Thaiane Diniz

Thaiane Diniz

Psicóloga

Competência em: Psicanálise, Psicoterapia, Depressão, Psicodiagnóstico, Transtornos de Ansiedade

Número de Identificação Profissional: 06/133220

Consultório

1

Opiniões para Thaiane Diniz

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a avaliar Thaiane Diniz

Experiência

Formação

  • PsicólogaUniversidade Paulista UNIP2016
  • Extensão Universitária em Violência Sexual e Intrafamiliar na Perspectiva MultiprofissionalUniversidade de Campinas UNICAMP2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 06/133220

Psicóloga clínica, proporciono psicoterapia de abordagem psicanalítica. Atendo na região central de Campinas.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: agosto 2017

Artigos escritos por Thaiane Diniz

Psicoterapia

No sentido amplo, a psicoterapia é um método de tratamento de distúrbios psíquicos ou corporais que se utiliza da relação estabelecida entre terapeuta e paciente. O setting terapêutico é um espaço seguro e acolhedor de escuta, cuidado e atenção, onde o paciente possui a oportunidade de reviver experiências afetivas difíceis e mal solucionadas, possibilitando sua ressignificação.

Depressão

Como elementos mais proeminentes nos transtornos depressivos, caracterizam-se o humor triste e o desânimo. Entretanto, existem muitos outros sintomas relativos a: afetividade, ideação, cognição e autovaloração. Estes sintomas afetam o indivíduo em sua vida pessoal, social, familiar, alteram o sono, a alimentação, a forma como enxerga a si mesmo e ao mundo ao redor. Atividades antes prazerosas podem parecer sem sentido, e o sofrimento psíquico vivenciado é grande. Sendo assim, faz-se necessário acompanhamento de profissionais da área, com escuta qualificada e tratamento adequado, em ambiente seguro e acolhedor, que auxiliem o paciente na busca da melhoria de sua saúde mental.

Veja os 3 artigos escritos por Thaiane Diniz

Respostas de Thaiane Diniz

5 Respostas

0 Especialistas de acordo

0 Pacientes agradecidos

Thaiane Diniz está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá! Pelo seu relato percebe-se muita angústia. Os sintomas que você descreve podem sim configurar um quadro de ansiedade, porém é necessária uma avaliação de um profissional. Mais importante do que um diagnóstico, é a compreensão deste, através de um melhor entendimento do contexto em que surge o sintoma. Acredito que você necessita, no momento, de um espaço para falar a respeito destas suas preocupações e sentimentos de tristeza, sentindo que será respeitada e acolhida. Procure dialogar com seus pais a respeito da possibilidade de buscar um psicólogo. Espero ter ajudado. Grande abraço!

Thaiane Diniz

Thaiane Diniz

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Campinas

Olá! Conforme seu relato, já houve uma investigação do ponto de vista médico sobre uma causa física, que resultou em uma negativa. Acrescido ao fato de que você já possui histórico, neste caso é possível sim que seja novamente uma somatização. O mais indicado é que você procure um psicólogo para que possam juntos compreender melhor a situação, pois a somatização é também uma forma de linguagem, uma resposta corporal de que algo do ponto de vista emocional não está indo muito bem. Sendo assim, a psicoterapia pode lhe proporcionar um espaço adequado para expressar e refletir suas possíveis angústias. Abraço!

Thaiane Diniz

Thaiane Diniz

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Campinas

Por identidade de gênero, compreende-se o entendimento pessoal de sentir-se como uma pessoa de sexo feminino ou masculino. Muitas pessoas, embora pertençam anatomicamente a determinado sexo, desenvolvem e apresentam uma identidade de gênero oposta a biologia. Trata-se de uma questão muito delicada, pois envolve, como citado, o entendimento próprio de "quem sou eu". É indicado que você procure um psicólogo caso busque aprofundar-se nesta jornada de conhecimento pessoal, em um espaço pautado no respeito, onde você poderá trazer seus questionamentos, angústias e desejos. Espero ter ajudado. Grande abraço!

Thaiane Diniz

Thaiane Diniz

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Campinas

Ver as 5 perguntas respondidas por Thaiane Diniz

Fotos

{0}{1}