Dr. Flavio Jose Ballerini

Dr. Flavio Jose Ballerini

Ortopedista - Traumatologista

Competência em: Artroscopia, Cirurgia do Trauma e Ortopedia, Reconstrução e alongamento ósseo, Cirurgia do Pé, Traumatologia Esportiva, Cirurgia do Tornozelo

Número de Identificação Profissional: CRM 91610

Marcação de consultas

1

Em qual consultório você quer ser atendido?

2

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2

Opiniões para Dr. Flavio Jose Ballerini

5

Baseado em 12 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. Flavio Jose Ballerini?

Opinar

O melhor: "Dr Flavio, extremamente atencioso, passa muita confiança, acolhimento, empatia, explica com didática o que precisamos saber. Enfim, um excelente profissional, que honra a categoria."

Poderia melhorar: "Nada. Tudo ótimo."

Motivo da visita: Artrodese da coluna com instrumentacao por via anterior

Lidia D. marcou consulta com Dr. Flavio Jose Ballerini

Marcou consulta na Doctoralia

Dr. Flavio Jose Ballerini respondeu a esta opinião

Obrigado pelas palavras, o que nos torna confiantes no trabalho. Só gostaria que você se identificasse!!!kkk Grato!

O melhor: "Passei em três ortopedistas que não deram esperança de que eu andaria normalmente. Dr Flávio, ortopedista da mais alta competência e exímio cirurgião, não exitou em aceitar o desafio. A cirurgia foi um sucesso. Dr Flávio foi um instrumento de Deus. A este profissional incrível minha eterna gratidão."

Poderia melhorar: "Nada. Médico diferenciado!"

Motivo da visita: Fratura e luxação de tornozelo

Paciente que marcou consulta com Dr. Flavio Jose Ballerini em Clínica Santa Anna

Dr. Flavio Jose Ballerini respondeu a esta opinião

Muito obrigado!

O melhor: "Dr. Flávio é extremamente atencioso e competente. Fez minha cirurgia nos dois pés e não senti mais dores nos pés. Ele realmente mudou minha forma de andar."

Motivo da visita: Doença de Haglund

Ana C. marcou consulta com Dr. Flavio Jose Ballerini

Dr. Flavio Jose Ballerini respondeu a esta opinião

Agradeço ao reconhecimento

O melhor: "Ele é um medico maravilhoso, ha 6 anos que eu passo em varios hospitais, postos de saude, com muita dor nos pes com joanete, ai qui me mandou pra santa casa de santo amaro, ai passei com ele, ele me falou "vamos operar esses pes e resolver isso". Fiquei muito feliz. Ele é atencioso."

Motivo da visita: Joanete

Paciente que marcou consulta com Dr. Flavio Jose Ballerini

Dr. Flavio Jose Ballerini respondeu a esta opinião

Obrigado, e fico feliz por ter ajudado no que foi possível.

Ver as 12 opiniões sobre Dr. Flavio Jose Ballerini

Experiência

Formação

  • Graduação - MedicinaFac Medicina de Ribeirão Preto-USP1999
  • Ortopedia e TraumatologiaHosp Clinicas Rib Preto - USP2002
  • Título de especialista em Ortopedia e TraumatologiaSociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia2002
  • Curso de Especialização em Acupuntura MédicaHospital das Clínicas - USP2004
  • Cirurgia do Tornozelo e PéUniversidade de São Paulo2006
  • Medicina e Cirurgia do PéEscola Paulista de Medicina2007
  • Membro TitularAssociação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé2013
  • Membro Titular Grecmip - Groupe de Recherche et d'Etude en Chirurgie Mini-Invasive du Pied 2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRM 91610

Médico com formação em Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Medicina da USP - Ribeirão Preto. Aprofundou sua compreensão das dores neuromusculares após ter também se especializado em Acupuntura Médica, novamente pela Universidade de São Paulo, quando desenvolveu novos conceitos para o tratamento da dor no aparelho locomotor. Foi membro do grupo de pé e tornozelo da Escola Paulista de Medicina, participou do ambulatório de Pé Reumático da mesma instituição, e foi médico preceptor da residência médica do Hospital Universitário do Grajaú, pela Universidade de Santo Amaro. Responsável pelo Ambulatório de Pé e Tornozelo da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Designado como médico perito do Estado de São Paulo, em atuação do Instituto de Medicina Social e Criminalística de São Paulo (IMESC). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), e da Associação Brasileira e Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (Abtepe). Membro internacional do Grecmip - Groupe de Recherche et d'Etude en Chirurgie Mini-Invasive du Pied. Co-autor de Propedêutica Ortopédica e Traumatológica, livro oficialmente adotado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
Atua há mais de 16 anos na correção das deformidades ortopédicas constitucionais ou adquiridas, principalmente  da perna, tornozelo e pé, utilizando procedimentos clínicos e/ou cirurgias, como a artroscopia, fixação externa ou técnicas minimamente invasivas. Avalia a relação da dor lombar com alterações posturais do membro inferior e da marcha. Tem especial interesse no tratamento da artrose por técnicas minimamente invasivas, como a  viscossuplimentação e uso de bloqueios analgésicos neuromusculares.  

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Francês

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Dr. Flavio Jose Ballerini

Hallux Valgus

Hálux é o nome que se dá para o grande dedo do pé. Valgo é seu desvio para lateral. "Hálux valgo" é o nome científico do "joanete". São deformidades que causam dor principalmente aos calçados fechados. O tratamento não cirúrgico pode aliviar a dor, porém não alcança a correção efetiva. O tratamento efetivo é cirúrgico, sendo que há mais do que 120 técnicas descritas para a correção (!). A deformidade deve ser graduada (leve, moderada e grave), através de exames de imagem. O tratamento deve ser individualizado perante a gravidade e o tipo de deformidade. Atualmente, realizamos osteotomias para a correção do primeiro metatarso com fixação interna.

Esporão Do Calcâneo

Chama-se talalgia (de espanhol "talón") a dor ao nível inferior da região calcânea. Existem várias causas de dor nesta região, que vão desde a atrofia de coxim adiposo (gordura local), inflamações de fáscias, compressões nervosas, dentre outras. Estruturas inflamadas a longo prazo evoluem com calcificação, que é visualizada à radiografia como um esporão no calcâneo. Existem inúmeros métodos de tratamento, que vão desde físicos (alongamentos), ondas de choque, infiltrações, acupuntura, palmilhas, e cirurgias.O tratamento é dependente da causa subjacente da doença. A avaliação do padrão de marcha é fundamental.

Veja os 6 artigos escritos por Dr. Flavio Jose Ballerini

Respostas de Dr. Flavio Jose Ballerini

60 Respostas

14 Especialistas de acordo

63 Pacientes agradecidos

Dr. Flavio Jose Ballerini está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

É possível, porém muito raro. Observo que a tenotomia é uma cirurgia simples, e raramente evolui com alguma intercorrência. Considero que deva ser realizada quando o equino se mantém após a correção do pé com aparelhos gessados (que ocorre na grande maioria dos casos); por outro lado, forçar um tratamento não cirúrgico, neste caso, ocasiona em aumento de riscos para a criança, além de não proporcionar correção completa da deformidade.

Dr. Flavio Jose Ballerini

Dr. Flavio Jose Ballerini

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Existem vários tipos de tendinites no pé e tornozelo, e não é possível colocá-las como entidade única, a fim de determinarmos um tratamento único. Posso orientar que tudo depende da causa. Existem tendinites auto-imunes (reumáticas), traumáticas, metabólicas (por exemplo, ácido úrico), por esforço repetitivo, infecciosas, dentre outras causas. Sugiro consulta para definir qual a causa do problema, e assim trilhar um tratamento plausível.

  • Obrigado 4
  • 1 especialista está de acordo
Dr. Flavio Jose Ballerini

Dr. Flavio Jose Ballerini

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Considero o melhor tratamento aquele que almeje restaurar a anatomia e a função. Já que o senhor já apresenta Haglund, e houve ruptura espontânea, há de se considerar que o tendão calcâneo esteja com alteração anatômica na sua arquitetura. Neste caso, o melhor resultado anatômico-funcional é o tratamento cirúrgico. Questões outras como outras doenças, hábitos, demanda, condições locais da pele, dentre outras, devem ser avaliadas para se definir pela factibilidade deste tratamento.

  • Obrigado 3
  • 1 especialista está de acordo
Dr. Flavio Jose Ballerini

Dr. Flavio Jose Ballerini

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Ver as 60 perguntas respondidas por Dr. Flavio Jose Ballerini

Fotos

{0}{1}