Elida Biasoli

Elida Biasoli

Psicanalista, Psicóloga

Competência em: Psicanálise com Adolescentes, Psicanálise com Adultos, Psicanálise com Crianças, Sexualidade, Lacaniana, Aconselhamento e Orientação a Pais, Depressão... ver mais

Número de Identificação Profissional: 95857

Marcação de consultas

1

Em qual consultório você quer ser atendido?

2

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2

Opiniões para Elida Biasoli

5

Baseado em 3 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Elida Biasoli?

Opinar

O melhor: "A Dra. Élida é muito acolhedora e uma ótima profissional. Me senti à vontade com ela e consegui falar coisas que não conseguia falar com outras pessoas. Tem me ajudado muito."

Motivo da visita: Ansiedade

Paciente que marcou consulta com Elida Biasoli em Rua Paulino Camasmie, 61

O melhor: "Dra Élida excelente. Antes de conhecer a dra, estava perdida, não me aceitava, me cobrava por tudo, sentia culpa, raiva, me sabotava todas as vezes que poderia crescer profissionalmente. Aprendi a me amar, me aceitar, ter compaixão e minimizar tantas dores. Hoje eu sei que posso ter o melhor!"

Motivo da visita: Problemas no trabalho

Paciente que marcou consulta com Elida Biasoli em Av. Imperatriz Leopoldina, 1248

O melhor: "Encontrei a Elida através de uma indicação e tem sido muito bom. Nas minhas primeiras sessões já senti um alívio imediato em relação aos meus problemas, mas sinto que ainda há um longo percurso para mim. A Elida é uma excelente profissional em quem eu confio totalmente."

Motivo da visita: problemas de relacionamento

Ricardo A. marcou consulta com Elida Biasoli em Av. Imperatriz Leopoldina, 1248

Experiência

Formação

  • Psicóloga, PsicanalistaUniversidade Federal de São Carlos2008
  • Especialista em atendimento com crianças e adolescentesHC USP Ribeirão Preto2009
  • Especialista em atendimento a pacientes psiquiátricosHC USP São Paulo2011
  • Psicanalista Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade 2012

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 95857


Sou psicóloga graduada pela Universidade Federal de São Carlos há 9 anos. Psicanalista associada do Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade. Especialista em atendimento a crianças e adolescentes e em atendimentos a pacientes psiquiátricos adultos (depressivos, ansiosos, bipolares, psicóticos, entre outros)  pelo Hospital das Clínicas da USP. 

Quando procurar um profissional?
Uma pergunta muito frequente de pessoas que nunca visitaram o profissional psicólogo é quando se deve procurar um. Apesar da psicologia estar cada vez mais difundida e acessível nos dias de hoje, ainda há um estigma de que é tratamento para loucos ou pacientes com uma questão de saúde mental grave. Uma grande falácia! Vai-se ao psicólogo/psicanalista quando alguém se depara com um impasse na vida, por exemplo: quando uma relação amorosa termina, quando não se sabe o que fazer profissionalmente, quando se vê acometido por um mal-estar que não sabe explicar.
Outra dúvida que costuma surgir é quanto custa fazer um tratamento psicológico. Minha conduta profissional não estabelece um preço fixo, pois cada paciente tem sua singularidade. Trato do preço caso a caso. 
 
  

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Elida Biasoli

Ansiedade

Pessoas que vivenciam ataques de ansiedade, muitas vezes, relatam sensações de mal-estar corporal, como falta de ar, arritmias, insônia, entre outros. Então, o primeiro profissional de saúde que acabam procurando é o médico. Ocorre que esses sintomas corporais não possuem causa orgânica e o médico acaba por encaminhar ao psicólogo, que é o profissional adequado para tratar da questão. O tratamento de ansiedade com o psicólogo é dado pela fala do paciente sobre as mais diversas questões de sua vida, onde com o decorrer das sessões, o paciente poderá começar a compreender o porquê de suas reações ansiosas e com isso, pouco a pouco, esses sintomas cessam.

Respostas de Elida Biasoli

21 Respostas

7 Especialistas de acordo

7 Pacientes agradecidos

Elida Biasoli está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá. Você relata que percebe ter uma perda auditiva quando se sente estressado e que esse quadro passa quando você vai se sentindo melhor. Na sua pergunta mesmo já estão os dados da sua resposta. Essa audição diminuída está diretamente relacionada a esse estado de estresse. Ou seja, uma questão psíquica que afeta o corpo. Mente e corpo não são duas instâncias separadas e sem relação. Seu relato ilustra muito bem isso. De qualquer forma, se essa questão estiver te causando muito incômodo, seria interessante buscar um psicanalista para você poder conversar mais sobre isso.

Elida Biasoli

Elida Biasoli

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

São Paulo

Olá!
Como alguns profissionais já apontaram, para saber o que está em jogo para você nessa angústia ao sair de casa é imprescindível realizar entrevistas com um profissional Psi (sugiro especificamente que busque um psicanalista para realizar uma avaliação inicial e, se necessário, ele mesmo encaminhará a outro profissional para atendê -la em paralelo às sessões psicanalíticas) . Qualquer resposta antes disso seria uma precipitação genérica. Fico à disposição para conversarmos ou até indicar um profissional.

Elida Biasoli

Elida Biasoli

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

São Paulo

Olá. Como já foi apontado por outros profissionais, acredito q o caminho inicial no seu caso seja buscar um psicanalista para que juntos vocês possam analisar melhor essa sua questão de aprendizado e fazer os encaminhamentos , se necessário.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Elida Biasoli

Elida Biasoli

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

São Paulo

Ver as 21 perguntas respondidas por Elida Biasoli

Fotos

{0}{1}