Sandra Mara Comper

Sandra Mara Comper

Psicóloga

Competência em: Terapia Cognitivo-Comportamental, Avaliação Neuropsicológica, Depressão, Distúrbios da Memória, Transtornos de Ansiedade

Número de Identificação Profissional: 07/27744

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Rua Mostardeiro 777 - 14º andar 90430-000 Moinhos de Vento Porto Alegre

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Sandra Mara Comper

5

Baseado em 23 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Sandra Mara Comper?

Opinar

O melhor: "Excelente profissional, interessada no problema e muito competente. Rrcomendo a todos!"

Eduardo . marcou consulta com Sandra Mara Comper em Rua Mostardeiro 777 - 14º andar

O melhor: "só tenho que agradecer! ótima profissional.. muito obrigado!!!"

Paciente que marcou consulta com Sandra Mara Comper em Rua Mostardeiro 777 - 14º andar

O melhor: "Excelente profissional, de uma delicadeza com os temas, os resultados que obtive ate o momento estao sendo fundamentais para o andamento da terapia. Meu muito Obrigada!"

Paciente que marcou consulta com Sandra Mara Comper em Rua Mostardeiro 777 - 14º andar

O melhor: "A Sandra é uma profissional excelente e desenvolveu um papel fundamental para a minha melhora! Com a sua ajuda, passei a ver os acontecimentos em minha vida com mais clareza e agora me sinto muito mais leve e saudável. Não há palavras o suficiente para descrever a sua competência!"

Motivo da visita: Ansiedade e Depressão

Paciente que marcou consulta com Sandra Mara Comper em Rua Mostardeiro 777 - 14º andar

Ver as 23 opiniões sobre Sandra Mara Comper

Experiência

Formação

  • PsicologiaUniversidade do Vale do Itajaí - UNIVALI (SC)2007
  • Especialização em NeuropsicologiaConselho Federal de Psicologia2013
  • Especialização em Terapia Cognitivo-ComportamentalCTC Veda - São Paulo (SP)2017
  • Mestre em Neurociências pelo Departamento de Neurologia e NeurocirurgiaUniversidade Federal de São Paulo2017

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 07/27744

Sou psicoterapeuta cognitivo-comportamental, faço atendimento individual de adultos. A terapia cognitivo-comportamental é uma abordagem que vem sendo amplamente indicada por médicos devido a comprovação científica do seu método, eficiência e eficácia no tratamento dos mais diversos quadros psiquiátricos, problemas emocionais e comportamentais (depressão, ansiedade, conflitos, fobias, entre outros).

Também sou especialista em Neuropsicologia e membro da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia. Realizo avaliação neuropsicológica de crianças, adultos e idosos, a fim de verificar prejuízos cognitivos como memória, atenção, inteligência, etc. e auxiliar no diagnóstico dos mais diversos transtornos psiquiátricos e/ou neurológicos.

Tenho dez anos de experiência clínica em pesquisas, hospital, ambulatório e consultório particular em grandes centros (Serviço de Avaliação e Reabilitação de Idosos - SARI/Unifesp; Serviço de Neuroepilepsia e Serviço de Neurooncologia - Hospital São Paulo/Unifesp; Ambulatório Médico de Especialidades - Psiquiatria - AME Vila Maria/SP), com artigos publicados em revistas internacionais e prêmios na área acadêmica (memória e epilepsia). Sou docente convidada do curso de especialização em Neuropsicologia do Centro de Diagnóstico Neuropsicológico (CDN - Londrina-PR e São Paulo-SP) e UNIPÊ (João Pessoa-PB). Supervisora de estágio clínico em Neuropsicologia do Censupeg (várias cidades).


Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Espanhol

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: julho 2018

Artigos escritos por Sandra Mara Comper

Tratamento para pacientes com transtornos psiquiátricos

Muitas pessoas ainda pensam nos transtornos psiquiátricos como loucura, perda da realidade/juízo; no entanto, os transtornos mentais nada mais são do que um conjunto de doenças como depressão, ansiedade, TOC, pânico, esquizofrenia, bipolaridade, transtornos de personalidade, entre outros, que causam sofrimento emocional e mental. Os transtornos psiquiátricos mais comuns no Brasil são depressão e ansiedade (um grande número de pessoas apresenta ou vai apresentar em algum momento da vida). O tratamento é feito de acordo com os sintomas da pessoa e com o seu dia a dia. A terapia cognitivo-comportamental é a abordagem mais indicada nos transtornos psiquiátricos.

Aconselhamento Psicológico

O aconselhamento psicológico é realizado nos casos em que a pessoa tem alguma dificuldade bem específica, momentânea e que não esteja impactando a ponto de comprometer o dia a dia dela nem sua saúde (por exemplo, está com dificuldade de se adaptar a uma mudança de cidade, de curso, dúvida sobre o término de um relacionamento, etc; mas quanto ao resto, não está deixando de fazer as coisas ou atrapalhando outras partes da sua vida).

Veja os 12 artigos escritos por Sandra Mara Comper

Respostas de Sandra Mara Comper

49 Respostas

45 Especialistas de acordo

54 Pacientes agradecidos

Sandra Mara Comper está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Sim. Vou explicar porque o sistema não aceita apenas sim como resposta:
Neuroimagem estrutural significa exame em forma de imagem ("foto") das estruturas do cérebro/sistema nervoso central (que é o que a RM faz). A neuroimagem funcional significa fotos do cérebro "trabalhando" (que é o que a RMfuncional faz).
Abraços!

Sandra Mara Comper

Sandra Mara Comper

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Porto Alegre

Sim. É muito comum que pessoas com transtornos somáticos (grupo em que se encontra a hipocondria) tenham como comorbidade (doença "em conjunto") algum transtorno de ansiedade (nesse caso, o pânico).

Sandra Mara Comper

Sandra Mara Comper

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Porto Alegre

Algumas vezes não é possível fechar um diagnóstico em apenas uma consulta: uma pessoa pode ter comorbidades (mais do que uma doença), os sintomas podem não estar tão claros, falta de um familiar/acompanhante nas consultas, entre outras coisas. Diagnóstico clínico (como, no caso, o psiquiátrico) é feito através do relato do paciente, dos familiares, da observação do comportamento, da resposta a medicação; não há um exame físico que dê "certeza" diagnóstica. O importante é que você encontre um profissional de confiança e faça um acompanhamento (não apenas uma consulta). Nesse acompanhamento, será testado medicações (toda medicação é sempre um teste, para verificar a resposta de cada pessoa a determinada medicação/dosagem), mudanças de comportamento, etc. Como colocado pela colega anterior, mais importante do que o diagnóstico é o impacto do que você vem sentindo e fazendo na sua vida. O tratamento psicológico poderá ajudar na identificação dos sintomas e lidar com as dificuldades.

Sandra Mara Comper

Sandra Mara Comper

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Porto Alegre

Ver as 49 perguntas respondidas por Sandra Mara Comper

Fotos

{0}{1}