Dr. Raphael Farias de Carvalho

Dr. Raphael Farias de Carvalho

Urologista

Competência em: Endourologia e Laparoscopia Urológica, Litíase, Transplante Renal, Urologia Oncológica

Número de Identificação Profissional: 10893-CE

Consultório

1
2
3

Opiniões para Dr. Raphael Farias de Carvalho

5

Baseado em 27 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. Raphael Farias de Carvalho?

Opinar

O melhor: "Excelente médico. Muito atencioso e profissional. Presta atenção humanizada ao paciente. Um médico diferenciado. Recomendo!"

Motivo da visita: Câncer de próstata do meu pai

Bruna G. marcou consulta com Dr. Raphael Farias de Carvalho em Première Medicina E Saúde

Dr. Raphael Farias de Carvalho respondeu a esta opinião

Obrigado pelo reconhecimento. Um abraço.

O melhor: "Raphael Farias é um ótimo profissional, muito atencioso , capacitado e sabe exatamente aquilo que o paciente precisa. É um diferencial no meio de tantos urologistas, pela suas boas colocações e experiência , utilizando de técnicas produtivas , garantindo satisfação nos resultados."

Paciente que marcou consulta com Dr. Raphael Farias de Carvalho em Clínica Intersaúde

Dr. Raphael Farias de Carvalho respondeu a esta opinião

Obrigado amigo. Espero ter contribuído pra solucionar o seu problema.

O melhor: "Atendimento ótimo, procedimento excelente, super profissional, biópsia sem sedação,porém, sem dor e sem desconforto!!!"

Poderia melhorar: "Tudo excelente"

Motivo da visita: Biopsia

Jander R. marcou consulta com Dr. Raphael Farias de Carvalho em Clínica Intersaúde

Dr. Raphael Farias de Carvalho respondeu a esta opinião

Obrigado amigo. Muito bom saber que a biópsia da próstata ocorreu dentro das suas expecativas. Abraço.

O melhor: "Dr. Raphael é um profissional de extrema competência e confiança. Mostra muito conhecimento naquilo que faz. Sempre muito atencioso com o paciente e familiares. Só tenho a agradecer seu cuidado com meu esposo."

Jacqueline . marcou consulta com Dr. Raphael Farias de Carvalho em Première Medicina E Saúde

Dr. Raphael Farias de Carvalho respondeu a esta opinião

Obrigado pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Forte abraço!

Ver as 27 opiniões sobre Dr. Raphael Farias de Carvalho

Experiência

Formação

  • Residência Médica em Cirurgia GeralHospital Geral de Fortaleza2010
  • Residência Médica em UrologiaUniversidade Federal do Ceará2013
  • Título de especialista em UrologiaSociedade Brasileira de Urologia2013
  • Mestrado em CirurgiaUniversidade Federal do Ceará2015
  • Médico Preceptor do Serviço de Urologia e Transplante Renal do Hospital das Clínicas Universidade Federal do Ceará2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 10893-CE

A Urologia é uma subespecialidade cirúrgica bastante vasta, contemplando as enfermidades do trato genital masculino e as do trato urinário masculino e feminino. O Urologista trata crianças, adultos e idosos, o que exige do mesmo uma sólida formação não só do ponto de vista cirúrgico, mas também um bom entendimento da clínica médica em geral. O Dr Raphael Farias, além de uma sólida formação com duas residências médicas e pós-graduação em mestrado, é médico preceptor do serviço de Urologia e Transplante Renal do Hospital das Clínicas (Faculdade de Medicina/UFC). Seus pontos fortes são o compromisso com seus pacientes, honestidade e clareza no momento da consulta, além de ser um cirurgião astucioso e perfeccionista durante o procedimento cirúrgico, qualidades estas fundamentais para um bom resultado. 

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: abril 2018

Artigos escritos por Dr. Raphael Farias de Carvalho

Urofluxometria

A urofluxometria, também chamada de urofluxo, é um exame utilizado para avaliar o volume e a velocidade do fluxo urinário. O exame pode ajudar o médico a identificar a causa pela qual o paciente apresenta micção lenta ou dificuldade para urinar. Em geral, o médico solicitará um exame de urofluxometria se o paciente relatar sintomas de micção lenta ou dificuldade para urinar.Trata-se de um exame rápido e não-invasivo, onde o paciente irá urinar normalmente em um recipiente conectado a um fluxômetro. Para a realização deste exame, é necessário que o paciente esteja com a bexiga moderadamente cheia e, portanto, recomenda-se que o paciente não urine antes de sair de casa e beba água.

Biopsia Da Prostata

A biópsia prostática guiada por ultrassom é um exame utilizado para o diagnóstico do câncer de próstata. De forma geral, costuma ser indicado quando percebe-se alguma nodulação no toque retal ou elevação sustentada do PSA. O exame em si demanda pouco tempo pra sua realização em mãos experientes, cerca de trinta minutos, e requer realização de anestesia local ou sedação. Complicações como sangramento e infecções prostáticas podem acontecer após esse procedimento, podendo ser drasticamente reduzidas com os devidos cuidados. Com duas certificações obtidas durante cursos preparatórios especificamente pra esse exame em são paulo, já realizamos mais de 300 procedimentos como esse.

Veja os 3 artigos escritos por Dr. Raphael Farias de Carvalho

Respostas de Dr. Raphael Farias de Carvalho

32 Respostas

0 Especialistas de acordo

112 Pacientes agradecidos

Dr. Raphael Farias de Carvalho está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Amigo, esse efeito se deve a Tansulosina, uma droga alfa-bloqueadora que compõe o Combodart. Ela provoca um relaxamento da transição entre a bexiga e a próstata (colo vesical), permitindo que o ejaculado retorne pro interior da bexiga ao invés de ser eliminado. Não é nada que vc precise se preocupar, esse efeito é reversível com a interrupção do tratamento.

Dr. Raphael Farias de Carvalho

Dr. Raphael Farias de Carvalho

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Fortaleza

O Combodart é uma combinação de duas medicações que é indicada nos pacientes que apresentam aumento benigno da próstata associado a sintomas do trato urinário, mais comumente relatado pelo paciente como esforço miccional, jato fraco e intermitente, noctúria. O termo inflamação da próstata se refere a um quadro denominado prostatite, podendo ser tratado com diferentes medicações a depender da sua causa.

Dr. Raphael Farias de Carvalho

Dr. Raphael Farias de Carvalho

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Fortaleza

Cálculo de 0,6 cm dentro do rim é um "divisor de águas" entre tratar ou acompanhar. Isso porque se aguardar a sua eliminação for a sua escolha, existe uma chance razoável de você sentir bastante dor. Uma vez optado pelo tratamento, os riscos e os benefícios de cada modalidade precisam ser levados em consideração. Do ponto de vista de recomendações, as principais sociedades internacionais de urologia recomendam a litotripsia como promeira opção (em pacientes não obesos e cálculo não muito duros) pra um cálculo como o seu, por ter resultados razoáveis e ser menos invasiva. A abordagem a laser pela uretra (ureterorrenolitotripsia flexível a laser) tem sim resultados superiores em mãos bem treinadas neste caso, mas ao meu ver é como "matar uma barata com um tiro de canhão" sem antes tentar algo menos invasivo. Enfim, a minha sugestão é que você opte por seguir os protocolos: tente inicialmente a litotripsia e se não tiver sucesso, avalie a possibilidade do laser.

Dr. Raphael Farias de Carvalho

Dr. Raphael Farias de Carvalho

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Fortaleza

Ver as 32 perguntas respondidas por Dr. Raphael Farias de Carvalho

Fotos

{0}{1}