Simone Alves

Simone Alves

Psicóloga

Competência em: Terapia Cognitivo-Comportamental, Hipnoterapia, Problemas de Relacionamento, Terapia Focada na Solução, Psicoterapia Breve

Número de Identificação Profissional: CRP-05/15595

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Rua Soriano de Souza 115 sala 806 consultório 2 20511180 Tijuca Rio de Janeiro

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Simone Alves

5

Baseado em 1 opinião

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Simone Alves?

Opinar

O melhor: "Profissional excelente. Atenciosa, nao ha como nao ter empatia."

Motivo da visita: Psicologia

Fatima C. marcou consulta com Simone Alves em Rua Soriano de Souza 115 sala 806 consultório 2

Simone Alves respondeu a esta opinião

Obrigada pela confiança em meu trabalho!

Experiência

Formação

  • PsicólogaFaculdade de Humanidades Pedro II1990
  • Terapia Cognitivo ComportamentalInstituto de Hipnose Aplicada2005

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP-05/15595

Trabalho com psicoterapia breve há mais de 25 anos, utilizando a Terapia Cognitivo-Comportamental como principal linha terapêutica.
Em meu trabalho utilizo várias técnicas que são facilitadoras do processo de mudança, como a Hipnose, a Programação Neurolinguística e a Atenção Plena, ou Mindfullness, que possibilita maior relaxamento e ativação dos recursos internos que todo indivíduo possui.
Acredito que a integração destas técnicas, aliada à minha experiência e ao foco em resultados, tem trazido mais leveza e  um maior alcance das metas na terapia
Além de atuar em questões atuais, como depressão, transtornos de ansiedade, compulsões, dificuldades e conflitos de relacionamento, também trabalho com o processo de Coaching, que possibilita o desenvolvimento da pessoa e o aumento da motivação e performance.
Ficarei muito feliz em poder ajudá-lo e em desenvolver este trabalho que considero ser minha Missão de vida. 
 


Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: outubro 2018

Artigos escritos por Simone Alves

Técnicas para Desenvolver a Autoconfiança

O desenvolvimento da autoconfiança e alta performance se dá pelo fortalecimento do indivíduo, através de crenças apoiadoras e que o levam a uma percepção mais adequada e positiva da vida. Este processo pode acontecer através de várias técnicas, inclusive a hipnose, onde se amplia a percepção do indivíduo sobre momentos de eficácia e sucesso, fazendo com que estas experiências fiquem muito vívidas e com grande motivação para reproduzi-las no futuro.

Transtorno da Ansiedade

O tratamento da ansiedade é feito identificando os padrões de pensamento do paciente, suas crenças e esquemas centrais que disparam a ansiedade, e também utilizando várias técnicas de relaxamento que ajudam a pessoa a inibir pensamentos automáticos de ansiedade e medo. Estas técnicas são poderosas aliadas no tratamento do transtorno ansioso e podem levar a pessoa a viver com muito mais leveza e bem estar.

Respostas de Simone Alves

7 Respostas

1 Especialistas de acordo

1 Pacientes agradecidos

Simone Alves está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

O ideal seria procurar primeiro um psicólogo, para ajudar a identificar as distorções de pensamento que estão na base dos seus sintomas. Mas se os sintomas forem muito fortes e inviabilizarem sua saída de casa, neste caso é indicado procurar um psiquiatra, para que com o uso de uma medicação você se sinta em condições de buscar ajuda do psicólogo. Em alguns casos o trabalho é multidisciplinar mesmo, tratando tanto com medicação quanto com terapia, até que os sintomas vão abrandando e você vai aprendendo estratégias para lidar com as situações até a retirada gradativa dos medicamentos.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Simone Alves

Simone Alves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Rio de Janeiro

Olá, tudo bem? Geralmente o tratamento da compulsão alimentar é feita pelos dois tipos de profissionais. A psicoterapia, aliada à medicação, pode ajudar o paciente a reduzir a ansiedade, bem como tratar os padrões que estão mantendo a compulsão, compreendendo as situações e gatilhos que a disparam. É importante entender o momento que a pessoa está vivendo, como a compulsão está se manifestando e se há algum outro tipo de transtorno associado. A pessoa pode iniciar o tratamento com o psiquiatra, mas a psicoterapia será fundamental para a compreensão e tratamento do quadro.

Simone Alves

Simone Alves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Rio de Janeiro

Sim, a hipnose pode ajudar a parar de fumar, mas antes é necessário a consciência e o desejo de realmente querer parar. A hipnose deve ser usada como uma ferramenta de ajuda na psicoterapia, e não como uma técnica isolada. Daí os resultados serão muito mais consistentes e duradouros.

Simone Alves

Simone Alves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Rio de Janeiro

Ver as 7 perguntas respondidas por Simone Alves

Fotos

{0}{1}