Eu tenho um leve problema de coordenação motora causada por icterícia...

Se realmente o seu diagnóstico for de tique, a primeira linha medicamentosa de tratamento é o haloperidol. O essencial aqui é o diagnóstico correto, tendo de ser bem avaliado se realmente são tiques ou se há alguma ataxia ou outro tipo de incoordenação motora, nas quais o haloperidol pode não ser a melhor opção.

Olá;

Os antipsicóticos de primeira geração, como por exemplo, o haloperidol, são a primeira escolha para tratamento dos tiques.
Ressalto ainda a importânica de você observar o padrão dos tiques, já que em muitos casos estes possuem um padrão cíclico de melhora-piora e tendem a se agravar diante de situações estressantes, isso acontece mesmo quando a causa é neurológica. Pacientes com tiques têm se beneficiado bastante de psicoterapia, que serve como auxílio para lidar com o quadro diante de tais situações.

Sintomas motores similares a transtorno de tique devido a causas neurológicas podem sim ser tratados com medicamentos como o haloperidol. Porém é necessário que você esteja esclarecida sobre suas dúvidas e segura para tomar a medicação pelo seu médico.

Ver as 236 perguntas sobre Haldol

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Haldol?

Nossos especialistas responderam 236 perguntas sobre Haldol.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.