O ritmonorm ou o selozok podem causar fibrose pulmonar ou atelectasia?

Nenhuma das duas medicações deve causar estas alterações. A Amiodarona tem como possível efeito colateral a fibrose pulmonar. Todos os três medicamentos citados são antiarritmicos mas agem de maneiras diferentes no coração e tem indicações diferentes. Cada organismo se adapta melhor a uma medicação e alguns deles não podem ser utilizados em determinadas situações (Ritmonorm não deve ser utilizado em insuficiência cardíaca, Selozok não deve ser utilizado em paciente com pressão baixa, Amiodarona é mais seguro mas pode ter efeitos colaterais). Sugiro agendar consulta com cardiologista para avaliar melhor o caso. Atenciosamente,

Ver as 64 perguntas sobre Ritmonorm

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Ritmonorm?

Nossos especialistas responderam 64 perguntas sobre Ritmonorm.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.