Quanto tempo demora o Haldol a fazer efeito em um esquizofrenico?

O haldol é um antipsicótico típico. O início de seu efeito como sedativo inespecífico para agitação e agressividade é imediato. Para melhora de sintomas psicóticos, quando em monoterapia, inicia em torno de 2 a 3 semanas. Mas cada paciente é único e sua resposta é individual. Somente após a avaliação psiquiátrica criteriosa, pode-se tentar inferir este início de resposta. Volte com seu psiquiatra.

  • Obrigado29
  • 1 especialista está de acordo

Estou de acordo com a resposta dos colegas.

Depende do efeito que está buscando. Para sintomas mais agudos e dramáticos, como agressividade e agitação, se a pessoa estava sem tratamento, o Haldol tende a amenizar esses sintomas já no primeiro dia de tratamento, ou nos primeiros poucos dias. Em alucinações (p. Ex. Auditivas, "ouve vozes"), em 1-2 semanas percebe-se alguma melhora. Para melhora mais ampla nesses sintomas e efeito em sintomas crônicos, como crenças delirantes e alterações mais sutis da percepção da realidade, pode demorar 3-4 semanas. O Haldol não costuma amenizar sintomas de isolamento social e embotamento afetivo (pessoa parece não expressar sentimentos), estes chamamos de "sintomas negativos" e são melhor tratados com antipsicóticos de segunda geração ou atípicos.

Ver as 236 perguntas sobre Haldol

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Haldol?

Nossos especialistas responderam 236 perguntas sobre Haldol.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.