Rogério Cogo

Rogério Cogo

Psicanalista, Psicólogo

Competência em: Psicanálise com Adultos, Transtornos de Ansiedade, Problemas de Relacionamento, Traumas Psicológicos, Stress, Depressão

Número de Identificação Profissional: 06/116170

Marcação de consultas

1

Em qual consultório você quer ser atendido?

2

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2

Opiniões para Rogério Cogo

4,9

Baseado em 35 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Rogério Cogo?

Opinar

O melhor: "O Rogério é excelente! Conseguiu me ajudar a superar os medos que barravam minha vida, e cada sessão é uma nova descoberta. Ele é muito atencioso e me deixou confortável para falar de coisas bem difíceis. Por tudo isso eu só tenho a agradecer e recomendar este profissional dedicado e comprometido."

Motivo da visita: Ataque de pânico

Paciente que marcou consulta com Rogério Cogo em Rua Clóvis Bevilacqua, 243 (Sala 25)

Rogério Cogo respondeu a esta opinião

Agradeço pela recomendação e fico contente pela superação das dificuldades e descoberta de novidades que está tendo. Um abraço e até mais!

O melhor: "Gosto de como o Rogério me faz perceber a importância dos meus pensamentos e sentimentos em vários aspectos da minha vida, o quão é importante me ouvir para distinguir minhas próprias vontades. Me sinto muito respeitada e confortável. O que mais gosto é perceber os reais efeitos da psicoterapia..."

Motivo da visita: Saber lidar com um sofrimento.

Bethânia M. marcou consulta com Rogério Cogo em Rua Clóvis Bevilacqua, 243 (Sala 25)

Rogério Cogo respondeu a esta opinião

Oi, Bethânia! Que bom que esteja conseguindo sentir os efeitos de ouvir suas próprias vontades. E muito obrigado por dedicar um tempo para escrever sua opinião aqui.

O melhor: "Excelente Profissional e super atencioso. Trata-se da minha primeira experiência com terapia, pois sempre tive resistência em procurar este tipo de acompanhamento. Já estou fazendo a 1 ano e defino os resultados como muito bom."

Motivo da visita: Psicoterapia Adulto

Paciente que marcou consulta com Rogério Cogo em Rua Clóvis Bevilacqua, 243 (Sala 25)

Rogério Cogo respondeu a esta opinião

Olá! Que bom que enfrentou a resistência inicial e sente estar colhendo os benefícios da sua decisão. Muito obrigado pela opinião aqui!

O melhor: "Ambiente agradável e confortável. Me senti a vontade para falar tudo o que precisava. Não tenho experiência com psicólogos, mas sei que leva tempo para os resultados aparecerem. Assim que sai de lá, apesar de ser a primeira vez, me senti mais leve por simplesmente ter falado."

Paciente que marcou consulta com Rogério Cogo em Rua Clóvis Bevilacqua, 243 (Sala 25)

Rogério Cogo respondeu a esta opinião

Olá! Como você bem pontou, é preciso algum tempo para que transformações no que está acontecendo possam começar a surgir. Ainda assim, que bom que sentiu ter o espaço para falar à vontade sobre o que tem vivido e que teve uma boa experiência por ter feito isso. Um abraço e até mais!

Ver as 35 opiniões sobre Rogério Cogo

Experiência

Formação

  • PsicologiaUNIP2013
  • Comportamento Suicida: Prevenção e TratamentoUNICAMP2015
  • Intervenções Psicoterapêuticas em Crise: Foco no Comportamento SuicidaUNICAMP2015
  • Especialista em Psicologia ClínicaConselho Regional de Psicologia de São Paulo2015
  • Aperfeiçoamento Profissional em PsicanáliseCentro Corsini2015
  • MetapsicologiaUNICAMP2016
  • PsicanáliseTykhé2017
  • Psicanálise e filosofiaUNICAMP2018
  • Psicanálise LacanianaUNICAMP2018
  • Especialização em Teoria PsicanalíticaUNIFAJ2018

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 06/116170

Olá,

eu sou o Rogério Cogo, Psicólogo em Campinas e São Paulo, e o meu trabalho é ajudar as pessoas a criarem nelas mesmas as condições para melhorarem suas vidas, enfrentarem as dificuldades que encontram e avançarem na direção que desejam.

Ao longo da minha jornada acompanhei centenas de pessoas em seus próprios processos de transformação e superação pessoal.

Acredito que uma transformação verdadeira só seja possível se a pessoa for escutada de verdade em sua maneira única de viver suas experiências e respeitada em suas características particulares.

Por isso, diferente de terapias altamente padronizadas, o trabalho que realizo é feito sob medida, proporcionando o espaço e a ajuda adequada para que possam explorar amplamente a si mesmas e encontrarem novas maneiras de se relacionar com tudo o que vivem.

>> INFORMAÇÕES ÚTEIS

Pensando na relação que caracteriza este trabalho, para que você se sinta mais confortável, mantenho meu perfil profissional atualizado no Linkedin (o link está ali embaixo). Assim, você poderá conhecer mais sobre mim e minha trajetória até aqui.

Você pode agendar rapidinho sua sessão clicando nos horários disponíveis na agenda, que fica logo no começo da página, acima dos depoimentos.

Caso não haja nenhum horário na agenda ou os horários disponíveis não sejam possíveis para você, entre em contato comigo para que eu possa reservar um horário para você assim que possível. Está bem?

Para isso, fique à vontade para ligar ou enviar mensagem pelo Whatsapp.

Até mais!


Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Rogério Cogo

Transtornos de Ansiedade Generalizados

A ameaça não vem de nenhum lugar, mas você a sente o tempo todo e em toda parte.
Você não sabe o que pode acontecer, mas sente que será algo terrível e que não será capaz de suportar.
Para estar preparado, você busca constantemente identificar ameaças e perigos. Mas não os encontrar não é suficiente para você, pois logo pensa: "Mas e se" algo acontecer?
A ansiedade é uma emoção normal. Mas quando muito intensa, ela interfere gravemente em sua vida, tornando a preocupação e medo tão constantes e esmagadores que podem incapacitar.
Com o tratamento, você poderá falar sobre como tudo isso é para você e encontrar novas maneiras de viver esses sentimentos para voltar a ter uma vida mais leve.

Transtorno De Pânico

No transtorno de pânico o medo é que um novo ataque aconteça.
Você tem medo de como seu corpo e mente podem reagir caso sinta aquele medo novamente.
Você pensa que pode perder o controle e até morrer.
Por isso, você busca constantemente identificar ameaças e perigos em seu próprio corpo porque pensa que assim vai conseguir evitar um novo ataque.
O Transtorno de Pânico é o medo das suas próprias reações caso um novo ataque aconteça e pode incapacitar quem o sente, pois evita a vida ficando mais fechada para se proteger.
Falar sobre isso é fundamental para você poder encontrar novas maneiras de viver isso tudo e voltar a ter uma vida mais leve e livre do medo de ter um novo ataque.

Veja os 5 artigos escritos por Rogério Cogo

Respostas de Rogério Cogo

43 Respostas

40 Especialistas de acordo

176 Pacientes agradecidos

Rogério Cogo está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá!

No transtorno de pânico os sintomas são mais agudos.

O medo é das próprias reações fisiológicas e psicológicas frente a algo que possa desencadear ansiedade, em especial o medo de um ataque de pânico.

A pessoa fica alerta para identificar qualquer coisa que não esteja normal no seu próprio corpo, pois as interpreta como indício de que colapso iminente, insanidade ou morte.

Na ansiedade generalizada há a tendência a se preocupar muito com muitas coisas. A pessoa fica sempre imaginando todas as consequências catastróficas possíveis para o que ela faz e imaginando maneiras como pode impedi-las de acontecer.

Tanto num caso como no outro o sofrimento é intenso.

Este é um panorama geral sobre o que acontece nestes quadros.

Mais importante do que isso é você poder se aprofundar em como isto é vivido por você, pois muito mais do que os sintomas irá aparecer.

Um profissional da área psi irá poderá te ajudar muito nesta busca!

Até mais!

Rogério Cogo

Rogério Cogo

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Olá!

Estes sintomas podem sim estar relacionados com a ansiedade.

Como já realizou os exames clínicos e verificou que está saudável, vale a pena investir em um tratamento psicanalítico ou psicoterapêutico.

Ali, vai poder encontrar muito mais do que os exames clínicos podem indicar para você, principalmente o que está influenciando para tudo isso que está sentindo.

Você pode se beneficiar muito disso.

Até mais!

Rogério Cogo

Rogério Cogo

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Você está descrevendo algo que acontece no processo terapêutico e é base para que ele aconteça, ou seja, a transferência.

Sobre estar aparecendo algo relacionado ao amor, algo possível de se dizer é que ali você está encontrando o lugar para falar dos seus sentimentos, inclusive este.

Como ela vai escutar o que está você está dizendo e falar ou não algo a respeito vai depender do que está acontecendo no processo.

Lembre-se que ali tem lugar para um tipo de relação diferente da que se encontra nos contexto comuns da vida.

Por isso, não ter exatamente a resposta que você pediu não significa que ela não esteja escutando o que você está dizendo.

Pelo contrário, pode ser que o silêncio tenha sido exatamente o que está sendo necessário neste momento.

Mantenha o processo e expresse o que for preciso expressar, diga o que sente que tem a dizer, e confie que ela está fazendo a parte que a cabe para o melhor caminho do tratamento.

Até mais!

Rogério Cogo

Rogério Cogo

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Ver as 43 perguntas respondidas por Rogério Cogo

Fotos

{0}{1}