Dr. Thiago Celestino Chulam

Dr. Thiago Celestino Chulam

Cirurgião de cabeça e pescoço

Número de Identificação Profissional: 131.730

Marcação de consultas

1

Em qual consultório você quer ser atendido?

2

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2

Opiniões para Dr. Thiago Celestino Chulam

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a avaliar Dr. Thiago Celestino Chulam

Experiência

Formação

  • Residência Médica em Cirurgia Geral UFMG2006
  • Residência em Cirurgia de Cabeça e PescoçoAC Camargo Cancer Center2008
  • Fellowship em Cirurgia de Cabeça e PescoçoInstituto Europeu de Oncologia - Milão - Itália2010
  • Doutorado em OncologiaFAP2013
  • Professor AdjuntoUFES - Universidade Federal do Espírito Santo2013
  • Diretor do Departamento de Prevenção em CâncerAc Camargo Cancer Center2013

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 131.730

Possui graduação em Medicina pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericordia de Vitória (2005). Tem experiência na área de Oncologia em Cabeça e Pescoço. Realizou Residência Médica em Cirurgia Geral na Universidade Federal de Minas Gerais(2006-2007) e concluiu sua formação em Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Hospital AC CAMARGO supervisionado pelo Prof. Dr. Luiz Paulo Kowalski(2008-2009). Em 2010 realizou Fellowship Internacional em Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Instituto Europeu de Oncologia com sede em Milão-Itália coordenado pelos diretores Mohssen Ansarin e Fausto Chiesa. Realizou o primeiro curso prático em Cirurgia Robótica em Cabeça e Pescoço realizado pelo IEO em Milão-Itália e atualmente é um dos cirurgiões com maior experiência robótica do Brasil. Fez parte da primeira turma do país do projeto Residência-Doutorado idealizado pela CAPES com sua linha de pesquisa voltada para o estudo do perfil de expressão dos MicroRNAs em pacientes portadores de Carcinoma epidermóide de Cabeça e Pescoço e história familial de câncer. Doutorado defendido em fevereiro de 2013. Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço(SBCCP) desde 2011. Obteve o Título de especialista pela SBCCP em 2011. Atualmente é médico titular do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do A.C. Camargo Cancer Center. É o atual Diretor do Departamento de Prevenção em Câncer no AC Camargo Cancer Center. É Professor da Disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade Federal do Espírito Santo.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Italiano

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Respostas de Dr. Thiago Celestino Chulam

2 Respostas

0 Especialistas de acordo

0 Pacientes agradecidos

Dr. Thiago Celestino Chulam está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

A língua se divide em 2 partes. A língua oral e a base da língua. Essa informação é importante pois os tumores são distintos a depender da região assim como os devidos tratamentos. E geral, os tumores de língua oral são tratados por cirurgia seguidos ou não de radioterapia e quimioterapia a depender de uma série de variáveis que deverão ser analisadas pela equipe assistente. Os rumores de base de língua são considerados tumores de orofaringe. A cirurgia é uma alternativa, principalmente para lesões iniciais e, quando possível com a utilização de cirurgia robótica. Mas a quimioterapia e radioterapia poderão ser utilizadas com excelentes chances de controle da doença.. cada caso deverá ser avaliado por uma equipe multidisciplinar que encontrará de forma individualizada a melhor estratégia.

Dr. Thiago Celestino Chulam

Dr. Thiago Celestino Chulam

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião de cabeça e pescoço

São Paulo

Os estágios clínicos dos tumores de cabeça e pescoço e dos tumores de uma forma geral nos orientam em relação ao prognóstico da doença. É uma forma de estratificarmos e entendermos até onde a doença vai e diante disso estabelecermos o tratamento mais eficaz e com maiores taxas de sucesso. Quanto mais inicial o tumor, menos agressivo e complexo o tratamento necessário e maior a chance de cura. A luta é sempre pelo aumento do número de casos precoces e com estágio clínico inicial. Para esse paciente poderemos oferecer chances de cura que giram na ordem de 85%, o que em oncologia é um número muito bom.

Dr. Thiago Celestino Chulam

Dr. Thiago Celestino Chulam

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião de cabeça e pescoço

São Paulo

Fotos

{0}{1}