Dr. Thiago Calzada

Dr. Thiago Calzada

Neurologista

Número de Identificação Profissional: CRM 15298 / RQE 9217

Consultório

1

Opiniões para Dr. Thiago Calzada

4,9

Baseado em 8 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. Thiago Calzada?

Opinar

O melhor: "Excelente . Adorei o atendimento. Dr Thiago, muito atencioso. Obrigada Dr ."

Priscilla B. marcou consulta com Dr. Thiago Calzada em Policlinica Sao Luis

Dr. Thiago Calzada respondeu a esta opinião

Obrigado pela atenção

O melhor: "Atendimento, pontualidade e compromisso, tratamento investigativo de diagnóstico. Vale a pena confiar nossa saúde em um profissional sério como Dr Thiago Calzada e equipe."

Motivo da visita: Tive crises convulsão .

Paciente que marcou consulta com Dr. Thiago Calzada em Policlinica Sao Luis

Dr. Thiago Calzada respondeu a esta opinião

Muito obrigado pelo carinho! Estamos sempre à disposição

O melhor: "Atencioso com agente"

Paciente que marcou consulta com Dr. Thiago Calzada em Policlinica Sao Luis

Dr. Thiago Calzada respondeu a esta opinião

Obrigado! Conte comigo!

O melhor: "Dr. Thiago muito atencioso e gentil. Me ouviu com calma e paciência e fez testes com todo meu corpo pra descobrir a causa do meu tremor."

Poderia melhorar: "Poderia atender IPASGO ou Unimed. Mas o desconto que ele faz pra quem tem plano já ajuda muito."

Motivo da visita: Tremores

Paciente que marcou consulta com Dr. Thiago Calzada em Policlinica Sao Luis

Dr. Thiago Calzada respondeu a esta opinião

Obrigado! Estou à disposição sempre! Credenciarei ao IPASGO e Unimed em breve.

Ver as 8 opiniões sobre Dr. Thiago Calzada

Experiência

Formação

  • Residencia Medica em NeurologiaHospital de Urgências de Goiânia - HUGO2014

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRM 15298 / RQE 9217

Ola! Sou Neurologista formado pela residencia medica integrada do HUGO, HGG e Santa Casa de Misericórdia em Goiânia. Trabalhei alguns anos em Pronto Socorro e Unidades de Terapia Intensiva, o que me trouxe experiencia para lidar com as urgências e emergências medicas; neurológicas e gerais.

Atualmente tenho equipe trabalhando em conjunto dando suporte completo em neurologia (enfermaria, pronto socorro e UTI) no Hospital Jardim America, em Goiânia.   Realizamos internações e acompanhamos diariamente o paciente, fazendo investigacao diagnostica com exames de sangue, tomografia, ressonância, eletroencefalograma, eletromiografia, liquor, ecocardiograma, doppler de carótidas entre outros exames. Temos equipe multidisciplinar com fonoaudiologia, nutricionista, fisioterapeuta alem do suporte de quase todas especialidades medicas. 
 
No consultório acompanho os pacientes apos internações dando prosseguimento no tratamento apos a alta hospitalar.  Trabalho com neurologia geral e tenho foco em doenças cerebrovasculares (AVC), Cefaleias (dores de cabeça) e Transtornos Cognitivos (problemas de raciocínio e memoria, como Alzheimer) e algumas síndromes neuropsiquiátricas como ansiedade e depressão.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: maio 2018

Artigos escritos por Dr. Thiago Calzada

Transtornos Da Memória

As dificuldades de memoria podem ser causados por diversas problemas, desde ansiedade/depressão até as doenças demenciais (Alzheimer). O neurologista deve abordar todos os aspectos da vida da pessoa para avaliar a causa do problema: Medicações que usa, qualidade de sono, sintomas depressivos/ansiosos, outros problemas de saúde, grau de instrução (escolaridade), rotina de trabalho/social/escolar/familiar, pois diversas situações podem ser a causa. Além disso, o neurologista é capaz de identificar se a falha de memoria esta sendo indicativo de um problema mais grave, como o Alzheimer, Parkinson, Demência Vascular dentre diversas ouras que tambem podem prejudicar a atenção-memoria-raciocineo.

Convulsões

As convulsões são as manifestações da Epilepsia. Se uma pessoa apresentou mais de 2 episódios de convulsão, então poderá ter o problema chamado Epilepsia. Existem diversos tipos de convulsão: tonico-clonico-generalizada (aquela que a pessoa se debate/repuxa), ausência/parcial (aquela que nem sempre cai ao chão ou desmaia, mas fica um tempo "fora do ar"). Muitas vezes as pessoas passam anos tendo convulsões e as vezes nem percebem. Por isso, esses sintomas de "perdas" de consciência tem que ser avaliados minuciosamente pelo neurologista.

Veja os 4 artigos escritos por Dr. Thiago Calzada

Respostas de Dr. Thiago Calzada

117 Respostas

19 Especialistas de acordo

61 Pacientes agradecidos

Dr. Thiago Calzada está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

A queixa de insonia deve ser investigada para estabelecer-se qual a causa do problema. Na entrevista neurológica e importante identificar uma serie de características que estejam levando a dificuldade do sono. Estes "medicamentos" citados não o ajudarão a tratar do problema e podem atrasar sua ida ao especialista, podendo provocar a cronificacao e complicação do seu problema. O álcool também e inimigo do sono regular.

Dr. Thiago Calzada

Dr. Thiago Calzada

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Não é a mesma coisa. Neoplasia remete a um tumor/câncer. Esclerose hipocampal é uma alteração vista em uma região do cérebro no lobo temporal, especificamente no hipocampo, comum em pessoas que tem Epilepsia do Lobo Temporal. Mas o termo esclerose não é câncer.

Dr. Thiago Calzada

Dr. Thiago Calzada

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

As queixas de dificuldade de concentração, memorização, aprendizado são muito frequentes na prática clínica. Deve-se avaliar a história detalhada dos sintomas, analisar a qualidade do sono, possíveis doencas clínicas e psiquiatricas associadas, níveis de stress, fatores perturbadores e finalmente como está o ritmo organizacional dos estudos. Se tudo estiver em perfeitas condições, deve-se avaliar se há algum distúrbio da atenção ou até mesmo patologias de comprometimento cognitivo. O Neurologista e Psiquiatra são os profissionais mais familiarizados com esta avaliação. As vezes é necessário uma avaliação neuropsicologica.

Dr. Thiago Calzada

Dr. Thiago Calzada

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Ver as 117 perguntas respondidas por Dr. Thiago Calzada

Fotos

{0}{1}