Artigos escritos por Dr. Ivan Barenboim - Psiquiatra São Paulo

Tratamento da doença de Alzheimer

O protocolo RECODE é um tratamento personalizado da Doença de Alzheimer desenvolvido pelo Dr. Dale Bredesen, um dos maiores especialistas no mundo nesta doença. Este tratamento já ajudou centenas de pessoas a reverterem os sintomas da Doença de Alzheimer em estágios iniciais. O tratamento se baseia no conhecimento da fisiopatologia da doença e na medicina funcional. Inicialmente, é feita uma avaliação completa com entrevista e exames complementares. Depois, é proposto um tratamento personalizado de acordo com os resultados dos exames. A ideia é eliminar todos os fatores que favorecem a neurodegeneração e otimizar todos os fatores neuroprotetores.Visite clinicaohrpsiquiatria.com para entender

Alcoolismo

Graças a pesquisa de um cientista finlandês chamado John David Sinclair, hoje temos a possibilidade de curar cerca de 80% dos casos de alcoolismo, utilizando o método desenvolvido por ele chamado Método Sinclair ou de Extinção Farmacológica. Além do alto índice de resolução, este método de tratamento é mais simples, mais barato e mais seguro, pois ele não acarreta sintomas da síndrome de abstinência. O método é baseado em conceitos de farmacologia e psicologia comportamental e foi testado em estudos clínicos de ótimo padrão. É possível que este método também seja eficaz para tratar outros vícios.

Depressão

Infelizmente, os medicamentos antidepressivos não resolvem todos os casos. Por isso, novas abordagens de tratamento são fundamentais. Uma delas é o tratamento com infusões de cetamina. Estudos mostram que cerca de 70% das pessoas que não respondem ao tratamento com antidepressivos, melhoram com este tratamento. Ele consiste em infusões de doses baixas de cetamina, originalmente um anestésico usado há mais de 50 anos em medicina. Em minha clínica, tenho utilizado o tratamento há cerca de dois anos. Já fiz por volta de 2000 infusões e tenho obtido resultados semelhantes aos descritos na literatura científica.

Voltar para Dr. Ivan Barenboim

Artigos escritos por Dr. Ivan Barenboim - Psiquiatra São Paulo