Dexametasona Pomada - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Dexametasona Pomada

Para que serve Dexametasona Pomada

Dexametasona Creme

Uso adulto e pediátrico. Uso tópico.

Anti-inflamatório e antipruriginoso tópico utilizado no tratamento de muitas formas de dermatoses. Prurido anogenital inespecífico, dermatoses alérgicas tais como as dermatites de contato, dermatite atópica (eczema alérgico), neurodermatites, pruridos com liquenificações, dermatite eczematoide, eczema alimentar, eczema infantil e dermatite actínica, tratamento sintomático da dermatite seborreica, miliária, impetigo, queimadura devido aos raios solares, picadas de insetos e otite externa (não havendo perfuração da membrana do tímpano). Esta preparação é recomendada como um auxiliar ao tratamento e não como uma substituição à orientação convencional.

Princípios ativos Dexametasona Pomada

dexametasona

Considerações Dexametasona Pomada

Contra-indicações de Dexametasona Creme

este medicamento não deve ser aplicado em presença de tuberculose da pele, varicelas, infecção por fungo ou herpes simples. Não usar em pacientes com história de hipersensibilidade conhecidaa corticoides. Não aplicar no ouvido se houver perfuração na membrana do tímpano.

Advertências

A administração de corticoides se fará estritamente sob orientação médica. No caso de se desenvolverem infecções durante o uso, a aplicação deve ser interrompidaaté que o estado infeccioso seja controlado por medidas adequadas.

Efeitos adversos Dexametasona Pomada

Devido ao uso de corticosteroides tópicos podem ocorrer: sensação de ardor, coceira, irritações, securas, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite alérgica de contato, maceração da pele, estrias e miliária.

Apresentações de Dexametasona Pomada

  • Dexametasona Pomada DEXAMETASONA 1MG CREME BG 10G (GENÉRICO) TEUTO

Tem perguntas sobre Dexametasona Pomada?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Dexametasona Pomada.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Bom dia! Corticoide pode levar a atrofia da pele. Se a exametasona foi prescrita por um médico tudo bem, mas se não procure um especialista pelo risco de atrofiar sua vulva.

  • 45
  • 3
  • 16
Dra. Jéssica Guido Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Recife

Marcar consulta

Se a pessoa apresentar sinais de infecção de pele a dexametasona pode apenas diminuir a inflamação local, mas não tratar por completo a foliculite. É necessário a avaliação do dermatologista.

  • 39
  • 3
  • 1
Dr. Gustavo Saczk Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Curitiba

Marcar consulta

Olá! Não aconselho o uso de pomadas de medicamento (como é o caso da dexametasona), sem antes consultar um pediatra ou dermatologista. Essas medicações podem levar a efeitos colaterais indesejados, como atrofia da pele, aparecimento de estrias e outros. Além disso, algumas medidas gerais como banhos rápido, uso de sabonetes adequados e aplicação de creme hidratante indicado para a pele do bebê podem trazer uma melhora significativa, poupando-o do uso de medicações. Portanto, o ideal nesse caso é agendar uma consulta (pediatra ou dermatologista) e avaliar o melhor tratamento nesse caso, sem causar danos à pele do seu bebê. Espero ter ajudado! Att, Carolina

  • 18
  • 11
  • 14
Dra. Carolina Ghislandi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Curitiba

Marcar consulta

Ver as 3 perguntas sobre Dexametasona Pomada