Dra. Gabriela Azevedo Barbosa

Dra. Gabriela Azevedo Barbosa

Dentista

Competência em: Ortodontia, Clareamento Dental, Odontologia Estética

Número de Identificação Profissional: CRO BA 10817

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Oral Plaza

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Dra. Gabriela Azevedo Barbosa

5

Baseado em 6 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dra. Gabriela Azevedo Barbosa?

Opinar

O melhor: "Gostei do atendimento e explicação sobre minhas reais necessidades. Não sabia que tinha dentes que não nasceram e por isso esses espaços foram abertos desorganizadamente.
Senti segurança e por isso vou iniciar meu tratamento."

Motivo da visita: Dentes separados e desalinhados

Paciente que marcou consulta com Dra. Gabriela Azevedo Barbosa em Oral Plaza

O melhor: "Dra Gabriela é a melhor dentista que eu já tive, competente, atenciosa, perfeccionista. Fiz 4 canais no consultório dela e recomendo muito."

Motivo da visita: Endodontia

Jan B. marcou consulta com Dra. Gabriela Azevedo Barbosa em Oral Plaza

Dra. Gabriela Azevedo Barbosa respondeu a esta opinião

Obrigada pela confiança.

O melhor: "Atendimento solicito e cuidadoso com paciente. Clareamento com bons resultados já na primeira sessão."

Motivo da visita: Clareamento dental

Paciente que marcou consulta com Dra. Gabriela Azevedo Barbosa em Oral Plaza

Dra. Gabriela Azevedo Barbosa respondeu a esta opinião

Obrigada pelo carinho e confiança.

O melhor: "Eu procurei muitos dentistas eu achava que minha arcada estava muito pra frete, Eu já tinha extraído dois dentes e os dentes continuavam pra frente, quando encontrei Dra Gabriela ela sugeriu que eu colocasse dois micros parafusos e assim eu conseguir que minha arcada fosse pra trás."

Paciente que marcou consulta com Dra. Gabriela Azevedo Barbosa em Oral Plaza

Dra. Gabriela Azevedo Barbosa respondeu a esta opinião

A estratégia para cada situação, plano de tratamento individualizado faz toda diferença nos resultados. Obrigada pela confiança.

Ver as 6 opiniões sobre Dra. Gabriela Azevedo Barbosa

Experiência

Formação

  • ORTODONTISTAUNIMES e UNICASTELO1997

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRO BA 10817

A ortodontia mudou muito com o passar dos anos. A visão de um ortodontista está mais voltada para a face do paciente. O ideal hoje é uma face mais convexa aonde é menos indicado as extrações para correção da má-oclusão.
Hoje temos outro conceito, as pessoas buscam preenchimento e as que fizeram extrações dentárias no passado estão com o perfil mais reto devido ao amadurecimento da face. As pessoas querem ter volume labial, não querem envelhecer precocemente. 
O novo conceito de tratamento é o Aparelho Autoligado aonde pode ser incorporado ancoragem esquelética com Mini Parafusos Ortodônticos (MPO) e Protatores Mandibulares (APM) que reduzem a colaboração do paciente com aparelhos conseguindo resultados ora antes inatingíveis. 

E o aparelho INVISALIGN que não utilizam braquetes e fios de metal. São alinhadores transparentes trocados a cada 15 dias. A confecção dos alinhadores transparentes é feita apartir de um escaneamento 3D (i-tero), de altíssima tecnologia, único software de ortodontia que realiza simulação do seu sorriso e quantifica a quantidade de alinhadores para chegar no sorriso idealizado. 

10 motivos para optar por INVISALIGN
1- Você pode retirá-los para se alimentar e escovar os dentes;
2- Não possui fios de metal;
3- A troca de alinhadores é feita em média a cada 10 dias;
4- As visitas no consultório são menos frequentes porque vc faz consulta de controle e condução de tratamento e leva alinhadores e faz troca em casa ou se precisar viajar;
5- Seus dentes se movem gradativamente a cada alinhador;
6- O controle de todo o processo é feito por uma ortodontista invisalign doctor;
7- Invisalign não interfere no seu estilo de vida;
8- A maioria das pessoas nem vai notar que você está em tratamento;
9- O tratamento pode ser mais rápido do que com os aparelhos convencionais pois a troca dos alinhadores é feita quinzenalmente;
10- O paciente já pode ver o resultado do tratamento antes de começar, em função do planejamento virtual em 3D que é feito no computador.
 








Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Dra. Gabriela Azevedo Barbosa

Mordida Aberta

MORDIDA ABERTA ANTERIOR os dentes da frente não encostam e a língua fica entre os dentes como se fosse ser mordida. O tratamento deve ser iniciado quando criança para impedir e reeducar a musculatura da língua e para que o crescimento do rosto não seja prejudicado, ficando assimétrico. No caso de paciente adulto o tratamento é mais difícil e maiores são as complicações.
A documentação ortodôntica e o estudo e um planejamento feito pelo especialista pode conduzir o caso para que melhore a mordida.
Um dos tratamentos é a colagem dos braquetes, com torque especifico para mordida aberta, bem ao nível gengival para forçar logo de início eles descerem e uso de elásticos e talvez micro parafusos.

Aparelhos autoligados

Esse aparelho e o sistema autoligado são minha paixão.
O aparelho autoligado se difere dos demais por não usar as famosas borrachas coloridas. Ele tem uma portinha que abre, inserimos o fio e fechamos, gerando menos atrito e consequentemente precisamos de menos força para movimentar o dente.
E o sistema autoligado utilizamos fios diferentes, especiais de alta tecnologia, que acelera o tratamento, são forças suaves e contínuas e não mais pesadas e interrompidas tendo menos reabsorção óssea.
Apesar de todas as vantagens do aparelho autoligado, você deve procurar um dentista qualificado para conduzir seu tratamento.

Veja os 7 artigos escritos por Dra. Gabriela Azevedo Barbosa

Fotos

{0}{1}