Lucidalva Oliva, Psicólogo Salvador

Lucidalva Oliva

Psicólogo, Terapeuta complementar

Número de registro: CRP-0313814
3 opiniões

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

Clinica de Psicologia Lócus, Edf. Niemeyer - Rua Alceu Amoroso Lima, 470, Caminho das árvores -, Caminho Das Árvores, Salvador
Consultório particular

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos, crianças de qualquer idade
Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Experiência

Sobre mim

Psicóloga, trabalho com a linha da Psicologia Cognitiva Comportamental. São vários os estudos que comprovam a mudança da arquitetura cerebral através...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Fobias
  • Aromaterapia
  • Essências Florais de Bach
Veja mais

Tratar condições médicas

  • Compulsão alimentar
  • Obesidade
  • Transtorno De Pânico
Mostrar mais doenças

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões dos pacientes

5

Classificação geral
3 opiniões

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Clínicas e hospitais
P
Paciente verificado
Local: Consultório particular Aconselhamento Psicológico

Pontos positivos
Amei, ótima profissional, muito dedicada ao que faz, atenciosa e muito bem preparada! Super recomendo!

Lucidalva Oliva

Muito grata


A
Paciente verificado
Local: Clínica Gestar Psi

Pontos positivos
Ótimo atendimento e uma excelente profissional, super preparada!

Lucidalva Oliva

Muito Obrigada


U
Paciente verificado

Pontos positivos
Ótima profissional, paciente e competente. Satisfeita com o atendimento! O consultorio é muito bem localizado e fácil de encontrar !

Lucidalva Oliva

Muito obrigada eu que agradeço a confiança!!


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Insônia

    Insônia terminal pode ser tratada com psicólogos?

    Lógico que sim. Esse tipo de insônia (terminal) é caracterizado pelo despertar precoce ao horário em que a pessoa se programou para acordar. exemplo hipotético: o indivíduo colocou o despertador para acordar às 06:00h e de repente acorda às 04:00h. Sendo que esse "acordar mais cedo do programado" começa a se tornar uma rotina. O psicólogo pode sim, fazer uma investigação desse quadro e com ajuda do paciente se implicando no processo podemos descobrir a causa desse processo. Se acontece por alguma ansiedade, depressão ou outros problemas de contextos emocionais.

    Lucidalva Oliva

  • Pergunta sobre Ritalina

    Meu filho tem oito anos e foi diagnosticado cmo asperger e tdah,ele ainda não sabe ler e isso me desespera,meu filho necessita tomar ritalina?

    Essa medicação exerce efeitos nos sintomas mentais e de comportamento através da influência química no sistema nervoso central. É necessário que haja uma avaliação bastante aprofundada por um profissional médico para que se prescreva uma medicação dessa ordem. Até então não existe cura para a síndrome de asperger, pessoas acometidas dessa patologia tem problemas similares ao autismo em áreas de interação social e comunicação.Porém sabemos que quanto mais cedo for diagnosticado tanto a Síndrome de Asperger quanto ao TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) existirá uma maior qualidade de vida para essa pessoa com um acompanhamento de um profissional psicólogo que irá através de técnicas específicas conduzir esse indivíduo a como saber lidar com as situações impostas por cada transtorno trazendo certamente uma qualidade de vida.

    Lucidalva Oliva

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Sobre mim

Psicóloga, trabalho com a linha da Psicologia Cognitiva Comportamental. São vários os estudos que comprovam a mudança da arquitetura cerebral através...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Fobias
  • Aromaterapia
  • Essências Florais de Bach
Veja mais

Tratar condições médicas

  • Compulsão alimentar
  • Obesidade
  • Transtorno De Pânico
Mostrar mais doenças

Artigos

Depressão

Muitas pessoas pensam que ao sentir uma tristeza já se autodenomina como "depressivas", mas, não é bem assim. Existem diferenças entre está triste e está com depressão! A depressão varia de pessoa para pessoa, mas há alguns sinais e sintomas que são comuns a todos. Nessas horas é preciso contar com a ajuda de um profissional capacitado e o mesmo faça uma avaliação detalhada dos fatos e aplicações de técnicas para que se possa obter uma melhoria do quadro clínico com a ajuda do paciente se envolvendo na implicação de seu processo terapêutico.


Compulsão alimentar

Os processos que envolvem esse transtorno estão muitas vezes relacionados a sentimentos de raiva, angústia, ansiedade durante ou depois da alimentação compulsiva, o estresse pode tanto causar quanto ser causado pela compulsão alimentar, gerando dessa forma, um ciclo, em que a pessoa come para ficar menos estressada, acaba ficando mais estressada por ter comido demais e volta a comer para diminuir o estresse. Comer é um habito, e hábitos podem ser mudados e mudar hábitos com ajuda de um profissional capacitado pode sim, fazer toda a diferença.

Veja todos os artigos

Pesquisas relacionadas