Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros

Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros

Urologista

Competência em: Endourologia e Laparoscopia Urológica, Litiase Urinária, Urologia Oncológica, Andrologia, Saúde do Homem

Número de Identificação Profissional: 5208

Consultório

1

Opiniões para Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros

5

Baseado em 9 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros?

Opinar

O melhor: "Médico muito atencioso. Tive uma impressão muito positiva da relação médico-paciente. Muito educado e atualizado. Tive uma resposta muito positiva do tratamento que me foi orientado."

Motivo da visita: Infeccção Urinária

Paciente que marcou consulta com Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros em Natal Hospital Center

O melhor: "O cara é simplesmente uma mão santa. Fenomenal esse doutor! Recomendo para todos os que necessitam dessa residência."

Motivo da visita: Plástica Pós-Postectomia

Paciente que marcou consulta com Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros em Natal Hospital Center

O melhor: "Como o atendimento foi especial, no tocante a todo esclarecimento sobre a doença... o tratamento em resolver a situação. a forma de relacionamento entre paciente e o Doutor."

Poderia melhorar: "Todo paciente necessitar de muita compreensão, amor e fé para juntos fazer corrente com Deus e o Doutor na solução e do enfrentamento do problema de saúde."

Motivo da visita: ecografia uretra

Paciente que marcou consulta com Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros em Natal Hospital Center

O melhor: "Na verdade gostei de tudo do atendimento das recepcionistas ao atendimento de Dr Daniel Um grande profissional muito educado e me explicou perfeitamente o meu caso."

Motivo da visita: Cirurgia para cálculo renal

Paciente que marcou consulta com Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros em Natal Hospital Center

Ver as 9 opiniões sobre Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros

Experiência

Formação

  • Residência Médica em Cirurgia GeralHospital Universitário Onofre Lopes2007
  • Residência Médica em UrologiaHospital Universitário Onofre Lopes2010
  • Título de especialista em UrologiaSociedade Brasileira de Urologia2011

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 5208

A Urologia é uma especialidade médica de formação cirúrgica que trata do aparelho urinário (masculino e feminino) e do trato genital masculino, atendendo, portanto, homens e mulheres com uma ampla gama de patologias, desde doenças benignas, como cálculos renais e a hiperplasia benigna da próstata ("próstata crescida"), até doenças malignas, como câncer de rim, da bexiga e da próstata. Apresenta uma interface importante com a sexualidade masculina, tratando, por exemplo, problemas de disfunção erétil (impotência sexual) e ejaculação precoce. Em consonância com as melhores práticas médico-urológicas, busco desenvolver uma relação médico-paciente humanizada, com visão holística e escuta ativa. Para aqueles que necessitam de cirurgia, os procedimentos são feitos de maneira minimamente invasiva sempre que possível, aproveitando-se os benefícios dos avanços tecnológicos e da experiência pessoal nesse tipo de abordagem, mesmo em cirurgias mais complexas, como aquelas que envolvem tratamentos deis e tumores renais de próstata por videolaparoscopia. O objetivo final é centrado na satisfação do paciente, seja através de uma boa consulta ou de uma cirurgia bem executada.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: agosto 2018

Artigos escritos por Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros

Hiperplasia Prostática benigna

A Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) é o crescimento benigno da próstata que afeta a maioria dos homens após os 50 anos de idade. Pode estar acompanhada de uma variedade de sintomas miccionais, como jato fraco e entrecortado, esforço miccional, frequência miccional aumentada (com intervalos inferiores a 2 horas), sensação de esvaziamento incompleto da bexiga e nictúria (levantar para urinar durante o sono). É uma doença cujo tratamento inicial geralmente é clínico, sendo possível controlar os sintomas na maioria dos pacientes. Aproximadamente 10% dos pacientes poderão necessitar de cirurgia, em razão da refratariedade clínica ou complicações da doença.

Nefrectomia Total

A Nefrectomia Total é a retirada completa do rim, sendo geralmente indicada quando o rim afetado apresenta comprometimento anatômico e funcional, frequentemente associado a outras doenças, como cálculos renais ou estreitamento do ureter. Quando a retirada do rim é realizada para tratamento do câncer renal, é chamada de Nefrectomia Radical.
A Nefrectomia pode ser realizada por laparoscopia, através de pequenas incisões abdominais, permitindo uma recuperação pós-operatória mais rápida, menos dor e alta precoce. Em razão da boa experiência com a técnica, a laparoscopia é a via de escolha para Nefrectomia, inclusive no tratamento de tumores renais volumosos.

Veja os 6 artigos escritos por Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros

Respostas de Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros

55 Respostas

30 Especialistas de acordo

154 Pacientes agradecidos

Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Deve procurar um Urologista. Em se tratando de primeiro episódio, o recomendado é realizar biópsia de pelo menos uma lesão para confirmação diagnóstica, acompanhada de eletrocauterização de lesões adjacentes. Esse é um procedimento de pequeno porte e feito com anestesia local.
Esse tratamento pode levar à cura, mas há possibilidade de recorrência, sendo necessário fazer um acompanhamento.
Existe vacina, mas atualmente não há evidência de benefício para pacientes que já tenham tido contaminação pelo vírus.

Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros

Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Natal

Sangue na urina é um sintoma que pode estar relacionado a um grande número de doenças urológicas, benignas e malignas. Idade superior a 50 anos e o hábito de fumar aumentam em muito o risco de tumores malignos do trato urinário, sobretudo o câncer de bexiga. O câncer de próstata só costuma apresentar essa queixa em casos de tumores avançados. Os tumores iniciais são assintomáticos. Além disso, doenças benignas prostáticas, como prostatite e hiperplasia benigna, também podem se apresentar dessa forma.

Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros

Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Natal

Ereções durante o sono indicam que, provavelmente, você se encontra em bom estado físico e orgânico no tocante à sexualidade. Apesar disso, a disfunção erétil pode acontecer em decorrência de um quadro psicológico, por exemplo, relacionado ao estresse, ansiedade, baixa autoestima, depressão e problemas no relacionamento. A avaliação da disfunção erétil leva em conta todos esses fatores -- orgânicos e psicológicos --. Recomendo que faça uma avaliação com um especialista para melhor esclarecimento.

Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros

Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Natal

Ver as 55 perguntas respondidas por Dr. Daniel Câmara Alves de Medeiros

Fotos

{0}{1}