Rinisone - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Rinisone

Para que serve Rinisone

Indicações de Rinisone
Rinite alérgica Sinusite


Contra-Indicações de Rinisone
Em pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula, em portadores de glaucoma de ângulo fechado, nas infecções nasais virais ou tuberculosas e em crianças abaixo de 2 anos de idade.


Princípios ativos Rinisone

Composição
Cada ml contém: Fosfato Sódico de Prednisolona....................0,030 mg Cloridrato de efedrina....................5,000 mg Nitrato de nafazolina....................1,250 mg (metilparabeno, propilparabeno, edetato dissódico, hidróxido de sódio, fosfato de sódio dibásico dodecahidratado, fosfato de sódio monobásico monohidratado, e água deionizada qsp 1 ml).


Considerações Rinisone

Informação ao Paciente
Ação esperada do medicamento: RINISONE é um descongestionante nasal. Cuidados de armazenamento: Conservar em lugar fresco e ao abrigo da luz. Prazo de validade: 2 anos. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando. Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Reações adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Podem ocorrer: irritação local, dor de cabeça, secura da mucosa. Em pacientes sensíveis ou com altas doses, RINISONE pode causar aumento da excitabilidade, palpitações. "TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS." Contra-indicações e Precauções: RINISONE não deve ser usado por mais de uma semana sem controle médico ou em crianças menores de 2 anos de idade. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Informe seu médico caso você tenha: glaucoma, infecções no nariz, pressão alta, problema de tireóide ou se tem ou já teve alergia aos componentes da fórmula. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.


Laboratório
Medley S.A. Ind. Farm.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Agasten, Alergitrat, Asdron, Asmalergin, Caladryl
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Clarivit, Claroft, Codelasa, Efedrin, Filinasma


Posologia e Modo de Usar
Em nebulização: sem inclinar a cabeça, introduzir o cone do frasco na narina, e comprimir a sua parte central com golpes rápidos e enérgicos. Gotas: inclinando a cabeça para trás, introduzir o cone do frasco na narina e comprimir suavemente, sua parte central, instilando 3 ou 4 gotas de cada vez. Repetir qualquer das aplicações 3 a 4 vezes ao dia.


Uso Na Gravidez e Lactação
Não se sabe se o produto pode causar dano fetal. Como para a maioria dos medicamentos, RINISONE não deve ser administrado durante a gravidez ou lactação, à menos que, a juízo médico, seja estritamente necessário.


Efeitos adversos Rinisone

Advertências
O uso prolongado ou indiscriminado pode provocar atrofia da mucosa nasal e rinite vasomotora, as quais são condições de difícil tratamento. O uso excessivo pode também causar efeitos colaterais sistêmicos característicos dos corticosteróides e dos simpatomiméticos. Portanto, não deve ser usado além de uma semana sem controle médico. O uso de descongestionantes nasais em pacientes portadores de doenças cardiovasculares, especialmente hipertensão arterial e hipertiroidismo, deve ser cuidadosamente avaliado pelo médico.


Efeitos Colaterais de Rinisone
Em pacientes sensíveis e com altas doses tem-se observado: aumento da excitabilidade, insônia, tremores e palpitações. Pode haver também secura das mucosas naso-faríngeas, cefaléia e irritação local.


Apresentações de Rinisone

  • Rinisone Forma Farmacêutica e Apresentação
    Gotas nasais - frasco plástico nebulizador contendo 15 ml.


Tem perguntas sobre Rinisone?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.