Botox - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Botox

Para que serve Botox

Indicações e Uso
BOTOX® é indicado para o tratamento do estrabismo e blefarospasmo associado com distonia, em adultos (pacientes com mais de 12 anos), incluindo blefarospasmo essencial benigno ou distúrbios do 7º nervo em pacientes com idade acima de 12 anos.


Contra-Indicações de Botox
BOTOX® é contra-indicado em indivíduos com conhecida hipersensibilidade a qualquer ingrediente contido na formulação, presença de processos inflamatórios e (ou) infecciosos no local da aplicação.


Princípios ativos Botox

Composição
Cada frasco-ampola contém: Toxina botulínica tipo A 100 unidades (cada unidade (U) corresponde à dose intraperitoneal letal média (DL-50) de BOTOX® reconstituído, calculada em camundongos); Albumina humana 0,5 mg; Cloreto de sódio 0,9 mg.


Considerações Botox

Laboratório
Labs. Allergan Frumtost
Remédios da mesma Classe Terapêutica Alergomed, Biostim, Bruvac, Expectovac, Havrix


Apresentações de Botox

  • Botox Apresentação
    Frasco-ampola contendo 100 unidades de liofilizado estéril de toxina botulínica tipo A.


Tem perguntas sobre Botox?

Nossos especialistas responderam 8 perguntas sobre Botox.

A toxina botulínica (Botox) age nas ruguinhas de expressão, paralisando essas rugas que aparecem ao fazermos certos movimentos faciais, como, por exemplo, os famosos "pés-de-galinha" que aparecem ao sorrirmos ou as ruguinhas que aparecem na testa quando fazemos "cara de bravo".,, Aquelas rugas que já aparecem mesmo sem fazermos alguma expressão com a face, podem até ser suavisadas pela aplicação da toxina, mas não são totalmente tratadas por ela. Para essas rugas existem outras opções de tratamento como laser de CO2, peelings mais profundos e preenchimentos. O preenchimento (na maioria das vezes feito com ácido hialurônico), este sim, como o próprio nome indica, preenche a ruga com essa substância. Consulte um bom Médico especialista na área para uma avaliação e indicação personalisada de cada procedimenfo.

  • 117
  • 24
  • 65
Dra. Érica Amarante Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

Belo Horizonte

Marcar consulta

Olá, não sediarem estudos, inclusive de acordo com os laboratórios, que mostrem a segurança da utilização da toxina em pacientes com lúpus. Procure um cirurgião-dentista habilitado em harmonização orofacial. Ele poderá conduzir seu caso

  • 87
  • 40
  • 37
Priscilla de Lima Bovo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

Ribeirão Preto

Olá. Não se passa este tipo de informação por telefone ou email ou internet... Precisa marcar uma avaliação com médico capacitado para que nesta consulta/avaliação, ele(ela) lhe forneça o orçamento.

  • 303
  • 144
  • 181
Dra. Aline Andreza Henderson de Castro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Ananindeua

Marcar consulta

A fissura aguda geralmente é alto limitada e tem sua cicatrização desenvolvida sem tratamento especifico. Isto ocorre dentro de 30 dias. Se a fissura aguda não se cura em 30 dias, o processo se cronifica e precisa de tratamento especifico. Existem varias formas de tratamento, e cada uma delas com seus prós e contras. O Botox tem um índice de cura para fissuras cronicas em torno de 60%, mas normalmente não é o tratamento inicial fica a critério do conhecimento e experiencia de cada profissional.

  • 19
  • 6
  • 229
Dr. Paulo de Azeredo Passos Candelaria Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião geral, Coloproctologista

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 8 perguntas sobre Botox