Dexametasona Pomada - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Dexametasona Pomada

Para que serve Dexametasona Pomada

Dexametasona Creme

Uso adulto e pediátrico. Uso tópico.

Anti-inflamatório e antipruriginoso tópico utilizado no tratamento de muitas formas de dermatoses. Prurido anogenital inespecífico, dermatoses alérgicas tais como as dermatites de contato, dermatite atópica (eczema alérgico), neurodermatites, pruridos com liquenificações, dermatite eczematoide, eczema alimentar, eczema infantil e dermatite actínica, tratamento sintomático da dermatite seborreica, miliária, impetigo, queimadura devido aos raios solares, picadas de insetos e otite externa (não havendo perfuração da membrana do tímpano). Esta preparação é recomendada como um auxiliar ao tratamento e não como uma substituição à orientação convencional.

Princípios ativos Dexametasona Pomada

dexametasona

Considerações Dexametasona Pomada

Contra-indicações de Dexametasona Creme

este medicamento não deve ser aplicado em presença de tuberculose da pele, varicelas, infecção por fungo ou herpes simples. Não usar em pacientes com história de hipersensibilidade conhecidaa corticoides. Não aplicar no ouvido se houver perfuração na membrana do tímpano.

Advertências

A administração de corticoides se fará estritamente sob orientação médica. No caso de se desenvolverem infecções durante o uso, a aplicação deve ser interrompidaaté que o estado infeccioso seja controlado por medidas adequadas.

Efeitos adversos Dexametasona Pomada

Devido ao uso de corticosteroides tópicos podem ocorrer: sensação de ardor, coceira, irritações, securas, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite alérgica de contato, maceração da pele, estrias e miliária.

Apresentações de Dexametasona Pomada

  • Dexametasona Pomada DEXAMETASONA 1MG CREME BG 10G (GENÉRICO) TEUTO

Tem perguntas sobre Dexametasona Pomada?

Nossos especialistas responderam 7 perguntas sobre Dexametasona Pomada.

O uso de corticóides em mucosas deve ser criterioso e o veículo deve ser apropriado. Não aconselho o uso de Dexametasona Pomada (dermatológica) intra-oral.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 8
  • 3
  • 9
Dr. Felipe Veiga Kezam Gabriel Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

São Paulo

Marcar consulta

Bom dia! Corticoide pode levar a atrofia da pele. Se a exametasona foi prescrita por um médico tudo bem, mas se não procure um especialista pelo risco de atrofiar sua vulva.

  • 45
  • 3
  • 28
Dra. Jéssica Guido Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Recife

Marcar consulta

Olá! A dexametasona é um corticoide, portanto deve ser usado com cautela. Apesar de gerar alívio do vermelhão e da coceira, na maioria dos casos, se usado de maneira inadequada pode causar piora do quadro, como nos casos de micose! Além disso, o uso prolongado dessa substância pode causar afinamento da pele, estrias e telangiectasias (pequenos vasinhos) nos locais aplicação. Sempre consulte um Dermatologista para diagnóstico correto. Abraço!!

  • 3
  • 1
  • 4
Dra. Bárbara Chaves G. Bastos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Fortaleza

Marcar consulta

Primeiramente precisa avaliar a indicação para uso da dexametasona e por ser tratar de corticoide precisa ser usado com muito cuidado nas regiões como rosto, e regiões genitais pois a pele desses locais são mais finas podendo levar a atrofia da pele. Recomendo que passe em consulta com um dermatologista para avaliar a indicação.

  • 156
  • 41
  • 53
Dra. Andrea Gozzo Sekula Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 7 perguntas sobre Dexametasona Pomada