Artigos escritos por Gustavo Costa Prevedello - Dentista Curitiba

Extração do siso

Um procedimento cirúrgico odontológico, que vem com um mito de ser doloroso, complicado e de um pós operatório desconfortável. Mesmo sendo um cirurgia delicada e em alguns casos mais invasiva, hoje em dia este mito está se desfazendo. Os exames radiográficos e tomográficos nos tornam a visualização e o planejamento do procedimento muito mais preciso, os fármacos e as técnicas cirúrgicas, fazem com que a recuperação seja mais tranquila. Em alguns casos, um médico anestesista é chamando e uma sedação leve é feita no paciente, possibilitando uma cirurgia sem estresse, com um pós operatório muito melhor e mais confortável para os nosso clientes. Quando indicado e bem planejada é algo rotineiro.

Lente de contato dental

As lentes de contato dental, são procedimentos estéticos onde são necessários pouco ou em alguns casos bem específicos, nenhum preparo, com este procedimento é possível melhorar forma, posição dos dentes e melhorar um pouco a cor. Por ser procedimentos menos invasivos, a indicação tem que ser precisa, a quantidade de mudanças são mais limitadas por isso, não se consegue mudanças maiores de cor, forma e posicionamento,para casos assim, os laminados tradicionais ou coroas de cerâmica pura são mais indicadas. A grande vantagem das lentes de contato ou laminados minimamente invasivos são sua durabilidade superior por serem confeccionados em um material mais resistente aos efeitos do meio bucal.

Clareamento dental caseiro

Dentre os tratamentos para clareamento o caseiro se mostra uma excelente opção, nele temos um controle melhor do tratamento, conseguimos resultados mais previsíveis e com longevidade maior. Cada tratamento clareador deve ser bem analisado e escolhido em conjunto profissional-paciente para ver qual se adaptar melhor para cada caso. Gostamos muito do caseiro pois temos os melhores resultados em período curto, com mais conforto, com pouca ou quase nenhuma sensibilidade durante o tratamento. Aliado a isso, hoje em dia, a grande quantidade de gel ofertado pelas indústrias nas mais diversas concentrações, em que o tempo de uso do gel na moleira em casa pode ser de apenas 30 minutos diários.

CEREC

CEREC, significa Ceramic Reconstruction , utilizando uma tecnologia CADCAM; onde CAD do inglês computer aided design, desenho feito em software em um computador e CAM, Computer- Aided- Manufacturing, na qual é a confecção de uma peça feita no computador. Utilizamos uma unidade com uma câmera, para se fazer o escaneamento intra-oral do paciente do dente ou dos dentes a serem restaurados com cerâmicas e após o desenho desta peça em um software específico, mandamos para uma fresadora esculpir o dente no material selecionado. Com isso, ganhamos tempo, pois não precisa de moldes, provisórios e os pacientes podem sair com a restauração pronto em apenas uma consulta com uma precisão superior.

Voltar para Gustavo Costa Prevedello

Artigos escritos por Gustavo Costa Prevedello - Dentista Curitiba