Artigos escritos por Dr. Eduardo Adnet - Rio de Janeiro

Tratamento de transtorno afetivo bipolar

Transtorno Bipolar e Comorbidades Psiquiátricas. Chama-se Comorbidade a situação onde mais de uma doença ou transtorno ocorre em um mesmo indivíduo. Esta situação pode ocorrer de modo simultâneo (as duas doenças coexistem ao mesmo tempo) ou de modo sequencial (a primeira doença surge, e em seguida a outra) na mesma pessoa. Na presença de mais de um transtorno psiquiátrico (comorbidade) as doenças em questão podem interagir ente si e influenciar o prognóstico. Por exemplo, uma pessoa pode ser portadora do Transtorno do Humor Bipolar e ao mesmo tempo ser portadora do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Oferecemos Tratamento para todos os tipos de Bipolaridade em nosso Consultório.

Insônia

No Tratamento da Insônia, há que se identificar se a Insônia é inicial (a pessoa custa a adormecer), se a Insônia é intermediária (desperta várias vezes durante a noite), ou se é a chamada Insônia terminal (a pessoa acorda antes da hora e não consegue mais dormir). Para cada caso de Insônia em particular, o passo seguinte é a compreensão da fisiopatologia (como a Insônia acontece) de acordo com a queixa de cada paciente.
O passo seguinte é a escolha da medicação mais adequada a cada caso.
O tratamento da Insônia convém seja bem individualizado. Neste ponto, os tratamentos podem variar amplamente. Mas na grande maioria das vezes são bastante eficazes.

Ataque de pânico

O Transtorno do Pânico é classificado como um Transtorno de Ansiedade. Esta síndrome consiste de inexplicáveis crises de grande ansiedade, estresse, medo e pânico que podem acometer muitas pessoas, a qualquer hora e em qualquer lugar. É também chamada de Síndrome do Pânico ou Transtorno de Ansiedade Paroxística, ou ainda, Ansiedade Paroxística Episódica. Os tratamentos bem conduzidos costumam apresentar excelentes resultados. O diagnóstico correto e o tratamento precoce e adequado são armas poderosas a fim de lidarmos com esta doença que a tantos tem atormentado. Em nosso Consultório, oferecemos Tratamento para a Síndrome do Pânico.

Transtorno bipolar

O Transtorno Bipolar é uma doença psiquiátrica clinicamente importante e pode interferir de modo bastante negativo no funcionamento global do indivíduo. Alguns portadores de Bipolaridade podem tender a apresentar mais episódios depressivos do que maníacos (o pólo eufórico da Bipolaridade). Mas o contrário também pode ocorrer. Os sintomas da Bipolaridade podem variar grandemente de uma pessoa para outra, com diferenças imprevisíveis nos padrões de apresentação desta doença psiquiátrica, incluindo severidade e frequência de ocorrência dos episódios maníacos ou hipomaníacos, episódios depressivos e episódios mistos. Oferecemos Tratamento para todos os tipos de Bipolaridade em nosso Consultório.

Ansiedade

Há mais de um tipo de Transtornos Ansiosos! Alguns exemplos são: Ansiedade Generalizada, Fobias, Pânico, Transtorno Obsessivo Compulsivo, Transtornos Fóbicos Ansiosos, dentre outros. Com 30 anos de Experiência Profissional, em nosso Consultório oferecemos Tratamento para todos os tipos de Ansiedade. Nossos Diferenciais: Consultas com 1 hora de duração, seja atendido logo ao chegar, sem filas de espera! Assim nos organizamos para oferecer o Melhor a Você! Confira!

Voltar para Dr. Eduardo Adnet

Artigos escritos por Dr. Eduardo Adnet - Rio de Janeiro