Marcia Cristina Toledo, Oftalmologista Goiânia

Dra. Marcia Cristina Toledo

Oftalmologista

Número de registro: 7144 GO- RQE 6448
1 opinião

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Allianz

AMS Petrobrás

ASSEFAZ (Ministério da Fazenda)

Bradesco Saúde

Cassi + 7 mais


Consulta Oftalmologia

Consulta Oftalmologica


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros oftalmologistas perto de mim

Experiência

Sobre mim

Sou médica com especialização em Oftalmologia, Subespecialização em Córnea e Cirurgia Refrativa, Chefe do setor de Córnea e Doenças Externas do CEROF,...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Cirurgia Refrativa
  • Catarata
  • Adaptação de Lentes de Contato Especiais
Veja mais

Tratar condições médicas

  • Doenças Da Córnea
  • Miopia
  • Distrofia Corneana Epitelial Juvenil De Meesmann
Mostrar mais doenças

Serviços e preços

Serviços populares

Consulta Oftalmologia


Av. Americano do Brasil, 260, Goiânia

Hospital Ver Excelência Em Oftalmologia

Outros serviços

Consulta Oftalmologica


Av. Americano do Brasil, 260, Goiânia

Hospital Ver Excelência Em Oftalmologia

Opiniões dos pacientes

5

Classificação geral
1 opinião

P
Local: Hospital Ver Excelência Em Oftalmologia Cirurgia a laser ocular

Pontos positivos
Se tratando do atendimento e profissionalismo 100%

Pontos de melhoria
Pontualidade, os atrasos são constantes e são de no mínimo uma hora. Na deveria m trabalhar com hora marcada e sim ordem de chateada.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Experiência

Sobre mim

Sou médica com especialização em Oftalmologia, Subespecialização em Córnea e Cirurgia Refrativa, Chefe do setor de Córnea e Doenças Externas do CEROF,...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Cirurgia Refrativa
  • Catarata
  • Adaptação de Lentes de Contato Especiais
Veja mais

Tratar condições médicas

  • Doenças Da Córnea
  • Miopia
  • Distrofia Corneana Epitelial Juvenil De Meesmann
Mostrar mais doenças

Artigos

Estrabismo

O estrabismo pode ser de 3 tipos, o estrabismo divergente, quando o desvio do olho é para fora, ou seja, em direção ao lado do rosto, estrabismo convergente, quando o olho está desviado em direção ao nariz, ou estrabismo vertical, se o olho está com um desvio para cima ou para baixo. O tratamento para estrabismo no adulto normalmente é iniciado com o uso de óculos ou lentes de contato para corrigir dificuldades de visão que podem estar causando ou agravando o problema. Já nos casos mais graves, pode ser necessário utilizar cirurgia para equilibrar os músculos dos olhos e corrigir o desalinhamento.


Hipermetropia

A hipermetropia é a dificuldade em enxergar objetos de perto e acontece quando o olho é mais curto que o normal ou quando a córnea (parte da frente do olho) não tem capacidade suficiente, fazendo com que a imagem se forme após a retina. A hipermetropia normalmente é tratada por meio do uso de óculos ou lentes, no entanto, dependendo do grau, pode ser indicado pelo oftalmologista a realização de cirurgia laser para correção da córnea.


Conjuntivite

Vermelhidão, coceira inchaço e sensação de areia nos olhos são sinais e sintomas de conjuntivite, uma doença que acontece quando algum vírus, bactéria ou outra fonte causa irritação nos olhos, afetando especialmente a conjuntiva que é uma película fina e transparente que recobre o globo ocular. Geralmente os sintomas começam em apenas 1 olho, mas rapidamente afeta o outro porque ao passar as mãos nos olhos estas carregam os micro-organismos que contaminam o segundo. Sempre que surgem sintomas como vermelhidão, coceira ou dor constante no olho é importante consultar um oftalmologista para identificar o problema e iniciar o tratamento adequado.


Catarata

A catarata é uma doença caracterizada pelo comprometimento do cristalino do olho o que leva à perda progressiva da visão e pode acontecer ao longo da vida ou logo ao nascimento, sendo denominada catarata congênita. A principal causa dessa doença é o envelhecimento do cristalino, por isso que é muito frequente na população idosa, porém pode ser causada por fatores secundários, como diabetes, uso indiscriminado de colírios ou medicamentos com corticoides, pancadas, infecção ocular e tabagismo. A catarata tem cura, porém a cirurgia deve ser realizada assim que for feito o diagnóstico para evitar comprometimento total da visão.


Distrofia Corneana Epitelial Juvenil De Meesmann

É uma doença hereditária do olho caracterizada pelo aparecimento de pequenos cistos na superfície da córnea, os principais sintomas são dores oculares recorrentes, vermelhidão ocular e fotofobia causada por erosões da córnea. Ocasionalmente, esses episódios produzem opacidades da córnea que perdem sua transparência durante o processo de cicatrização, o que causa um déficit permanente de capacidade visual. O tratamento baseia-se na administração de antibióticos para evitar infecções adicionais. Nos casos de opacidades da córnea é necessário realizar uma ceratoplastia (transplante de córnea).


Astigmatismo

O astigmatismo é um problema nos olhos que faz com que se enxergue os objetos muito embaçados, provocando dores de cabeça e cansaço dos olhos. Geralmente, o astigmatismo surge desde o nascimento, devido a uma deformação da curvatura da córnea, que está redonda e não oval, fazendo com que os raios de luz se concentrem em vários locais da retina em vez de se focarem em apenas um. O astigmatismo tem cura através da cirurgia ocular que , faz com que o paciente deixe de usar óculos ou lentes de contato para conseguir enxergar corretamente.

Veja todos os artigos

É este especialista da saúde?

Editar ou gerenciar perfil
A Doctoralia processa seus dados com base em fontes públicas de acesso aberto, obtidos a fim de listar profissionais de saúde e propagar as informações à população sobre seus dados profissionais. Esses dados foram tratados no intuito de atender o legítimo interesse de informação da Doctoralia, utilizando-se da base legal disposta no artigo 7 IX of the LGPD.A Doctoralia não cria, edita ou altera o conteúdo. Todo o processo de coleta de dados cujo resultado culmina nas informações obtidas de forma pública, automaticamente alimentada, pelo que, é possível que esses dados contenham eventual imprecisão, sendo que, caso você seja titular dos dados, poderá completar seus dados, substituí-los, excluí-los ou reportar erros, através do email suporte@doctoralia.com

Pesquisas relacionadas