superdosagem, o que acontece, o q se deve fazer?

O medicamento Pondera, cujo princípio ativo é a paroxetina, é um fármaco da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina. É frequente o uso de doses terapêuticas entre 20mg e 60mg. Possui uma grande margem de segurança em caso de superdosagens, entretanto alguns sintomas adversos frequentemente podem ocorrer: vômitos, alteração na pressão arterial, taquicardia, grande ansiedade, contrações musculares involuntárias e alterações no eletrocardiograma.
Em situações extremas pode ocorrer coma e morte. Por isso, em caso de superdosagem procure um pronto socorro o mais rápido possível.

Respeitosamente,

A busca de uma Emergência Clínica é de extrema importância, devido ao risco de acontecer um desenvolvimento potencialmente mortal chamada Síndrome Serotoninérgica.
Não procure Emergência Psiquiátrica e sim Clínica.

Superdosagem é tomar uma dose exagerada da medicação de uma vez, em geral faz parte de uma tentativa de suicídio. Em caso de superdosagem procure seu medico de confiança com urgência ou um PS próximo de casa.

Ver as 307 perguntas sobre Pondera

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Pondera?

Nossos especialistas responderam 307 perguntas sobre Pondera.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.