Monica Campelo

Monica Campelo

Psicóloga, Psicopedagoga

Competência em: TDAH, Transtornos de Ansiedade, Depressão, Aconselhamento e Orientação a Pais, Stress, Psicopedagogia Clinica

Número de Identificação Profissional: CRP06ª58049

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Rua Mario de Andrade, 48 - 4o.andar 01154060 Barra Funda- Metrô Marechal Deodoro São Paulo

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2

Opiniões para Monica Campelo

5

Baseado em 15 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Monica Campelo?

Opinar

O melhor: "Gostamos muito da atitude positiva e profissionalismo. Indicou corretamente os caminhos para o tratamento.Fez toda diferenca na auto estima e desempenho de minha filha na escola"

Motivo da visita: terapia para discalculia

Paciente que marcou consulta com Monica Campelo em Converge Saude Integrada

Monica Campelo respondeu a esta opinião

Eu que muito agradeço pela confiança e total empenho e comprometimento de vocês durante o tratamento proposto.Tudo foi realizado com disciplina e grande comprometimento.Parabéns !!! Sucesso !! Abs

O melhor: "Melhor investimento que estou fazendo em relação a orientação de como lidar com algumas dificuldades..Dra. Monica vai no ponto certo...fora a atenção, gentileza, simpatia, empatia...atendimento nota mil..."

Motivo da visita: Aconselhamento Psicológico

Camila B. marcou consulta com Monica Campelo em Converge Saude Integrada

Marcou consulta na Doctoralia

Monica Campelo respondeu a esta opinião

Sempre terei o imenso prazer e satisfação em poder ver o seu sucesso ,as suas conquistas e a sua alegria. Agora , por aprender acreditar em si e na vida . Você sempre participa ativamente das suas vitórias de hoje e sempre . Um grande abraço não posso deixar de agradecer a sua confiança !

O melhor: "Muito atenciosa, educada e gentil."

Motivo da visita: Psicóloga

Erika U. marcou consulta com Monica Campelo em Rua Mario de Andrade, 48 - 4o.andar

Monica Campelo respondeu a esta opinião

Eu que agradeço sempre pela sua confiança e comprometimento pessoal . Abs . Volte sempre !

O melhor: "Adorei a doutora Monica! Me senti super acolhida....só tenho elogios!"

Paciente que marcou consulta com Monica Campelo em Rua Mario de Andrade, 48 - 4o.andar

Monica Campelo respondeu a esta opinião

Eu que muito agradeço , pela sua visita e empenho para buscar e conquistar o melhor de você ,para você ! Abraços

Ver as 15 opiniões sobre Monica Campelo

Experiência

Formação

  • GraduaçãoUniversidade FMU de SP1999
  • EspecializaçãoITC-Instituto Terapia Cognitivo Comportamental2013
  • Master Coach-ExecutiveIPED2014
  • Terapia Cognitivo-Comportamental, atualizaçãoIPED 2015
  • CoachingIPED2015
  • Psicologia Clinica IPED2015
  • Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade Para Profissionais -TDAHCentro de Estudos em Neuropsicologia2018
  • ICEP-HSHospital Samaritano- PEI-Programa Educação Inclusiva2018

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP06ª58049

Psicóloga  Cognitivo-Comportamental , formada pela Universidade FMU ( UniFMU)  ampla  experiência  com terapia de casais, problemas de relacionamento em geral , gestão conflitos  familiares    , orientação para  pais de crianças e adolescentes com  problemas de aprendizagem, transtornos de atenção e hiperatividade  (TDAH)  , entre outros   quadros de   compulsões , transtornos e fobias .

Público   Adultos, crianças e adolescentes 

Abordagem :   A terapia Cognitivo-Comportamental é uma linha de psicoterapia proposta e desenvolvida pelo psicólogo Aaron .Beck .Envolve um conjunto de técnicas e estratégias terapêuticas com a finalidade promover  mudança nos  padrões de pensamento .

Atuação  o psicólogo  será  participativo e   direto   durante  as  sessões .No  final do processo terapêutico  o paciente  irá   adquirir   novas  habilidades   para   resolução  de   problemas .O paciente irá aprender  a lidar  com seus problemas emocionais de modo  didático , racional e consciente. 

Modalidade :   CONVÊNIOS SOMENTE POR REEMBOLSO 

Forma de pagamento : cartões de crédito/débito/dinheiro/cheque

Eficácia  :  A  TCC   é  muito eficaz para tratamento de uma  queixa  específica  a ser superada em  curto tempo  geralmente  estes são  acontecimentos inesperados e não planejados.  Exemplo :  luto, crises conjugais, dificuldades de relacionamento  , situações de alto nível de estresse , esgotamento físico e mental  ,transtornos de estresse e pós traumático (TEPT), crianças , adolescentes com problemas de aprendizagem, acompanhamento para déficit de atenção entre outras situações que exije interação direta e imediata de orientação e  acompanhamento psicológico com encaminhamentos p/  psicopedagogos clínicos e fonoaudiólogos , orientação  sobre a avaliação do processamento auditivo central (PAC). Toda orientação necessária para iniciar tratamentos e/ou  acompanhar diagnóstico(TDAH). 

Duração  : A TCC é um tipo de psicoterapia breve  que  prevê um número estimado de  sessões  o que facilitará a previsão da duração  e valores do tratamento.  Caso seja detectado , a necessidade de alterar o número mínimo  de sessões  o paciente será devidamente  orientado.  

Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Monica Campelo

Avaliação Psicológica

A avaliação psicológica é um processo técnico e científico realizado com pessoas ou grupos de pessoas que, de acordo com cada área do conhecimento, requer
metodologias específicas. Ela é dinâmica, e se constitui em fonte de informações de caráter explicativo sobre os fenômenos psicológicos, com a finalidade de subsidiar
os trabalhos nos diferentes campos de atuação do psicólogo,dentre eles, saúde, educação, trabalho e outros setores em que ela se fizer necessária. Trata-se de um
estudo que requer um planejamento prévio e cuidadoso,de acordo com a demanda e os fins aos quais a avaliação se destina.

fonte:cfp.org.br

Terapia Cognitivo-Comportamental

A terapia cognitivo comportamental é muito indicada para tratamento quando diagnosticado quadros de compulsão, fobias, traumas, depressão, ansiedade, estresse, problemas afetivos e de aprendizagem, sexualidade, etc. Médicos: neurologistas, ginecologistas, urologistas entre outras especialidades tem indicado essa abordagem por compreenderem a eficiência de modo geral. Os psicólogos cognitivos estão interessados nos planos mentais e nos pensamentos que geram e causam o comportamento disfuncional (indesejável).

Veja os 4 artigos escritos por Monica Campelo

Respostas de Monica Campelo

28 Respostas

10 Especialistas de acordo

20 Pacientes agradecidos

Monica Campelo está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

A terapia sistêmica é uma abordagem terapêutica que está associada à terapia de casal e é conhecida como terapia familiar sistêmica .

A terapia familiar sistêmica propõe intervenções por tempo limitado e tem como foco de estudo modificar o padrão de relacionamento intra ou extrafamiliar.

Uma vez , havendo uma mudança consciente dos comportamentos da família ( sistema ) , haverá simultaneamente mudança no funcionamento individual.
,

Monica Campelo

Monica Campelo

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Psicopedagoga

São Paulo

Olá ! geralmente a síndrome é inofensiva apesar do tamanho desconforto. Ainda não se sabe, o exato motivo desta síndrome. Com base em teorias diz que a causa é por problema no ouvido, especialmente aqueles que afetam a trompa de Eustáquio, que liga o ouvido médio com a parte de trás do nariz e garganta, interferindo na pressão do ar no ouvido médio e causando assim, a percepção de sons .

Para evitar as chances de sofrer do problema recomenda-se evitar cafeína antes de dormir e atentar-se aos efeitos colaterais de certos medicamentos. Mas o mais importante buscar ajuda médica em casos de sintomas frequentes.

Monica Campelo

Monica Campelo

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Psicopedagoga

São Paulo

Bom dia !

Sim, a terapia de casal serve para namorados porque a terapia tem como foco a leitura da psicodinâmica da relação do casal.

A terapia de casal tem como objetivo mapear os fatores que estão desencadeando os possíveis conflitos ou insatisfação de um ou de ambos. O psicólogo com base nos relatos e a observação terapêutica irá identificar os pontos de conflitos dentro da relação.

A terapia de casal irá habilitar o casal a solucionar problemas , a mudar padrões de comportamentos destrutivos , juntos aprenderão a reavaliar crenças sobre o relacionamento.

O psicólogo irá por fim, entregar as "chaves" para o casal onde cada um passará a entender a responsabilidade de cada um e que para a harmonia do casal ambos deverão contribuir com parcelas individuais.

Boa sorte !

Monica Campelo

Monica Campelo

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Psicopedagoga

São Paulo

Ver as 28 perguntas respondidas por Monica Campelo

Fotos

{0}{1}