Rozex - Indicações, posologia, efeitos adversos, perguntas frquentes

Tudo sobre Rozex

Para que serve Rozex

Indicações de Rozex
Tratamento tópico das pápulas inflamadas, pústulas e eritema da rosácea.


Contra-Indicações de Rozex
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.


Princípios ativos Rozex

Composição
Cada grama contém: metronidazol 7,5 mg;excipiente q.s.p. 1 g. Excipiente constituído de carbômero, edetato dissódico, metilparabeno, propilenoglicol e propilparabeno.


Considerações Rozex

Como Usar (Posologia)
Lavar e secar bem a pele. Aplicar uma camada fina do gel, com massagem suave, 2 vezes por dia, de manhã e à noite, ou a critério médico. Resultados terapêuticos significativos devem ser notados no prazo de 3 semanas. Os estudos clínicos mostraram melhora progressiva durante 9 semanas de tratamento. Os pacientes podem utilizar cosméticos após o uso do produto.


Laboratório
Galderma


Precauções
Devido à absorção mínima e conseqüente concentração plasmática insignificante após administração tópica do metronidazol, os efeitos adversos da forma oral não foram evidenciados com o uso de Rozex gel. Foi relatada a ocorrência de lacrimejamento com o uso de Rozex gel, devendo-se evitar o contato do produto com os olhos. Se ocorrer irritação local, o paciente deve ser orientado a utilizar o medicamento com menor freqüência ou a interromper o seu uso temporariamente ou até segunda ordem. O metronidazol é um nitroimidazol e deve ser utilizado com cautela em pacientes portadores ou com história de discrasia sangüínea. Interações medicamentosas: embora pouco provável após administração tópica, deve-se ter em mente a possibilidade de interações medicamentosas em pacientes sob tratamento com anticoagulantes. Foi relatado que o metronidazol oral potencializa o efeito anticoagulante de varfarina e cumarina, resultando em prolongamento do tempo de protrombina. Uso na gravidez e lactação: não há experiência do uso de Rozex em pacientes grávidas. Esta droga deve ser utilizada na gravidez somente se for considerada indispensável. Após administração oral o metronidazol é secretado no leite humano em concentrações similares àquelas encontradas no plasma. Recomenda-se não utilizar o produto durante o período de amamentação. Uso pediátrico: não foi estabelecida a segurança e eficácia em crianças.


Efeitos adversos Rozex

Efeitos Colaterais de Rozex
Lacrimejamento, quando o produto é aplicado muito perto dos olhos, eritema transitório, ressecamento leve, ardência ou irritação cutânea.


Apresentações de Rozex

  • Rozex Apresentação
    Bisnagas de alumínio contendo 30 g.


Tem perguntas sobre Rozex?

Nossos especialistas responderam 8 perguntas sobre Rozex.

sim, por tratar-se de antibiotico pode ocorrer seleção de bacterias e seleção das mais resistentes, o ideal é procurar um dermatologista para que o tratamento seja monitorado e acrescentado outras técnicas para evitar a resistencia bacteriana e tratar o problema de base.

  • 37
  • 17
  • 227
Dra. Magali Simoes Cardoso de Oliveira

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

Mogi das Cruzes

O rosex (metronidazol 0,75%) é um medicamento habitualmente utilizado no tratamento da rosácea,uma doença da pele, multi-fatorial, que acomete mais comumente pacientes do sexo feminino entre os 35 e 45 anos de idade. Procure sempre um médico dermatologista antes de iniciar o uso da medicação.

  • 47
  • 64
  • 494
Dra. Mariana Modesto Dantas de Andrade Lima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Recife

Olá. O metronidazol tópico tem pouca absorção sistêmica. Então ele não interfere com o uso do anticoncepcional. Espero ter ajudado.

  • 319
  • 79
  • 451
Dra. Cintia Guedes Mendonça Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

São Paulo

Marcar consulta

Porque embora seja usado por vis típica, há absorção através da pele deste antibiótico, o metronidazol. Quando usado em associação com bebidas alcoólicas pode causar efeito antabuse, que consiste em vermelhidão, sensação de calor, náuseas e vômitos. Consulte se com seu médico que avaliará se o rosex e o melhor tratamento no seu caso.

  • 280
  • 77
  • 227
Dra. Renata Marques Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 8 perguntas sobre Rozex