Luciane Cardoso de Moura, Gastroenterologista Florianópolis

Dra. Luciane Cardoso de Moura

Gastroenterologista mais

Número de registro: CRM: 24953-SC RQE Nº: 15552
2 opiniões

Salvar

44 visitas ao perfil nos últimos 30 dias
Tempo estimado de resposta:

Consultórios (2)


Telemedicina • R$ 180


O pagamento para a consulta vai diretamente para o especialista, que também é responsável por determinar sua própria política de cancelamento e reembolso.

Em caso de qualquer problema com pagamento, contate o especialista.

Lembre-se de que a Doctoralia não cobra taxas adicionais pela marcação de uma consulta e não processa os pagamentos em nome do especialista.

Por favor, leia atentamente a política de cancelamento e reembolso.


40 minutos antes da consulta, você receberá uma mensagem em seu celular e e-mail com um link para a consulta online. Clique no link e aguarde o especialista. Você não precisa baixar nenhum software e poderá participar da consulta em vídeo no computador e no celular.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Rua Bocaiúva,2468 -Sala 22- Beiramar Shopping- 4 piso, Centro, Florianópolis
Espaço Alta

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos
Dinheiro
Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Unimed



Experiência

Sobre mim

Gastroenterologista com mais de 20 anos de formada com interesse de estudo na área de hepatologia, pós graduação em Nutrologia e Medicina Integrativa,...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Hepatologia
  • Endoscopia Digestiva

Tratar condições médicas

  • Hepatopatias
  • Dor Abdominal
  • Gastrite
Mostrar mais doenças

Formação

  • Faculdade de Medicina de Valença - RJ
  • Universidade do Rio de Janeiro - UNIRIO
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Idiomas

Português

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços populares


Rua Bocaiúva,2468 -Sala 22- Beiramar Shopping- 4 piso, Florianópolis

Espaço Alta



Rua Bocaiúva,2468 -Sala 22- Beiramar Shopping- 4 piso, Florianópolis

Espaço Alta



R$ 180

Consulta online

Outros serviços


Rua Bocaiúva,2468 -Sala 22- Beiramar Shopping- 4 piso, Florianópolis

Espaço Alta

Opiniões dos pacientes

3

Classificação geral
2 opiniões

M
Paciente verificado
Local: Espaço Alta Primeira consulta Gastroenterologia

Levei dias procurando um profissional dessa área, e achei o perfil da Luciane muito convincente pela maneira como ela se descreve. Segue alguns trechos do perfil da médica no site da ACM: “Sua abordagem avalia mente, corpo e espiritualidade, pois acredita que o segredo do bem-estar se localiza no equilíbrio desse Todo“ e também fala que “Se dedica assim, a escuta do paciente, busca diagnóstico e sugere tratamentos com base na nutrologia, farmacologia e muitas vezes sugerindo mudanças de estilo de vida com medicina baseada em evidências e abordagem de práticas integrativas.”

Porém tive uma experiência muito frustrante e a prática não foi nada integrativa. Mesmo se descrevendo como uma profissional que se dedica a escutar o paciente, minha consulta mal levou 5 minutos, sendo que a descrição da médica aqui no perfil do Doctoralia afirma que ”As consultas são marcadas de 1 em 1 hora, acreditando que em menos de 60 minutos não é possível uma abordagem mínima de primeira vez para instituir uma estratégia ao problema trazido, seja ele diagnóstico e tratamento de algo agudo, melhor gerenciamento de patologias crônicas ou possíveis prevenções e orientações de estilo de vida.”

Não tive nenhuma informação adicional à que recebi do clínico geral quando fui na emergência, o qual pediu para eu procurar um especialista na área! Além disso, não fui examinado sobre nenhum problema adicional ou possível consequência do problema que levei para ela e essa é a parte mais frustrante, justamente pelos perfis de redes sociais e profissionais da médica indicarem que o atendimento seria muito diferente. Por fim, ainda fui instruído a procurar no instagram da médica as informações sobre o meu caso.

Eu estava em outro estado quando me senti mal, e optei por esperar o retorno para Floripa para marcar uma consulta com a Luciane, justamente pela forma como seus perfis descrevem sua visão em relação à medicina. Entretanto, mesmo pagando uma consulta particular, saí do consultório bastante frustrado.

Dra. Luciane Cardoso de Moura

Olá Mateus, me desculpe por não responder antes, mas só hoje soube de seu comentário.

Mateus, sinto muito não ter atendido suas expectativas em relação a consulta, mas expliquei que seu problema era de resolução cirúrgica, assim que contou sua história clínica e me mostrou exames complementares, espero inclusive que já tenha realizado sua cirurgia.

Informei ser gastroenterologista de formação clínica, além de explicar a fisiopatologia de seu problema, possíveis complicações até a cirurgia, recomendando que ao aparecimento de determinados sinais e sintomas deveria tomar certas precauções e atitudes.

Dei noções de anatomia desenhando, para que você pudesse entender melhor a fisiopatologia do seu problema e comentei ter uma postagem de instagram a respeito, a sua disposição para possível melhor ilustração.

Dei orientações temporais para procurar o colega de especialidade cirúrgica, inclusive opinando se na sua cidade natal onde segundo suas informações encontrava a sua família, ou em Florianópolis onde segundo você estava por questões de estudo e sozinho (longe da família).

Não cronometrei nossa consulta, assim como não o faço com nenhum paciente, podemos não ter demorado 60 min. de consulta, mais certamente não foram 5 min. e acho até engraçado essa sua questão temporal, me desculpe, pois o tempo varia conforme a complexidade do caso, podendo até ultrapassar o tempo previsto, assim como anteceder o mesmo.

Sei que agradar a todos é impossível, mas tenho consciência da seriedade e respeito do meu trabalho, mesmo que tenha te deixado frustrado, que acredito tenha como real motivo o fato de ter pago uma consulta desejando a resolução de um problema e recebido a orientação e talvez certificação que era de tratamento cirúrgico.

Para avaliação mente, corpo e espiritualidade em uma consulta, muitas vezes o silêncio e observação, são mais precisos que coleta de questionários.

Atenciosamente,
Luciane


J
Paciente verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br Local: Espaço Alta Primeira consulta Gastroenterologia

Boa profissional, atenciosa, pontual, demonstrando conhecimentos e também a assuntos correlacionados.

Dra. Luciane Cardoso de Moura

Obrigada Joacir!!


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

9 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Fígado Gorduroso

    Gostaria de saber se além da dieta, ingestão de bastante água e atividade física, existe alguma medicação que auxilie na eliminação de gordura no fígado?

    Olá! A mudança de estilo de vida é fator fundamental para o tratamento de esteatose hepática, mas existem outras abordagens que se complementam dependendo do grau de esteatose e co fatores envolvidos. Esteatose hepática é uma doença importante, não deixe de acompanhar com médico especialista.

    Dra. Luciane Cardoso de Moura

  • Pergunta sobre Coronavírus COVID-19

    Quem tem colangite biliar primária, além de sindrome de sjogren e tiroidite de hashimoto, está no grupo de risco do novo corona vírus?? Vocês acham necessário ficar em casa, evitar contato com muitas pessoas?? No meu caso tenho essas 3 doenças.

    Olá!!
    Sim, todos nesse momento devemos nos manter em casa quando possível em relação a nossa atividade profissional.
    Outras medidas estritamente importantes são a higienização adequada de mãos e objetos de contato, evitar mãos na boca, olhos ou nariz.
    O risco de contato é igual para todo mundo.
    No entanto o risco de desenvolver a doença em grau leve, moderado ou grave pode estar relacionado a imunidade.

    Dra. Luciane Cardoso de Moura

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Sobre mim

Gastroenterologista com mais de 20 anos de formada com interesse de estudo na área de hepatologia, pós graduação em Nutrologia e Medicina Integrativa,...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Hepatologia
  • Endoscopia Digestiva

Tratar condições médicas

  • Hepatopatias
  • Dor Abdominal
  • Gastrite
Mostrar mais doenças

Formação

  • Faculdade de Medicina de Valença - RJ
  • Universidade do Rio de Janeiro - UNIRIO
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Experiências Profissionais

  • Residência de Gastroenterologia no Hospital Gaffree e Guinle - UNIRIO
  • Hepatologia - Grupo do Fígado do Rio de Janeiro - UFRJ

Idiomas

Português

Redes sociais


Publicações

Publicações (1)

Pesquisas relacionadas