Prof. Maurilio Batista Palhares Junior

Prof. Maurilio Batista Palhares Junior

Ginecologista

Competência em: Infertilidade e Reprodução Assistida, Anticoncepção, Cirurgia Cosmética Ginecologica, Gestação de Alto Risco, Implantes Hormonais

Número de Identificação Profissional: 22839

Consultório

1

Opiniões para Prof. Maurilio Batista Palhares Junior

5

Baseado em 18 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Prof. Maurilio Batista Palhares Junior?

Opinar

O melhor: "Ótimo atendimento, muito atencioso,um excelente profissional!"

Motivo da visita: Consulta de rotina

Ana F. marcou consulta com Prof. Maurilio Batista Palhares Junior em Av. Independência,258 , sala201

Prof. Maurilio Batista Palhares Junior respondeu a esta opinião

Muito obrigado. Peço desculpas pela falta de pontualidade. Não é comum eu atrasar. Mas acontece, principalmente quando "encaixar" alguma gestante de risco ou alguma urgência... Saiba que sempre que ocorrer um atraso foi por um bom motivo e independente disso a qualidade do atendimento será a mesma.

O melhor: "Excelente profissional, tirou todas as dúvidas, cuidou maravilhosamente bem de mim, minha bebê nasceu linda e perfeita.
Me passou muita segurança
Melhor médico da cidade
Nunca mais troco"

Poderia melhorar: "Nada"

Motivo da visita: Gestação

Paciente que marcou consulta com Prof. Maurilio Batista Palhares Junior em Av. Independência,258 , sala201

Prof. Maurilio Batista Palhares Junior respondeu a esta opinião

Muito obrigado. Essa é minha missão e objetivo.

O melhor: "Profissional, atencioso e cuidadoso com suas pacientes, retirada e implantação simultaneamente do dispositivo intra uterino Mirena, sem dor insuportável, tudo tranquilo e concluído e me questao de poucos minutos. Muito tranquila a inserção , profissional de alta categoria, que zela pelo bem estar."

Poderia melhorar: "Nada, continue sendo apenas esse excelente profissional, garantindo o bem estar e a saúde da mulher. Parabéns precisamos de mais médicos assim!"

Motivo da visita: Implataçao do DIU Mirena

Genesiani O. marcou consulta com Prof. Maurilio Batista Palhares Junior em Av. Independência,258 , sala201

Prof. Maurilio Batista Palhares Junior respondeu a esta opinião

Fico muito grato pela opinião e elogios :)

O melhor: "Excelente profissional. Recomendo as mulheres que passam por algum problema uterino e não passam engravidar. 100% satisfeita com meu procedimento cirúrgico. Sucesso Dr Maurílio."

Motivo da visita: Miomectomia via corte

Paciente que marcou consulta com Prof. Maurilio Batista Palhares Junior em Av. Independência,258 , sala201

Prof. Maurilio Batista Palhares Junior respondeu a esta opinião

Muito obrigado. É um prazer poder ajudar.

Ver as 18 opiniões sobre Prof. Maurilio Batista Palhares Junior

Experiência

Formação

  • MédicoUEL - Universidade Estadual de Londrina2005
  • Ginecologista e ObstetraUSP - Universidade Estadual de São Paulo2010
  • fellow em Reprodução HumanaUSP Universidade Estadual de São Paulo- campus de Ribeirão Preto2011
  • Especialista em Ginecologia Minimamente Invasiva, Histeriscopia e Laparoscopia ginecológicasHospital Sírio Libanês - SP2012
  • Docente - MedicinaUnicesumar - desde2012
  • Mestre em Ginecologia USP - Universidade Estadual de São Paulo2014
  • Docente - MedicinaUEM - Universidade Estadual de Maringá - desde2016
  • Coordenador da Residência Médica em Ginecologia e ObstetríciaHospital Municipal / Unicesumar - desde2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 22839

Ofereço atendimento completo em Ginecologia e Obstetrícia para todas as fazes da vida da mulher. Meu objetivo principal é que a paciente saia da consulta com todas as suas dúvidas esclarecidas. Para isto faço minhas orientações usando termos acessíveis ao público, pois a paciente não é obrigada a entender a linguagem técnica da medicina. Também valorizo muito a atualização profissional constante e o estudo da medicina baseada em evidências. Isto é o que ensino aos meus alunos e é o que aplico em minha prática. Tenho vivência e conhecimento nos diversos campos da ginecologia, por exemplo : alterações da infância e adolescência das meninas,  problemas hormonais na mulher, uso correto dos diversos tipos de anticoncepcionais, ( diferenças , benefícios , riscos e qual a melhor escolha entre os diversos métodos para evitar a gravidez ) , infertilidade e seus diversos tratamentos ( Fertilização ou Congelamento de Óvulos) , endometriose , cirurgias ginecológicas, prevenção de câncer do colo uterino, infecções ginecológicas, gravidez de risco, menopausa e seus tratamentos, ultrasson ginecológico. Também atendo sexualidade , inclusive com atendimento ao parceiro se for necessário. 

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: setembro 2018

Artigos escritos por Prof. Maurilio Batista Palhares Junior

Cesariana

A cesariana antigamente era um procedimento arriscado e feito apenas em último caso. Com a evolução das técnicas cirúrgicas, e com o planejamento familiar, hoje em dia é possível fazer cesarianas seguras, com baixo risco , no período de maturidade do bebê , agendadas por escolha da gestante, ou nas pacientes que não podem ou não querem ter parto vaginal. Hoje podemos fazer na grande maioria das mulheres, um corte pequeno abaixo da linha do biquini, com ótimos resultados estéticos , utilizando por exemplo técnicas de cirurgia plástica. Sempre mantendo em vista o bem-estar do bebê e a segurança da mãe.

Parto Normal

É fundamental que a gestante seja bem informada quanto às diferenças entre os tipos de parto e os riscos envolvidos em cada um, para que a paciente possa decidir em conjunto com o médico o que é melhor no seu caso. É importante não realizar procedimentos desnecessários e dar à grávida a liberdade de ser protagonista em seu próprio parto. E também é importante não deixar de realizar os procedimentos que forem necessários em casos de risco. Respeitados estes limites é possível o parto normal, natural, saudável, humanizado e principalmente seguro.

Veja os 19 artigos escritos por Prof. Maurilio Batista Palhares Junior

Respostas de Prof. Maurilio Batista Palhares Junior

371 Respostas

240 Especialistas de acordo

2716 Pacientes agradecidos

Prof. Maurilio Batista Palhares Junior está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Atualmente as evidências não suportam tentativa de parto vaginal após 2 cesarianas. Não são realizados estudos sobre isto pois já está demonstrado o aumento dos riscos após 1 única cesárea. Entenda melhor : Dados do governo americano ( do National Institute of Health ) apontam: A cada 100 tentativas de parto após cesárea , 1 resulta em ruptura uterina, e a cada 10 rupturas, 1 resulta em morte ou sequela neurológica do bebê. Se comparássemos 100 mil pacientes com 1 cesárea prévia, tentando parto ou cesárea eletiva teríamos mais 650 rupturas uterinas e mais 50 mortes ou sequela neurológica do bebê , no grupo do Parto vaginal. São riscos graves. Por outro lado, sabemos das complicações de se fazer diversas cesarianas ( aumento progressivo de ruptura uterina, hemorragia materna, histeréctomia, aderências, etc... ) Resumindo: Para quem tem 1 cesárea vale a pena pesar os riscos e benefícios de cada paciente, mas para quem tem 2 cesáreas, é bom senso NÃO tentar o parto normal.

Prof. Maurilio Batista Palhares Junior

Prof. Maurilio Batista Palhares Junior

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Maringá

Qualquer anticoncepcional sistêmico serve (comprimidos, adesivo, anel vaginal ou injetável ) . Mas o tratamento da Síndrome de Ovarios Policísticos ( SOP ) é muito mais amplo do que simplesmente usar o anticoncepcional. A SOP também pode causar resistência insulínica e tendência a ter Diabetes, e isto deve ser avaliado, pode ser necessária medicação para controlar a glicose sanguínea. Também deve-se avaliar os níveis de produção de hormônios masculinos ( que aumentam na SOP ) . Pode ser preciso outros medicamentos além do anticoncepcional , para controlar ACNE ( espinhas ) e excesso de pêlos. Outro fator impotante é o controle do peso - pois sobrepeso e obesidade desregularn os hormônios no ovário policístico.

Prof. Maurilio Batista Palhares Junior

Prof. Maurilio Batista Palhares Junior

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Maringá

Candidíase causa coceira e ardência vaginal, dor para iniciar as relações sexuais e corrimento branco com grumos. Não causa alteração da menstruação.

Prof. Maurilio Batista Palhares Junior

Prof. Maurilio Batista Palhares Junior

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Maringá

Ver as 371 perguntas respondidas por Prof. Maurilio Batista Palhares Junior

{0}{1}