Maria Tereza dos Santos Silva

Maria Tereza dos Santos Silva

Enfermeira

Competência em: Estomaterapia

Número de Identificação Profissional: Coren/ RJ 000519162

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Atendimento domiciliar 22713169 Taquara Rio de Janeiro

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Maria Tereza dos Santos Silva

5

Baseado em 1 opinião

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Maria Tereza dos Santos Silva?

Opinar

O melhor: "Muito atenciosa, cuidadosa, profissional e competente. Meu pai está com uma úlcera diabética, fui em diversos profissionais e só a Maria Teresa o ajudou efetivamente. Com duas visitas, já vejo boa melhora."

Poderia melhorar: "Nada"

Motivo da visita: Úlcera diabética

Laura V. marcou consulta com Maria Tereza dos Santos Silva em Atendimento domiciliar

Maria Tereza dos Santos Silva respondeu a esta opinião

Muito obrigada pela oportunidade de poder fazer aquilo que amo que é cicatrizar!

Experiência

Formação

  • Especialização em Enfermagem DermatológicaCentro Universitário Celso Lisboa2017
  • Laserterapeuta Curso Zion saúde2017
  • Especialização em PodologiaCurso Seiton2018
  • Especialização em PodologiaCurso Seiton2018
  • ALEITAMENTO MATERNO -anatomia e fisiologia da mama, técnicas de amamentação e apojadura Albert Einstein2018

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: Coren/ RJ 000519162

Enfermeira especializada em tratamento avançado de lesões.

Após me formar, tive enorme interesse em tratar e  cuidar de lesões, úlceras, feridas cirúrgicas e pé diabético, e iniciei um processo de especialização neste ramo - tratamento de lesões. Fui fazer especialização em enfermagem dermatológica, participei de inúmeros congressos e cursos afins, fui a São Paulo fazer curso de laserterapia em tratamento de lesões e, trabalhando no dia-a-dia com clientes diabéticos, via a necessidade de agregar a minha prática o cuidado em podologia. Tenho experiência em unidade hospitalar já de 6 anos, atuo em Comissão de Tratamento de Lesões e realizo atendimento particular domiciliar de lesões.

Como realizo meu trabalho: faço consulta domiciliar, pois a grande parte dos clientes tratam-se de pessoas idosas com dificuldades de se locomover, bem como em ter um acompanhante, logo, me disponibilizo em ir até a casa do cliente para atendê-lo e aí as consultas são marcadas via agenda do sistema Doctoralia ou por contato telefônico (cel. 99156-6902).

Observação importante: caso você cliente, familiar me ligue e eu não atenda pode ficar despreocupado que assim que puder te retorno a ligação, pois muitas vezes estou atendendo, dirigindo etc...

Qual o preço?!

Em relação ao preço, será cobrado um valor relacionado a primeira visita, no caso a avaliação, onde será feito um bate papo, uma ficha de anamnese, coletas de dados, avaliação da lesão mensuração descrição da lesão, tempo em média de tratamento e aí de acordo com a lesão vamos iniciar o tratamento onde lhe apresento as opções de tratamento, prescrevo os curativos que usaremos para tratar e bem como para prevenir e marcamos nossos futuros encontros.

Estou à disposição para lhe ajudar a fechar essa lesão, machucado, úlcera enfim poder te devolver a liberdade e qualidade de vida que tinha antes. Acredito que juntos nós - você cliente,familiar/cuidador e eu podemos cicatrizar essa lesão e escrever um novo capítulo dessa história.

Através de um atendimento personalizado direcionado para tratar e prevenir lesões,orientação acerca dos tipos de curativos,inovações,melhores curativos e quais realmente são eficazes vamos tratar desta lesão e cicatrizar.

Chega de gastar dinheiro e não ver resultado, agende uma avaliação!


Atendo no bairro de Taquara, no Rio de Janeiro, e bairros próximos como Curicica, Pechincha, Realengo, Jacarepaguá e Freguesia.

Experiência em

Idiomas

  • Português

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: novembro 2018

Artigos escritos por Maria Tereza dos Santos Silva

Mastite

Trata-se de uma infecção da mama ,comum em mulheres que estão em processo de amamentação devido obstrução dos ductos mamários ou devido um processo infeccioso por bactérias através de uma fissura na região,podemos ter sintomas como : dor,edema acentuado,calor local, hipertermia( febre). Ainda podemos ter associado um quadro de candidíase mamária (infecção fúngica) que muitas vezes forma uma ferida de difícil manejo; tanto a mastite quanto a candidíase tem tratamento,ambas está indicado a continuidade da amamentação,orientação médica para tratamento medicamentoso; também temos a Laserterapia como uma ferramenta muito eficaz para prevenção e tratamento da mastite e da candidíase mamária.

Úlcera Do Pé

A úlcera do pé ou mal perfurante plantar é uma lesão muito grave que deve se ter muito cuidado e atenção principalmente quando o portador possui doenças como diabetes, geralmente se inicia com um quadro de espessamento da região ( hiperqueratose) que devido o atrito,tipo de sapato,tipo de pisada temos a formação deste tecido na região. Esse tipo de lesão senão for tratado corretamente pode levar a um quadro infeccioso e até amputação do membro , seu inicio é bem lento e indolor na maioria da vezes não gera incômodos ,geralmente a região mais acometidas é a planta dos pés (com formação óssea vasta que aumenta risco de osteomielite ), deve ser avaliada por um profissional especializado.

Veja os 9 artigos escritos por Maria Tereza dos Santos Silva

Respostas de Maria Tereza dos Santos Silva

32 Respostas

10 Especialistas de acordo

6 Pacientes agradecidos

Maria Tereza dos Santos Silva está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá a laserterapia possui várias aplicações e uma delas está pautada na aceleração da cicatrização ,no seu caso tem que ser descartado uma série de patologias associadas a esse quadro e claro o devido acompanhamento médico,mas o uso de laserterapia de baixa intensidade ( LBI) tem mostrado através de vários estudos científicos ótimos resultados no tocante à cicatrização tecidual.Vale buscar na sua região um profissional habilitado e especialista que possa está lhe ajudando e explicando mais a fundo o uso da laserterapia dosagem ,sessões e benefícios . Fico à disposição.

Maria Tereza dos Santos Silva

Maria Tereza dos Santos Silva

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Enfermeira

Rio de Janeiro

Olá tudo bem ,então geralmente feridas cirúrgicas de pós operatório podem drenar secreções sero-sanguinolentas que ao secar na incisão faz ocorrer esse tipo de situação:a gaze "grudar" ; daí a solução é umedecer essa gaze com soro fisiológico e retirar a gaze com cuidado observando se há algum ponto cirúrgico preso na gaze, e após retirar a gaze proceder a limpeza da ferida cirúrgica com álcool 70% e proteger com gaze estéril novamente.Importante observar nas trocas do curativo se há algum ponto solto, sangramento excessivo, odor fétido,calor,rubor,vermelhidão na região e dor excessiva .Em caso de alteração grave retornar ao hospital onde foi feita a cirurgia e ou contactar o médico responsável pelo procedimento. ok espero ter ajudado

Maria Tereza dos Santos Silva

Maria Tereza dos Santos Silva

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Enfermeira

Rio de Janeiro

Olá ,então essas lesões superficiais geralmente são dolorosas e criam essa "crosta" e o corpo inicia um processo inflamatório local , o importante saber que você precisa tomar cuidado em relação à infecção...manter o local limpo e protegido e não tem jeito procurar um hospital,médico,enfermeiro para ser feito uma avaliação da lesão e poder lhe orientar .Ok espero ter ajudado

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Maria Tereza dos Santos Silva

Maria Tereza dos Santos Silva

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Enfermeira

Rio de Janeiro

Ver as 32 perguntas respondidas por Maria Tereza dos Santos Silva

Fotos

{0}{1}