muito contagiosa. As células da pele em contato com a verruga libera milhares de vírus. E ao toque o vírus da verruga é liberado, o que pode infectar outras áreas.

Algumas crianças não podem evitar arranhar ou morder verrugas nas mãos. Assim verrugas ruptura e sangramento, o que torna ainda mais contagiante.

Verrugas também podem ser adquiridas indiretamente, especialmente em superfícies duras / sólidas, como em banheiros e piscinas.

Pele úmida é mais receptiva, e, portanto, outras pessoas podem se infectar por andar pela área.

Pessoas com arranhões ou cortes nas solas dos pés são muito suscetíveis a contrair o vírus.

Nem todas as pessoas são suscetíveis ao vírus. Quando as crianças usam banheiros que contêm germes infectados, adquirem algumas verrugas, enquanto outras permanecem imunes. As razões pelas quais algumas são infectadas e outras não, são desconhecidas até o momento.

Uma vez contraído o vírus, as verrugas podem levar vários meses para manifestar-se exteriormente.

Como curar verrugas?

Não existe um tratamento para garantir sua total eliminação. O comportamento das verrugas é estranho. A maior parte deles desaparecem por si mesmas dentro de um ou dois anos. Por esta razão, muitos remédios caseiros parecem funcionar milagrosamente.

Tratamento das verrugas depende da idade do paciente, número de verrugas que você tem, localização e problemas decorrentes. Quando se trata de crianças, considerar a possibilidade de aplicar um tratamento maior ou esperar para curar naturalmente. Pode ser necessário testar ou experimentar tratamentos diferentes para as verrugas desaparecem.

O seu médico pode recomendar soluções para tratamento caseiro, líquidos corrosivos ou patches, pedra-pomes ou lixa. O médico pode queimar com nitrogênio líquido. Para sua completa eliminação, várias sessões são geralmente necessárias.

Possui uma dúvida concreta sobre Verrugas? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Verrugas

As verrugas são lesões de pele causadas por vírus da família HPV. Quando aparecem nos órgãos genitais são chamadas de condilomas e podem relacionar-se ao câncer nestas áreas. Por serem lesões contagiosas, devem ser tratadas o mais breve possível. O tratamento das verrugas pode ser feito pelo próprio portador, nos casos mais simples, ou pelo médico. As verrugas mais resistentes e que, geralmente, precisam de tratamento em consultório, são aquelas localizadas nas palmas das mãos, nas plantas dos pés ("olhos de peixe") e ao redor das unhas. Tenho grande experiência no tratamento destes tipos de lesão com crioterapia, obtendo sucesso com 3 a 5 sessões na maioria dos casos.
Dr. Andre Lauth
Dr. Andre Lauth Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Curitiba

As verrugas são doenças causadas pelo HPV (Papiloma Vírus Humano) que podem surgir em qualquer lugar da pele, inclusive em região palmar, plantar e genital. É muito comum em crianças, mas pode surgir em qualquer idade. O tratamento depende da quantidade e da localização das verrugas, podendo ser utilizado: Medicamentos para estimular a imunidade Aplicação de ácidos para destruir a lesão por ação química Eletrocauterização na lesão mediante aplicação prévia de anestésico. Criocirurgia com aplicação de nitrogênio líquido Laser Independente do tratamento, podem ocorrer recidivas, então é importante o acompanhamento para completa resolução do problema.
Dra. Cíntia Gomes Rocha
Dra. Cíntia Gomes Rocha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

|

Brasília

As verrugas são causadas pelo papilomavírus humano (HPV) e se caracteriza pelo crescimento anormal das células da epiderme, gerando lesões irregulares, endurecidas e ásperas, muitas vezes doloridas. A transmissão ocorre por contato direto com pessoas e/ou objetos infectados. São mais comuns em áreas de traumas (mãos, pés, cotovelos, joelhos) e em pacientes com baixa imunidade. As verrugas podem involuir espontaneamente, principalmente nas crianças, ou persistir por anos. Cada tipo de verruga exige um tratamento diferenciado e cada caso deve ser avaliado individualmente.
Dra. Viviane Chehin Curi Assi
Dra. Viviane Chehin Curi Assi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

São Paulo

As verrugas são infecções virais e geralmente são inofensivas, causadas pelo vírus HPV. Podem surgir em pessoas de qualquer idade e em qualquer parte do corpo. As verrugas podem surgir em grupo ou isoladamente. Normalmente desaparecem sem tratamento específico, pois o nosso sistema imunológico combate o vírus. Mas o uso de remédios para verrugas pode ser útil para acelerar este processo ou tratamentos de consultório para destruir a verruga.
Dra. Laís de Abreu Mutti
Dra. Laís de Abreu Mutti Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

São Paulo

As verrugas, popularmente chamadas de "olho-de-peixe" são lesões causadas por um vírus. São mais comuns em crianças e pessoas com imunidade baixa, mas também ocorrem em adultos saudáveis. Em geral, o tratamento é feito em consultório. Dependendo do tipo, tamanho e localização das verrugas, escolhemos a melhor opção terapêutica.
Dra. Vivian Barzi Loureiro
Dra. Vivian Barzi Loureiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Verrugas?

Nossos especialistas responderam 75 perguntas sobre Verrugas.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá, sim é uma evolução esperada. Mas se restar dúvidas deve retornar ao dermatologista pra te orientar melhor. Disponha.

  • 485
  • 96
  • 350
Dr. Danilo Talarico Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

Campinas

Marcar consulta

Olá. Obrigado por escrever. Sua pergunta: "é o dermatologista ou o ginecologista, o médico certo para tratar verruga única próxima ao ânus?" Você deve ser mulher, e, por isso, inicialmente pensamos no ginecologista. Os dermatologistas reclamam as verrugas para si por se tratar de problema de pele. Pela localização, os proctologistas reivindicam tal responsabilidade. Na verdade, sugerimos que você procure o médico que mais confiança lhe inspirar, e que saiba dar diagnóstico correto e tratar. O médico de confiança também é aquele que sabe para quem encaminhar, quando reconhece que não é o mais indicado para o problema que lhe chega. Felizes são os clientes que têm esses profissionais como orientadores e amigos. Siga seu instinto. Vá sem medo.

  • 228
  • 39
  • 379
Francisco Batista de Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Estética, Ginecologista

Belo Horizonte

Marcar consulta

A cirurgia é simples e importante para o diagnostico. Nao deixe de consultar um dermatologista! A disposição.

  • 189
  • 11
  • 32
Dra. Roseli Oliva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

São Paulo

Marcar consulta

As lesões causadas pelo HPV se manifestam como verrugas, e há inúmeros tratamentos disponíveis, que serão escolhidos de acordo com a localização, número, tamanho das lesões. Difícil falar em "eliminação" do vírus, uma vez que depende não só do tratamento, mas também de aspectos imunológicos do paciente. Normalmente esse prazo é suficiente para tratar as verrugas num indivíduo com imunidade normal. Mas não há garantia que possa ocorrer recorrência.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 36
  • 15
  • 16
Agnaldo Mirandez Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 75 perguntas sobre Verrugas