Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda

Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda

Neurocirurgião

Competência em: Cirurgia da Coluna Lombar, Cirurgia para Tumor Cerebral, Cirurgia da Coluna Cervical, Cirurgia Vascular Cerebral de Emergência, Derivação Ventrículo-Peritoneal

Marcação de consultas

1

Em qual consultório você quer ser atendido?

2

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2

Opiniões para Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda

4,9

Baseado em 19 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda?

Opinar

O melhor: "Dr Alexandre agradeço a Deus por colocar o Sr em nossa vida.otimo médico um ser humano com uma capacidade incrível.muito atencioso antes durante e depois da cirurgia feita em minha esposa.obrigado dr."

Motivo da visita: Cirurgia meningioma cerebral

Paciente que marcou consulta com Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda em Hospital Lifecenter

O melhor: "Gostei em tudo. O atendimento do Hospital. A calma, serenidade e o profissionalismo do Dr. Alexandre. Dr. Alexandre é muito atencioso, uma consulta completa, demorada, analisa com detalhe e minuciosidade o caso do paciente, fora a educação em conversar com o paciente."

Poderia melhorar: "ND"

Motivo da visita: Mielopatia Cervical

Carlos C. marcou consulta com Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda em Hospital Lifecenter

O melhor: "Dr Alexandre foi e é um anjo mandado por Deus na minha vida. Tire uma hérnia de disco L4 L5 grávida, ele com todo cuidado e carinho comigo me operou grávida. Fez uma homenagem a ele com nome do meu filho que se chama Alexandre. Todas as pessoas deveriam conhecer esse ser humano incrível."

Motivo da visita: Cirurgia de hernia

Paciente que marcou consulta com Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda em Av. Contorno 3915

O melhor: "Dr. Alexandre foi o único que resolveu minha grave hérnia de disco extrusa L5/S1. Após um ano de inúmeros tratamentos, com dores incapacitantes que me deixara encurvada, fiz com ele a microcirurgia e a dor sumiu imediatamente. No dia seguinte, levantei com postura perfeita e a dor nunca mais voltou!"

Poderia melhorar: "Nada a mudar, ele é um médico humano, competente e atualizado nos EUA. Explica no detalhe o procedimento, se preocupa com o paciente, atende ligações, dá total assistência no pós-operatório. Todos que têm hérnia de disco deveriam ter oportunidade de se tratar com esse excelente médico."

Motivo da visita: Microcirurgia Da Hernia Discal Lombar

Kathleen M. marcou consulta com Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda em Av. Contorno 3915

Ver as 19 opiniões sobre Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda

Experiência

Formação

  • Título de Especialista em Neurocirurgia pela Sociedade Brasileira de NeurocirurgiaUniversidade Federal de Minas Gerais1991
  • Titulo de especialista em NeurocirurgiaIPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais1995

Sobre mim

O neurocirurgião deve buscar sempre aperfeiçoar sua técnica e aprimorar sua habilidade, pois, elas são essenciais para se obter um resultado satisfatório. Tão importante quanto a técnica, é o cuidado com o ser humano. 

É muito desagradável ficar doente e descobrir que vai ser operado. O paciente nesta situação fica vulnerável e perdido, sem saber o que fazer ou a quem recorrer. Acredito que a função do médico é ajudar o paciente a percorrer esse novo universo, que é o tratamento, aliviando seus sintomas e oferecendo todos os recursos para que ele recupere sua saúde o mais breve possível. Em alguns casos, isso envolve o tratamento cirúrgico. O neurocirurgião deve almejar a perfeição na habilidade cirúrgica, propiciando ao paciente as melhores chances, no campo técnico, de alcançar a cura. Além disso, todo médico deve ter a sensibilidade de confortar psicologicamente tanto o paciente quanto seus familiares nesse momento de fragilidade.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda

Convulsões

As informações no nosso cérebro são transmitidas através dos nervos da mesma forma que a eletricidade passa pelos fios elétricos. Quando há algum problema cerebral, pode ocorrer uma espécie de "curto-circuito" e os impulsos nervosos se distribuírem de maneira totalmente desordenada. Pode causar uma "sobrecarga" no cérebro, afetando a consciência (a pessoa desmaia) e causando movimentos musculares repetitivos (contrações). O melhor tratamento é a eliminação da causa das convulsões. Quando isso não é possível, o paciente pode tomar medicamentos anticonvulsivantes que funcionam como uma "fita isolante" evitando a ocorrência de curtos-circuitos.

Tratamento Cirurgico De Hernia Discal Cervical

Apenas cerca de 10% dos pacientes com hérnia de disco na coluna cervical irão precisar de cirurgia. Existem várias técnicas, mas, atualmente, no mundo inteiro a mais indicada é a microcirurgia por via anterior. O procedimento é na parte da frente do pescoço (via anterior) e o cirurgião utiliza o microscópio cirúrgico para ter mais precisão e segurança.

Veja os 10 artigos escritos por Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda

Respostas de Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda

8 Respostas

0 Especialistas de acordo

1 Pacientes agradecidos

Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Depende da causa da inflamação. Na maioria das vezes, o problema é uma hérnia de disco na coluna lombar e o tratamento inicial é repouso e fisioterapia.

Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda

Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

Belo Horizonte

Nós recomendamos esse tipo de cirurgia apenas quando há uma falha óssea no crânio, proveniente de um traumatismo ou cirurgia, pois trata-se de procedimento com riscos potencialmente graves.

Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda

Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

Belo Horizonte

O exame de arteriografia por cateterismo é o que mostra com mais detalhes o aneurisma cerebral, porém é um exame invasivo e que possui alguns riscos. A ressonância magnética e a tomografia computadorizada, apesar de não fornecerem tantos detalhes, também podem identificar perfeitamente esse tipo de problema.

Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda

Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

Belo Horizonte

Ver as 8 perguntas respondidas por Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda

Fotos

{0}{1}