Botox - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Botox

Para que serve Botox

Indicações e Uso
BOTOX® é indicado para o tratamento do estrabismo e blefarospasmo associado com distonia, em adultos (pacientes com mais de 12 anos), incluindo blefarospasmo essencial benigno ou distúrbios do 7º nervo em pacientes com idade acima de 12 anos.


Contra-Indicações de Botox
BOTOX® é contra-indicado em indivíduos com conhecida hipersensibilidade a qualquer ingrediente contido na formulação, presença de processos inflamatórios e (ou) infecciosos no local da aplicação.


Princípios ativos Botox

Composição
Cada frasco-ampola contém: Toxina botulínica tipo A 100 unidades (cada unidade (U) corresponde à dose intraperitoneal letal média (DL-50) de BOTOX® reconstituído, calculada em camundongos); Albumina humana 0,5 mg; Cloreto de sódio 0,9 mg.


Considerações Botox

Laboratório
Labs. Allergan Frumtost
Remédios da mesma Classe Terapêutica Alergomed, Biostim, Bruvac, Expectovac, Havrix


Apresentações de Botox

  • Botox Apresentação
    Frasco-ampola contendo 100 unidades de liofilizado estéril de toxina botulínica tipo A.


Tem perguntas sobre Botox?

Nossos especialistas responderam 12 perguntas sobre Botox.

A toxina botulínica (Botox) age nas ruguinhas de expressão, paralisando essas rugas que aparecem ao fazermos certos movimentos faciais, como, por exemplo, os famosos "pés-de-galinha" que aparecem ao sorrirmos ou as ruguinhas que aparecem na testa quando fazemos "cara de bravo".,, Aquelas rugas que já aparecem mesmo sem fazermos alguma expressão com a face, podem até ser suavisadas pela aplicação da toxina, mas não são totalmente tratadas por ela. Para essas rugas existem outras opções de tratamento como laser de CO2, peelings mais profundos e preenchimentos. O preenchimento (na maioria das vezes feito com ácido hialurônico), este sim, como o próprio nome indica, preenche a ruga com essa substância. Consulte um bom Médico especialista na área para uma avaliação e indicação personalisada de cada procedimenfo.

  • 127
  • 35
  • 122
Dra. Érica Amarante Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

Belo Horizonte

Marcar consulta

Olá, não sediarem estudos, inclusive de acordo com os laboratórios, que mostrem a segurança da utilização da toxina em pacientes com lúpus. Procure um cirurgião-dentista habilitado em harmonização orofacial. Ele poderá conduzir seu caso

  • 123
  • 66
  • 159
Priscilla de Lima Bovo

Cirurgiã buco-maxilo-facial, Dentista

Ribeirão Preto

Bom dia! A Venlafaxina atua na recaptação dos neurotransmissores serotonina e noradrenalina, enquanto que a toxina botulínica atua na liberação do neurotransmissor acetilcolina na junção neuro-muscular. Ou seja, não há relação entre as duas medicações.

  • 85
  • 19
  • 23
Dr. Victor Oriente Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Goiânia

Marcar consulta

A toxina botulínica está listada dentre as opções para o tratamento do tremor essencial. O benefício desse tratamento para o tremor essencial dos membros superiores parece ser modesto e é associado com o efeito adverso de fraqueza, que será mais intensa quanto maior a dose aplicada. A toxina botulínica também pode reduzir o tremor essencial de cabeça e de voz, mas os estudos são limitados e os efeitos adversos devem ser ponderados. É importante lembrar que existem vários tratamentos para o tremor essencial. A melhor opção para um dado paciente depende de sua avaliação neurológica individualizada, histórico clínico, intensidade dos sintomas, reposta aos tratamento prévios e avaliação de risco x benefício das opções terapêuticas disponíveis.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 148
  • 54
  • 157
Dr. Guilherme Marques Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Belo Horizonte

Marcar consulta

Ver as 12 perguntas sobre Botox