Daniel D'avila

Daniel D'avila

Psicólogo

Competência em: Depressão, Orientação Vocacional, Transtornos de Ansiedade, Psicologia do Esporte , Stress

Número de Identificação Profissional: 05/52162

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Rua Coronel Moreira César, 160 / sala 1203 (Edifício Tiffany) 24230-061 Icaraí Niterói

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Daniel D'avila

5

Baseado em 2 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Daniel D'avila?

Opinar

O melhor: "Adorei o tipo de abordagem e analogia feita. Atingiu os pontos que eu precisava."

Motivo da visita: Aconselhamento Psicológico

Camila T. marcou consulta com Daniel D'avila em Rua Coronel Moreira César, 160 / sala 1203 (Edifício Tiffany)

Daniel D'avila respondeu a esta opinião

Que coisa boa!! Fico muito feliz por termos atingido (juntos!) os pontos que você precisava! A caminhada continua. E que bom que gostou da forma como trabalho! Importante demais pra mim também. Muito obrigado!!

O melhor: "Ter essa experiência com o Daniel foi um processo muito importante para minha vida. Deixei de ter crises de ansiedade constantes e passei a não complicar tanto as coisas. Você provavelmente não vai conseguir consertar sua vida com esse tipo de acompanhamento, mas o processo pode ser muito mais fácil"

Motivo da visita: Ansiedade

Paciente que marcou consulta com Daniel D'avila em Rua Coronel Moreira César, 160 / sala 1203 (Edifício Tiffany)

Daniel D'avila respondeu a esta opinião

Muito obrigado!! Ter estado com você nesse processo e ter gerado, junto com você, uma nova forma de ver e perceber as coisas foi precioso. E é isso.. o processo é pra ajustar e contribuir, até por que só se conserta o que está quebrado e nem sempre estamos quebrados,às vezes só precisamos equilibrar.

Experiência

Formação

  • Graduação em PsicologiaUniversidade Estácio de Sá2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 05/52162

Olá!! Primeiramente, muito prazer em receber você aqui! Vou explicar aqui um pouco mais sobre como funciona o processo com relação às consultas, quais são os meus métodos no tratamento e quem pode entrar em contato comigo e por quais motivos. Combinado?!

Sou Psicólogo com abordagem Cognitivo-Comportamental, com influência da Psicologia Positiva. Ambas abordagens auxiliam em um processo objetivo, focado na resolução das questões que te angustiam, tiram do eixo, que fazem você sentir que algo não está como deveria estar. Além disso, a Psicologia Positiva ajuda a tornar o processo mais leve e direcionado para compreender e elaborar as questões pessoais, já com os olhos no bem-estar dos dias que virão. Nos ajudando aos pouquinhos a tirar os olhos do que angustia e colocar eles naquilo que vai fazer você voar bem alto naquela área que talvez esteja em uma areia movediça.

Na clínica também atuo com a Psicologia do Esporte, auxiliando atletas a ter a sua saúde emocional equilibrada e estável para ter um rendimento melhor em suas atividades competitivas (ou não! vale se for atleta amador também!!)


Focado em resolver as questões e aprender a lidar com elas, passando a enxergar novas perspectivas, caminharemos juntos, pelo menor tempo possível (somente o necessário, de fato!) para que cheguemos ao lugar onde você aprenderá a lidar de uma maneira diferente com suas questões, através de atividades que levarão as reflexões de cada sessão para sua semana, sem ficar preso ao consultório somente. Afinal de contas, o processo é para melhorar sua qualidade de vida!

Para isso, as sessões terão duração média de 1 hora, para que possamos caminhar tranquilos e eu possa acolher você e suas questões da melhor maneira possível, a cada encontro.

E agora... será que é pra você? Quem pode entrar em contato comigo ou aqui mesmo marcar uma consulta? Qualquer pessoa que esteja disposta a melhorar sua qualidade de vida, trazer cor aos seus dias e que quer entender, resolver e aprender a lidar com suas questões. Ansiedade, Depressão, Pânico, Fobias, Dificuldades de se relacionar com as pessoas, Desempenho, Timidez ou Autoconhecimento...

Se é isso que você busca, fique à vontade para entrar em contato comigo e começarei a caminhar contigo em direção à essa realidade.




Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: setembro 2018

Artigos escritos por Daniel D'avila

Ansiedade

A Ansiedade, na verdade não é sequer uma doença, você sabia?
Inclusive, ela pode ser super importante para suas conquistas. Sim. Isso mesmo.
A Ansiedade ocasiona diversas reações em nosso corpo e mente, podendo ocasionar diversos Transtornos de Ansiedade.
Alguns exemplos dos Transtornos de Ansiedade são: Obsessivo Compulsivo; Síndrome do Pânico; Transt. de Ansiedade Generalizada; Fobias; dentre outros.
A ansiedade pode ser classificada em nível: Mínimo, Leve, Moderado e Grave. E é a partir do nível em que você está que iniciamos um processo focado não em mudar quem você é, mas te dar ferramentas pra gerenciar sua ansiedade e tornar o que te assombra e perturba (sua inimiga), em aliada.

Respostas de Daniel D'avila

8 Respostas

3 Especialistas de acordo

5 Pacientes agradecidos

Daniel D'avila está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá! É importante buscar um Neurologista para que ele possa verificar alguma questão de ordem orgânica e sistêmica. Já que os exames de sangue também estão ok, assim como sua noite de sono, é importante verificar outras possibilidades com um Neuro.

Nada sendo detectado, buscar um psicólogo para verificar outras possibilidades que possam estar gerando tal sonolência durante o dia, por conta de alguma questão de ordem emocional. Um(a)Psicólogo(a) Cognitivo Comportamental é o mais indicado nessa situação.

Melhoras!!

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
Daniel D'avila

Daniel D'avila

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Niterói

Oi!! Fazer efeito como a outra, sempre existirá essa possibilidade. A questão na verdade é que tipo de resultado você quer: tampar o sol com um chapéu ou usar um guarda-sol de verdade e resolver a questão de maneira definitiva?

Os remédios servem para equilibrar você organicamente, porém as Compulsões são acompanhadas de várias questões de ordem psicológica também, emocionais.

Enquanto essas questões ficarem sem ser cuidadas por você em terapia, os remédios serão exatamente como un chapéu que só te protege parcialmente do sol ao invés de um guarda-sol e um protetor solar que de fato podem proteger você por completo.

Gerenciar seu comportamento compulsivo e tudo o que vem junto com ele é o que transformará os seus dias pra muito melhor. Afinal de contas... o comportamento é seu e NÃO você em relação ao seu comportamento! Você precisa estar no domínio dele.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Daniel D'avila

Daniel D'avila

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Niterói

Oi!! Antes de qualquer coisa, é importante ter realmente a certeza sobre a existência do transtorno.

Quanto a atração, as pessoas que são parafílicas podem sim sentir atração por quem é "fora do padrão", mas com certeza tende a se sentir mais atraido(a) por quem também tem esse padrão por uma simples questão de identificação/afinidade nessa área.

Se, atualmente, você sente dificuldade de sentir atração por quem não é parafílico, é importantíssimo procurar o quanto antes um psicólogo(a) para que essa questão não interfira negativamente em suas relações.

De todo modo, se você já sente "sofrimento interno" por conta disso, é mais do que importante iniciar um processo psicoterapeutico para que essa questão possa vir a ser cuidada e você não precise mais sofrer por conta disso.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Daniel D'avila

Daniel D'avila

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Niterói

Ver as 8 perguntas respondidas por Daniel D'avila

Fotos

{0}{1}