Lucimar Brandão

Lucimar Brandão

Psicóloga

Competência em: Aconselhamento e Orientação a Pais, Depressão, Psicanálise, Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia Individual

Número de Identificação Profissional: CRP04/49391

Marcação de consultas

1

Em qual consultório você quer ser atendido?

2

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2
3

Opiniões para Lucimar Brandão

5

Baseado em 1 opinião

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Lucimar Brandão?

Opinar

O melhor: "Muito atenciosa"

Cleide S. marcou consulta com Lucimar Brandão em Av. Abrahão Caran, 430 sala 701 (Pampulha)

Lucimar Brandão respondeu a esta opinião

Obrigada pela delicadeza da resposta! Um abraço!

Experiência

Formação

  • Graduação em PsicologiaCentro Universitário Newton Paiva2016
  • Curso em Abordagem Psicanalítica na Clínica da Criança e do AdolescenteUFMG2017
  • Especialização na Clínica do Autismo em Abordagem PsicanalíticaPUC Minas2018

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP04/49391

Sou Psicóloga Clínica e atendo em consultório particular. Realizo psicoterapia com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, pela abordagem psicanalítica.

Possuo experiência profissional como Acompanhante Terapêutico (AT), cujo trabalho busca proporcionar ao paciente institucionalizado, sua reinserção no território da cidade e reconstrução do laço social fora da instituição.

Possuo especialização na clínica do Autismo, para a realização do acompanhamento aos pacientes autistas desde a infância até a fase adulta. Também realizo o trabalho de Acompanhamento de Pais de crianças autistas.

Meu trabalho no consultório é respaldado pela ética, respeito e compromisso com o paciente. O meu objetivo profissional é a ampliação da qualidade de vida do paciente, através do seu autoconhecimento e maior avaliação crítica do ambiente. Para tanto, estou em constante busca pelo conhecimento de novas técnicas de trabalho dentro do âmbito da Psicologia e da Psicanálise, utilizando-me da criatividade e flexibilidade para atender a públicos diversos, entendendo que cada caso é único.

Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Lucimar Brandão

Transtornos de Ansiedade

Ansiedade é um termo geral utilizado para falar sobre vários distúrbios que causam nervosismo, medo, apreensão ou preocupação. A ansiedade é uma reação que todo indivíduo experimenta diante de algumas situações do dia a dia, como falar em público, expectativa para datas importantes, entrevistas de emprego, vésperas de provas, exames de saúde entre outras. Contudo, algumas pessoas vivenciam esta reação de forma exacerbada, frequente e intensa, podendo ser considerada como uma ansiedade patológica e vir a comprometer a saúde emocional. Os transtornos de ansiedade podem e devem ser tratados a fim de elevar a qualidade de vida do paciente e minimizar os riscos de agravamento do quadro.

Depressão

Considerada o "mal do século" pela Organização Mundial da Saúde, a depressão é um desafio para médicos e pacientes. É caracterizada pela perda ou diminuição de interesse e prazer pela vida, gerando angústia e prostração, algumas vezes sem um motivo evidente. Esse transtorno psiquiátrico pode atingir pessoas de qualquer idade, sendo mais comum entre mulheres. Sabe-se que a depressão pode promover diferentes sensações, como a de infelicidade crônica, prostração, queda da libido, humor deprimido, dentre outras. Pode comprometer e afetar várias áreas da vida como o trabalho ou a família. É importante que o paciente seja acompanhado pelo profissional Psicólogo e ainda pelo médico Psiquiatra.

Veja os 3 artigos escritos por Lucimar Brandão

Respostas de Lucimar Brandão

2 Respostas

0 Especialistas de acordo

2 Pacientes agradecidos

Lucimar Brandão está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Realmente, essa resposta não é possível ser dada! A demência é um processo que tende a ser progressivo, mas que pode ser amenizado pela medicação, para que a velocidade desse processo seja menos intensa. Concordo com o colega que, estando os cuidadores mais orientados, estarão mais aptos a contribuir com o paciente em seu tratamento. Os cuidados também vão requerer uma dose a mais de atenção, amor e respeito com o paciente e, sendo assim, ajudarão a diminuir o stress familiar.

Lucimar Brandão

Lucimar Brandão

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Belo Horizonte

Sabemos que a cultura é um influenciador natural da humanidade. Também, é inegável o quanto o discurso capitalista, com todas as suas ofertas, muito calcado no "tudo é possível", tem promovido um estado de gozo sem limites, podendo fazer vacilar a posição sexuada do sujeito nesses tempos atuais. No entanto, apenas essa influência do meio social, não é o que vai determinar se um sujeito irá experimentar uma mudança de gênero ou não. Há um aumento no número de casos, mas há também uma maior liberdade de expressão atualmente. Fazemos parte hoje, de um mundo mais liberal, no qual as pessoas têm tido mais oportunidade de dizer quem são e se assumir como tal.

Lucimar Brandão

Lucimar Brandão

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Belo Horizonte

Fotos

{0}{1}