qual o melhor horario para tomar fluoxetina?

Olá, não existe um horário determinado para que a fluoxetina seja tomada.
Alguns pacientes sentem um pouco de sedação no inicio do tratamento e por isso, preferem tomar a noite. Outros, ao contrário, sentem-se mais estimulados, então preferem tomar pela manhã.
O importante é que entre uma dose e outra haja um período aproximadamente de 24 horas, ou seja, se optar por tomar pela manhã, tome sempre pela manhã; se optar por tomar à tarde, tome sempre à tarde.
O seu médico deve ter-lhe recomendado um horário para a ingestão da medicação, comece com o horário orientado pelo seu médico e veja como se sente. Na dúvida, entre em contato com ele novamente.
Um grande abraço e boa sorte!

Olá, pode ser ao longo do dia. Entretanto, alguns pacientes podem apresentar náuseas ou sonolência. Se tiver náuseas, toma após o café ou almoço. Se apresentar sonolência, toma à noite.

O ideal é tomar a Fluoxetina pela manhã, após o café. Como a maioria das pessoas se sentem mais ativas e dispostas com a medicação, o período da manhã é o melhor. Raramente, os pacientes sentem sonolência com a Fluoxetina, mas se esse for o seu caso, fale com o seu médico e, possivelmente, ele modificará o horário.
Lembre-se sempre de tomar os comprimidos depois de se alimentar para evitar que lhe cause refluxo, dor de estômago, náuseas e queimação.
Espero ter ajudado!

Ver as 239 perguntas sobre Fluoxetina

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Fluoxetina?

Nossos especialistas responderam 239 perguntas sobre Fluoxetina.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.